Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas Na Suplementação Correta, Ajuda


shereck

Posts Recomendados

Olá galera, sou novo aqui, então peço desculpas caso tenha feito algo de errado na postagem.

Tenho 17 anos e faço academia de segunda a sábado há 1 mês e meio.

Ganhei alguns suplementos de um amigo, e estou tomando há cerca de 1 semana, mas queria saber se esta correto e sobre quantidades...

Vou listar abaixo os suplementos e marcas que tenho aqui em casa:

Ultimate 5 Whey Protein - Probiótica

Bcaa 2400 - Max Titanium

Creatina Titanium - Max Titanium

L- Glutamine - Probiótica

Albumina - Naturovos

Dextrose - Probiótica

Estou tomando isso da seguinte maneira:

Pré-treino: 2 capsulas de BCAA.

Pós-treino: Whey (2 scoops - 35g) + Creatina (3g) + Glutamina (5g) + Dextrose (1 colher de sopa - 15g) + 400ml de água.

Antes de dormir: Albumina (2 colheres de sopa) + Glutamina (5g) + 250ml de água.

Procurei seguir as medias que estavam nas embalagens, não sei se a quantidade de água esta certa, nem dos suplementos, queria dicas. Mudei bastante minha alimentação, e procuro ler bastante sobre esse ramo, estou decidido que quero mudar realmente.

Desde já agradeço a todos, vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Whey Protein e Albumina: Quanto de proteina falta na sua dieta para você usar ele? ou quanta proteina você quer substituir com ele?

Creatina e Glutamina: ok.

BCAA: essas caps somadas dão no minimo 10g de BCAA? Não? Então sobe a dose para chegar em 10g.

Dextrose: eu usaria mais, acho que 15g não da nem diferença na insulina, mas tem que ver na sua dieta se não vai dar excesso de carbo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao BCAA, na embalagem diz pra tomar 4 capsulas ao dia, eu tomo 2 porque descobri que no meu Whey já possui BCAA, então creio que já esteja dentro do recomendado.

No Dextrose, no inicio eu usava mais, mais tinha dor de cabeça ao tomar, então diminui a quantidade, vou tentar aumentar um pouco e ver vou ter isso novamente.

Whey e Albumina estão na quantidade certa na minha dieta...

​E quanto a água, quantidade ta certa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao importa se seu whey ja tem bcaa, segue o conselho do Eduardo Menegusso. Tem que ter uma ingestao diaria de 10g de bcaa "no minimo" menos do que isso, o efeito so vai ser neutralizar a fadiga muscular. Toma umas 8g de bcaa dividido entre pre/intra treino e depois manda teu whey. Parece desperdicio tomar esse monte de capsula, mas nao e, so vai ver os resultados do bcaa dessa maneira. E coloca esse dextrose com umas 30g pelo menos, se continuar fazendo mal tenta o malto pra ver se surge um bom efeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blz, vlw pela ajuda mesmo

vou aumentar o BCAA e a Dextrose...

a quantidade de água esta certa?

a proposito, a marca dos meus suplementos são bons?

minha creatina esta no final, e acho que vou comprar da Universal agora, pois vi falar muito bem dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre coloco 250 ml de agua no meu shake pos treino, mas isso nao e uma regra, pode continuar com a mesma quantidade de agua q voce coloca que isso nao faz tanta diferenca, mas em relacao a agua, voce tem que ter uma ingestao de cerca de uns 3...4 litros em media para manter o corpo hidratado por dentro principalmente pelo fato de esta tomando creatina, ela nao faz mal nenhum, mas retem liquido. As marcas que voce escolheu sao boas sim cara, tem uma referencia muito boa entre as nacionais, mais isso nao e um ponto tao relevante, o tipo de suplemento ou marca reage de uma forma diferente em cada organismo, eu particularmente nao curto a probiotica por que nao tive resultados satisfatorios com os suplementos da marca, exceto a creatina por ela ser creapure, mas e uma marca top nacional e tem boas referencias. A creatina Universal eu nunca tomei, mas pode comprar que e top, de preferencia, importe pq e caro pakas aqui no BR. Ab04 e foco na dieta em primeiro lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, que mal me pergunte mas.. pra que tanta suplementação?

Comecei com a sua idade e somente depois de alguns meses, depois de aprender alguns exercícios básicos foi que comecei a tomar um Whey.

Não acho que isso tudo seja necessário agora.
Por que você não aposta numa dieta e deixa só Whey + Glutamina + Creatina?
Talvez até a albumina antes de dormir, mas eu ainda sugiro ovos..

Falo isso pq tem muita gente que cria uma idéia de que suplementação resolve tudo e esquece que dieta + sono são de fundamentais.

Espero que entenda como uma crítica construtiva.
Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vlw pelas dicas cara, ajudou bastante, muito obrigado


entendi oq vc quis dizer GeekMaromba, obrigado por isso, criticas sempre são bem vindas...

estou tomando isso por agora porque eu ganhei estes suplementos, depois que for acabando, não terei tanta grana pra comprar, terei que usar somente o básico.

tenho uma dieta que considero equilibrada, e durmo 8 horas por dia, e já estou vendo os primeiros resultados, mesmo que sejam poucos.

Editado por shereck
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ai, man.

Se veio de graça, tá de boa hahahhaha
quando acabar, se não tiver muito pra investir com suplementação, sugiro um Whey + Albumina.
manda whey no pós (+refeição proteíca) e albumina quando acordar (manda com um iogurte que dá uma segurada nos peidos :lmaosmiley: )

E...foco na alimentação SEMPRE
Manda uma dieta maneira e aproveita que ovo, frango e batata doce tá num preço maneiro :thumbsup_anim:^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...