Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

entao galera tenho 25 anos malho ja a 4 anos e nunca fiz nenhum tipo de ciclo e agora vou fazer um.

Pelo que vi um bom ciclo para iniciantes é esse com deca e dura: 1 semana (200mg deca e 750 dura) 2 semana (150mg deca e 500mg dura) 3 semana (100mg deca e 250 dura) 4 semana (igual a 3 semana) 5 semana (apenas 50mg deca)

Só que conversando com algumas pessoas me disseram que´é besteira fazer ciclos decrescentes, então ciclo esta errado? se estiver qual seria um ciclo bom de deca e dura para iniciantes?

• 3 meses depois...

Publicidade

Postado

Kra..sou meio novato na area..malho a 1 ano e 8 meses..tenho 20 anos..entrei na academia com..29 cm d braço.. e hj estou com 39/40 nesse meio tempo ciclei com duraXdeca e ADE..bom mas na minha opiniao ..vc deveria começar no seu primeiro ciclo com duraXdeca msm.. eu particularmete nas 2 primeira semanas tomava segunda dura e na quinta deca ..depois da terceira semana comecei assim..segunda dura,quarta deca e sexta dura..mas meu vacilo foi nao me alimentar bem..e isso eh fundamental em ciclos creio eu.. dietas claro =]

kra espero q com minha experiencia pude t ajuda ^^ , pois tive otimos ganhos nesse tempo

vlw abraço \o

Postado

Dosagem Decrescentes: Colocando Lenha na Fogueira
MRJP

Todos sabemos que as dosagens decrescentes cairam em desuso a muito tempo. Seus antigos idealizadores pregavam que dessa forma, o eixo HPT (hipotálamo-hipófise-testículo), se reestabeleceria de forma mais fácil e gradual. Isso, todos sabemos, é uma besteira, uma vez que pequenas dosagens são capazes de inibir o eixo, jogando essa teoria por água a baixo. Em estudo, uma dosagem simples de 2,5mg de oxandrolona, um androgênio fraco, foi capaz de diminuir os níveis de testosterona (1.9 +/- 0.6 para 0.8 +/- 0.1 nmol/l) e LH (1.7 +/- 0.3 para 1.1 +/- 0.2 U/I)(1)(2).

Níveis plasmáticos de LH e testosterona antes e após a administração de uma dose de 2.5mg de oxandrolona

Nesse artigo quero tocar em outro ponto sobre as dosagens decrescentes, um ponto relacionado a homeostase corpórea. O termo homeostasia é usado para significar a manutenção das condições estáticas, ou constantes, no meio interno(3), ou seja, o estado de equilíbrio fisiológico.

No estado fisiológico, as taxas de testosterona e a quantidade de receptores androgênicos (AR) estão em equilíbrio perfeito. A administração de doses suprafiológicas de testosterona provoca um up-regulation na concentração de AR(4) e um novo equilíbrio é estabelecido, uma homeostase suprafisiológica.

Representação gráfica dos dois estados de homeostasia

Ao final do ciclo (administração suprafisiológica), a interrupção abrupta da administração, somado a supressão da síntese endógena faz com que os níveis hormonais caiam a taxas muito baixas, enquanto os receptores ainda estão up-regulated. Dessa forma, a homeostasia corpórea fica afetada (não tem hormônio suficiente para atingir os receptores) e o corpo, como que em um reflexo para se proteger em um momento de stress, faz com que o organismo perca massa magra (através de diversos processos, entre eles a secreção de cortisol).

Momento Pós-Ciclo

A minha linha de pensamento consiste no seguinte fato. A administração decrescente de doses de esteróides anabólicos fará com que as receptores, aos poucos, sofram também uma down-regulation (em proporção a dosagem de hormônio empregada) e no período pós-ciclo estejam em homeostase com a concentração fisiológica de testosterona, minimizando os problemas desse período.

Exemplo de situações com o decréscimo da dose

Lógico que tudo está aproximado uma vez que o corpo, embora seja uma máquina perfeita, não trabalha com proporções perfeitas.

Quantificando e Exemplificando

Fica muito difícil quantificar algo como o proposto acima, porém vou tentar fazê-lo. A concentração aproximada de AR fisiológica (levando em conta células satélites, citoplasma da fibra muscular e mionucléolo) é de 754(4) em relação a algo como 750 ng/dL de testosterona total (10 mg/dia)(5). A administração de 600 mg/sem de enanatato de testosterona (85,7 mg/dia) elevou esse número para 1120(4) após 20 semanas de tratamento.

Gráfico demonstrativo da quantidade de AR

Outra amostra é que após 7 dias de administração de decanoato de nandrolona, ocorreu um aumento de 106% na quantidade de AR(6).

Hipoteticamente, podemos observar que, cada 10 mg/sem de testosterona, irá aumentar os AR em 0,04% por semana(4). Dessa forma, após o final do ciclo, um decréscimo de doses a cada 7 dias (uma semana)(4)(6) pode ser benéfico como forma de se manter a homeostase e evitar um choque subfisiológico que pode levar a perda de massa muscular.

Valores de AR e testosterona em ciclos normais

Valores de AR e testosterona em ciclos decrescentes

[size=5]mais uma vez não sei como faz para postar artigos com fotos ou gráficos, se alguem puder me ajudar agradeceria, para melhor entendimento de quem le a visualização destes gráficos seriam importantes...[/size]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...