Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Ficou bom cara, mandou bem mesmo... Montou uma dieta bem legal, agora sobre a divisão lembra que EM TODA REFEIÇÃO tem que haver PROTEÍNAS, não importa com vai dividir desde que tenha proteína em todas as refeiçoes.

Pré-treino: Cara não precisa ser um shake, pode ser qualquer uma das suas refeiçoes desde que tenha carbo e proteína, se for uma refeição solida faz com pelo menos 2 horas antes do treino, se for liquida 1 hora ta de bom tamanho. Ah proteína tira esse leite cara, faz com água, provavelmente vai ter gente que defende o leite, mas não é o melhor dos cenários, então ÁGUA sempre.

Pós-treino: Tira a proteína dai meu velho, da uma pesquisada nos videos do Leandro Twin que tu vai entender o porque, bota só um carbo de preferencia Malto, Dextrose ou então se nao quiser suplemento bota um pao branco. Cerca de meia hora a uma hora pós treino faz uma refeição solida, é legal que esta refeição seja a que tem a maior quantidade de proteína. Mesma coisa do pré, bota ÁGUA nesse shake.

Esqueci de comentar, começa com esse deficit calórico e sempre que perceber que entrou em homeostase (ou seja seu corpo alcançou o equilíbrio e não esta perdendo mais) diminui um pouco mais as calorias, lembre-se sempre de se observar, não adianta diminuir toda semana sem que seu corpo tenha alcançado um equilíbrio que só vai estar queimando a largada.

O mesmo vale para os aeróbicos, começa com pouco 20 a 30 minutos e vai aumentando conforme for sentindo que o corpo esta se acostumando. Boa sorte...

Editado por Riesen

Publicidade

Visitante usuario_excluido22ss
Postado

Olá Pessoal,

Meu nome é Fred, tenho 24 anos, 1.73 de altura e 79kg. Nunca tinha praticado nenhuma atividade física. Era totalmente sedentário, até o dia em que resolvi me matricular em uma academia (há 2 semanas atrás). Não sou do tipo GORDINHO nem MAGRICELO (estou no meio termo), mas estou com gorduras localizadas, especialmente na região do abdômen (a famosa "barriguinha de CHOPP") que está me incomodando.

Enfim, estou com um objetivo claro: PERDER GORDURA, mas ao mesmo tempo quero manter a massa muscular. Por onde começo?

Pratico atividades físicas 6 dias por semana, e todos os dias faço exercícios aeróbicos, cerca de 40 minutos em velocidade moderada (7 ~ 9 km/h) na esteira. Além de exercícios de musculação.

A respeito da alimentação, não sou tão disciplinado ao ponto de me alimentar exatamente de 3 em 3 horas, mas estou me esforçando pra isso.

Gostaria de informações de como calcular o índice de gordura corporal, como montar um plano alimentar voltado ao meu objetivo, suplementos, etc. Enfim, qualquer dica é válida para quem ta começando agora...

Minha opinião: se você tá começando agora, entendo que seria muito melhor você consultar um nutricionista de preferência esportivo.

Fazer dieta por conta própria é possível e prático, além de econômico, tem o arquivo de excel de dietas aqui no forum, fácil de usar, mas é pra quem já tem uma prática aliada à teoria sobre nutrição, sobre os macros, os micronutrientes, saber ler rótulos, pesagem das porções, quais alimentos são mais interessantes para quem pratica atividade física intensa etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...