Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Variar Durante A Semana Os Exercicios Pode Atrapalhar?

Posts Recomendados

Postado

Bom, tentei pesquisar a respeito mas nao achei nada relacionado diretamente, apenas o oposto.

Eu estou treinando ABC2X, só que gostaria de saber se na segunda vez que for fazer (quinta, sexta, sabado) eu poderia mudar certos exercicios?

Ex:

Na quarta, peito, eu faria sup reto, inclinado, crucifixo, e voador

E então no sabado fazer sup reto, crucifixo inclinado, supino com halter e cross.

Ou no treino de costas, o qual eu vario constantemente, raramente mantenho os mesmos exercicios por mais de 1 mes.

Eu entendo que o musculo não possui um cerebro ou um entendimento apenas dele, entao essa variação constante dos exercicios atrapalharia muito? Ou é necessario um treino igual continuo? (Mesmo nessas variaçoes, eu uso o maximo de carga possivel, tenho tudo anotado, buscando sempre o aumento do peso)

Publicidade

Postado

Fazendo isso,vc nunca vai saber quais exercicios realmente esta ‘funcionando’ pra vc.

Eu digo, e se eu mudar apenas os exercicios da quint/sex/sab? Mas durante a semana manter esses?

Assim n seria uma alteraçao constante, e sim uma variaçao durante a semana, mas a longo prazo, os mesmos.

Postado

claro que pode

... o sinstrutres ficam viajando falando que tem que manter o mesmo treino um tempo pra dar resultado e isso é balonie

vc treinou um dia, deu estimulo... pronto.... o musculo vai se recuperar, e acabou! aquel treino foi feito, o proximo treino é outro treino

Postado

claro que pode

... o sinstrutres ficam viajando falando que tem que manter o mesmo treino um tempo pra dar resultado e isso é balonie

vc treinou um dia, deu estimulo... pronto.... o musculo vai se recuperar, e acabou! aquel treino foi feito, o proximo treino é outro treino

Eu penso dessa forma, afinal, rosca direta ou scott, no final das contas, é um estimulo pro biceps, o biceps não tem um detector do tipo "ah esse estimulo nao é exatamente o mesmo da ultima vez, então n funciona"

Postado

Acho q vc deve manter os msm exercicios,focar neles.

Oq vc faz na segunda,faz na quinta de novo,.

A nao ser q esses exercicios vao manter o msm foco. Ex: supino com barra,supino com halteres.

Mas nao queira substituir um supino reto por crucifixo inclinado...entende?

Forca,foco e fe!

Bons treinos

Acho q vc deve manter os msm exercicios,focar neles.

Oq vc faz na segunda,faz na quinta de novo,.

A nao ser q esses exercicios vao manter o msm foco. Ex: supino com barra,supino com halteres.

Mas nao queira substituir um supino reto por crucifixo inclinado...entende?

Forca,foco e fe!

Bons treinos

Postado

Entao, a duvida seria mudar constantemente, ou mudar só durante a semana, porém nas semanas, os mesmos. (dificil explicar hahahaha)

E eu sou muito fan de treinar pernas e costas, só que se for fazer todos que eu gosto, ficaria 3 horas na academia e seria um ABCDE (odeio tal divisao)

Postado

Foca nos exercicios compostos e pra finalizar alguns isoladores.

Use aquela teoria , 4 exercicios p musculos grandes e 2 p musculos pequenos.

No treino de peito,manda um supino reto,crucifixo inclinado e um supino declinado.

Quer mais oq? Vai tah trabalhando td peitoral...

Lembre-se q vc tah na academia pra crescer e nao pra fazer os exercicios q gosta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...