Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglifts 5X5 - Modificado

Cortana

Posts Recomendados

Boa noite,

tenho o interesse de modificar o treino stronglifts 5x5 (se for viável), e quero contar com a ajuda de uma galera que entenda muito bem sobre essa série.

Seguinte, antes de me tacarem pedras, quero explicar o motivo da modificação. Não tenho medo de ter ganhos consideráveis nos braços, mas quero continuar minha série normal de 3x10 com braço, peito e costas. Já malho algum tempo, e venho sendo cozinhada na academia por aqueles personais que só te passam exercícios simples e com máquinas (eu imagino que seja 90% por causa da ignorância sobre outras séries e 10% de preguiça).

Então, um amigo me indicou essa série que contém 03 exercícios em treinos de AxB. Relamente me chamou a atenção, mas percebi que a série conta com supino reto, remada livre e desenvolvimento. Não quero fazer esses exercícios, mas quero o modelo de série, aumentar pesos a cada treino e a praticidade do treino.

Tentei fazer algo, deem uma olhada:

Treino A Treino B

AGACHAMENTO LIVRE AGUACHAMENTO LIVRE

AGACHAMENTO SISSY (no lugar de supino) STIFF (no lugar desenvolvimento)

AVANÇO (no lugar de remada baixa) LEVANTAMENTO TERRA

E aí? Dá para fazer essa modificação e ainda ficar bacana? Ou dá para modificar, mas com outros exercícios?

Conto com a ajuda de vocês.

Abraços,

Cortana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nossa, olhei o treino e fiquei meio assim, mas ai percebi que você é mulher kk Bom, o treino vai ser apenas para quadriceps e posterior, sendo assim, não se pode chamar de SL5x5. Mas em relação ao treino, para mulher que quer apenas perna, está interessante...

Link para o comentário

Ola,

Acho que o treino está exageradamente volumoso para inferior e posterior do corpo, sendo que ira atrapalhar consideravelmente a evolução nas cargas.

Apenas o agachamento 3x na semana já da um volume considerável para as pernas.

Minha mãe faz o SL 5x5, e os ganhos nas pernas e gluteos são consideráveis (sendo que ela ja tem 40 anos).

Eu daria uma chance para o protocolo padrão do SL, sendo que mulher tem que treinar pesado assim como os homens, garanto que 3 meses nele e vc vai achar 3x agachamento na semana extremamente exaustivo.

Espero ter ajudado.

Talvez para dar um pouco mais (ainda mais) de enfase nas pernas, eu faria Levantamento Terra 5x5 (ao invés de 1x5) de diferente do protocolo inicial, no mais faria o padrão mesmo.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...