Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corpo Bixado/ Tempo De Descanso/ Chin Up Wtf?

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala ae galera, estou com algumas duvidas na minha cabeça e resolvi postar aqui pra vocês mee darem uma ajuda, enfim como são 3 vou organizar uma por uma

1- Corpo Bixado

Galera des de semana passada venho sofrendo dores pelo corpo, como sabado passado não fui treinar perna por causa de uma dor mt escrota no posterior da coxa que tava me impedindo de andar direito (Perto do tendão),Ontem no treino de peito não sei que bixeira foi que deu que acho que machuquei a parte toraxica superior, estou com uma dor nos ossos do peito, bem no meio (Senti essa dor no crussifixo reto, acho que como aumentei a carga e os halteres eram diferentes já que os halteres de 10kgs estão quebrados tive que montar uns em uma barra toda escrota la ai acho que me prejudicou bastante e causou essa dor) e hoje pra finalizar tava fazendo chin up e como eu faço com ajuda de alguem pedi ajuda pra um instrutor la que nunca tinha me ajudado, resultado ele me ajudou totalmente escrotamente fazendo a execução totalmente torta, resultado senti um estralo no meu biceps perto do ombro e doeu na hora (desci da barra pensando que tinha encurtado kkkkk tava na mo neura) o biceps doi quando contrario a parte inicial dele (perto do ombro), alguem sabe dizer oq diabos é isso que ta acontecendo comigo? eu sempre faço as execuções certas e raramente eu erro alguma coisa e essas semanas tou me fudendo todinho, sendo que minha dieta ta bacana ta até melhor esses dias, descanso ta bacana etc

a primeira dor nas pernas se passaram 2 dias depois a do peito melhorou( de ontem pra cá)mas ainda doi bastante quando respiro profundamente (Expandir a caixa toraxica) e a do biceps foi hoje ta doendo bastante ainda

2- Galera a um tempo atras (ja deve tar fazendo 1 mes) adicionei alguns compostos no meu treino e arrumei o tal (Mandei os desinstrutores se fuder) e estou tendo um puta problema em relação a descanso entre as series, depois do levantamento terra eu falto morrer, minha respiração fica bem elevada e fico bastante cansado, geralmente me sinto obrigado a esperar 2 min a 2,30 no max pra iniciar a outra repetição, em isoladores geralmente deixo 1 min a 1,30 no max de descanso, oq acham? (Antes sempre treinava com 45 seg de descanso no max e hoje em dia tem vezes que demoro até 3 min quando tou sentindo mal, como ansia de vomito no terra e agacho etc)

3- Chin Ups, galera eu não consigo fazer 1 rm completo com o meu peso corporal, antes não conseguia fazer nem 1/3 do movimento e atualmente estou quase completando, o negocio é que estava treinando com ajuda (Alguem ficava dando apoio a minha perna) so que agora a galera não quer mais me ajudar uhauha (Os instrutores la) tava evoluindo bacana antes conseguia fazer 3x3 cagando com ajuda e hoje consigo 3x8 mole mas ainda nao o suficiente pra 1 rm, eles falaram que era pra eu me fuder e fazer aquele puxador com a pegada fechada, oq acham ?

Editado por LVM

Publicidade

Postado

1º É muito dificil saber o tipo de dor que vc esta sentindo, se é de lesão, microlesão etc.O melhor mesmo é procurar um médico.Por pior que pareça essa resposta, não há nada que possamos fazer.
2º Tente fazer com menos peso esse terra, acho que 2:30 é muito tempo de pausa, nem eu uso tanto tempo assim de pausa.Se vc ainda está em fase de adaptação ao exercicio, comece com pouco peso para adquirir tecnica e a cada treino vc pode ir adicionando um minimo de carga.Procure descansar entre 60 a 90 segundos.
3º Barra fixa é sempre um problema pra quem nunca fez.Se vc não consegue fazer 1 por completo, tente fazer o seguinte> pendure na barra e faça apenas a parte da descida, repita com 3 series ate a falha, treino a treino seu corpo irá se adaptar ao exercicio e logo estara fazendo pelo menos 1 execução completa.

Postado (editado)

Na verdade comecei com o terra a mais ou menos 1 mes com 46 hoje em dia tou pondo 88, eu ouvi dizer que da pra se esperar 2 min em exercícios básicos é verdade? e em isoladores esse 1 min 1,30 ta bom ?

Editado por LVM
Postado

Em isoladores eu diria 45-60
Em compostos, dependendo do tipo de treino pode chegar até 5 min de pausa.É muito relativo.
Oq eu tentei passar pra vc é que vc dê prioridade na boa técnica ao inves de dar prioridade nos pesos utilizados.No caso da barra fixa, deixe ela por ultimo, pois esta sim vai lhe custar todo respiro da alma, e como vc esta se adaptando a ela, vc pode dar uma pausa longa entre uma serie e outra, procure fazer o metodo que lhe falei, suba com algum apoio se pendure na barra e segure a descida lentamente, 3x10.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...