Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde, galera.

Gostaria de saber da opinião dos mais experientes se tem diferença em se fazer 3x8 ou 4x8?

Ou seja, se qual dos dois meios vai fazer digamos "crescer mais". E se também é efetivo fazer um exercício com apenas 2 séries?

Publicidade

Postado

depende

tem gente que detona o musculo com 1 série

tem gente que fica 4hrs na academia e não consegue romper uma fibra muscular.

vai da sua forma de executar, da carga que usa

4x8 volume maior

3x8 volume menor

Postado

ai vai depender da intensidade do treino pro exemplo o Dorian Yates fazia um treino de costas com aproximadamente 7 exercícios e alguns ele fazia 1,2 ou até 3 series p/ cada exercício, isso depende muito de pessoa para pessoa, tem uns que fazem 3 outros 4 series, mais eu prefiro 2 ou 3 series

Postado

ai vai depender da intensidade do treino pro exemplo o Dorian Yates fazia um treino de costas com aproximadamente 7 exercícios e alguns ele fazia 1,2 ou até 3 series p/ cada exercício, isso depende muito de pessoa para pessoa, tem uns que fazem 3 outros 4 series, mais eu prefiro 2 ou 3 series

mas o Dorian Yates injetava coisas que você nem imagina que existe

Postado

depende

tem gente que detona o musculo com 1 série

tem gente que fica 4hrs na academia e não consegue romper uma fibra muscular.

vai da sua forma de executar, da carga que usa

4x8 volume maior

3x8 volume menor

Pow, é que vejo muita gente variando, fazendo 3x8 em um exercicio, 2x8 em outro 4x8 em outro e por ai vai. mas tipo meu treino ta dando so 45 minutos cara, ai tava pensando em aumentar o numero de series que acha?

Pow, é que vejo muita gente variando, fazendo 3x8 em um exercicio, 2x8 em outro 4x8 em outro e por ai vai. mas tipo meu treino ta dando so 45 minutos cara, ai tava pensando em aumentar o numero de series que acha?

Postado

seu objetivo.

se for cutting, você deixa o treino com 45seg descanso com pouco volume, eu acho que em cutt é legal deixar 3 sets, um treino puxado nas cargas

bulking, pode ser um tempo maior de descanso com mais volume, ai você poderia fazer 4-5 sets

se for ganho de força, o descanso é o quanto você precisar..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...