Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom galera, como o titulo ja diz, to procurando obter mais força no supino reto, atualmente minha R.M está em torno de 33---33, 34---34, bem baixa..

Meu treino é ABC2x, Peito/Ombro/Tríceps, Costas/Trapézio/Bíceps, Pernas..

Faço 3 exercicios para o peitoral, Sup. Reto, Sup. Inclinado e o Fly reto ou inclinado.

Nos 2 supinos eu estou fazendo com barra, e 3 séries de 6 a 4 repetições, queria saber se essa forma é a mais adequada para ganho de força no supino reto, estou fazendo isso pois ira ter um campeonato na minha academia daqui alguns meses e eu to afim de competir, creio que tenho uns 4 ou 5 meses pra melhorar, se puderem me ajudar agradeço!

Publicidade

Postado

Cara a progressão de cargas isto que vai mandar , tenta aumentar de pouco em pouco todo treino ou toda semana.

isso que eu li ontem cara, vou começar aumentando nos treinos então, depois quando ficar mais dificil vou aumentando a cada semana, valeu !

Diminua frequência faça supino uma vez por semana, você não está dando tempo suficiente de descanso.

creio que eu estou dando o tempo de descanso certo, e pra ganho de força tenho que treinar mais vezes na semana, no caso duas,,

Postado

Antes de tudo, olha também como tá seu treino de ombro e triceps, além de prestar atenção no movimento do supino. As vezes a gente trava num exercicio porque faz ele errado.

Se tiver tudo certo, vai pra progressão de carga. Acho 3x 4-6 pouco, tenta passar pra pelo menos 4 séries. Ao mesmo tempo, diminui um pouco os pesos e vai subindo a cada treino. Se alguma vez você chegar em um peso e estagnar nele, volta um pouco e sobe de novo. Não tem muito segredo

Postado

Faz adução das escapúlas?

Eu mesmo não faço porque acho meio complicado, mas todos dizem que é bom pra aumentar as cargas no supino.

Como está a execucao? vc desce a barra no peitoral superior, perto do queixo, ou abaixo dos mamilos?

pega pesado no treino de ombro e triceps, que são sinergistas no supino

Postado

Antes de tudo, olha também como tá seu treino de ombro e triceps, além de prestar atenção no movimento do supino. As vezes a gente trava num exercicio porque faz ele errado.

Se tiver tudo certo, vai pra progressão de carga. Acho 3x 4-6 pouco, tenta passar pra pelo menos 4 séries. Ao mesmo tempo, diminui um pouco os pesos e vai subindo a cada treino. Se alguma vez você chegar em um peso e estagnar nele, volta um pouco e sobe de novo. Não tem muito segredo

Então, para ombros eu faço 3 séries do Militar e mais 3 séries de Elevação Lateral, as vezes frontal.. No de tríceps eu faço 3 séries no pulley com barra reta e mais 3 series nas paralelas, mas agora eu estou pensando em incluir o supino fechado, no lugar do pulley, o que acham ?

Sobre minha execução creio que está correta, encosto a barra no peito e subo, pegada normal também, tudo ok.

Vou fazer isso então 4 séries de repetições baixas, com progressões a cada treino! Valeu.

Faz adução das escapúlas?

Eu mesmo não faço porque acho meio complicado, mas todos dizem que é bom pra aumentar as cargas no supino.

Como está a execucao? vc desce a barra no peitoral superior, perto do queixo, ou abaixo dos mamilos?

pega pesado no treino de ombro e triceps, que são sinergistas no supino

Então eu também acho complicado, vou rever isso obrigado.

Barra na linha dos mamilos, valeu !

Ja considerou mudar seu programa de treino?mudar um pouco os exercicios pra trazer "carry over" pro supino?

Nunca ouvi falar sobre isso, o que seria ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...