Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

110 Kg No Levantamento Terra ! E Agora ?

Elpr

Posts Recomendados

Particularmente na perna eu apenas sinto a parte posterior. Faço ele no 1° exercício de costas no 1° dia, e quando acabo estou cansado demais rsrsrs, depois mando remada articulada na máquina e remada curvada, aí no segundo treino no lugar do terra jogo uma barra fixa. Eu mando apenas uma vez na semana, se eu mandar nos dois treinos, vai sobrecarregar a lombar, pois na sexta mando costas e no sábado agachamento livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Terra é mais pernas e lombar do que qualquer coisa. A não ser que vc considere lombar como costas...

Pessoal faz separado de perna porque terra e agacho no mesmo dia ou até seguidos sobrecarrega a lombar, tanto que alguns treinos mais difundidos como o SL 5X5 vc faz 5x5 agacho e só 1x5 terra no mesmo dia, pq? Lombar...

você considera biceps como braço?

Link para o comentário

de novo essa discussão?

faz o terra no dia que vc se sente melhor pra fazer, testa com perna, testa com costas...

tem varios templates que se faz com perna, outros com costas, outros só com posterior da coxa... faz um teste

Link para o comentário

Faz o Levantamento Terra no treino B1, como primeiro exercício. Se quiser pode diminuir as series e as repetições, mas trabalhe com progressão de cargas. Tenta fazer ele 2x5.

Comecei a fazer o Levantamento Terra a umas 3 semanas. Faço ele no treino de costas B1. Como não estou levantando uma carga relativamente alta (48 kg), eu faço ele no esquema 5x5, trabalhando com progressão de cargas. Faço apenas uma vez na semana pra não forçar muito a lombar, já que no outro dia eu mando um Good Morning pra posterior de cocha.

Segue meu treino de costas:

B1

Levantamento terra (5x5)

Chin ups (3x6)

Remada curvada (4x8)

Rosca direta (3x10)

Kroc Rows (2x20)

B2

Chin ups (3x6)

Remada curvada (4x8)

Encolhimento com barra (3x10)

Rosca direta (3x10)

Kroc Rows (2x20)

Espero ter ajudado. Bons treinos!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...