Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

110 Kg No Levantamento Terra ! E Agora ?

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Faz no começo, eu sempre tento fazer os exercicios que sinto mais dificuldade/cansaço primeiro.

Quando passei 2x BW no terra foi só alegria hahaha, atualmente trabalho com 3x5 80% RM, as vezes me empolgo e coloco 90% 1x5

Postado

Eu dou prioridade pros exercicios mais dificeis no começo do treino, faço o terra e em seguida faço barra fixa.Mas as vezes dou uma alternada pra sair da rotina, aconselho.

Postado (editado)

Hj o instrutor da academia me disse q terra n eh pra costas e sim perna , aff vontade de mudar de academia...

MAS QUE SACO.

TODO MUNDO FALANDO QUE É DE COSTAS...KCT, PEGA PERNA PRA CARALHO TAMBÉM, ALIAS, ATÉ MAIS QUE COSTA.

Rapaziada, vejam o movimento do terra na mente de vocês. O braço faz algum movimento?As escápulas?Não, elas ficam paradas.O que se move é a sua perna. As costas só trabalham estaticamente.

Instrutor geralmente só fala merda, mas quando falam uma coisa que presta...

abs

__

Sobre o tópico. Eu sinceramente gosto de 1 repetição para terra. É sério. Mas até 5 repetições é uma boa também.

Editado por Visitante
Postado

VLW PELAS DICAS GALERA...

MAS AINDA FIQUEI COM UMA ÚLTIMA DÚVIDA:

FAZER O TERRA NO COMEÇO OU NO FINAL DO TREINO DE COSTAS ?

Tem que fazer de um jeito que os outros não atrapalhem o principal ,se voce faz os outros antes e acha que não interfere no deadlifit é contigo ,não diria que um ou o outro jeito é errado, mas pensando sobre o que eu disse tu que deve escolher.

Postado

Terra é mais pernas e lombar do que qualquer coisa. A não ser que vc considere lombar como costas...

Pessoal faz separado de perna porque terra e agacho no mesmo dia ou até seguidos sobrecarrega a lombar, tanto que alguns treinos mais difundidos como o SL 5X5 vc faz 5x5 agacho e só 1x5 terra no mesmo dia, pq? Lombar...

Postado

Os principais músculos são costas e pernas, Sendo que pega todos os músculos das costas, por isso todo mundo faz ele no dia de costas.

@ topic

O que vocês acham de fazer somente treinamento baseado no terra. Seria Terra num dia e off no outro. Totalizando 4x por semana de terra com umas 9 a 12 séries por dia, mesclando altas e baixas repetições.

Seria loucura de mais?

Não é loucura, pode fazer.

Quanto ao que você disse acima, discordo. O terra, pelo que eu me lembre, usa os trapézios e alguma coisa dos dorsais, não usa outros músculos menores das costas. E ele usa esses músculos de forma estática.

Já a perna, glúteo e lombar, fazem o o movimento dinâmico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...