Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera, ta ai o treino upper/lower q fiquei devendo.. oque acham?

Lower ¹

Terra 6x3

Zercher 4x4

Stiff 4x4

DB Front Squat 3x8

Goblet Squat 2xM

Abs + Gêmeos em Pé

Upper ¹

Supino 5x5 ~ 6x3

Pull-up 4x4

Remada 4x4

OHP 3x8

Dips 2xM ou 3x8??

*Rosca Direta 2xM

Lower ²

Split Squat 6x3

RDL 4x4

Leg-Press 3x8

Reverse Lunge 3x8

Goblet Squat 2xM

Abs + Gêmeos em Pé

Upper ²

Push Press 5x5 ~ 6x3

Meadows Row 4x4

Supino Fechado 4x4

Chin-up 2xM ou 3x8??

Incline Push-up 2xM

Martelo 2xM

Obs.: agora que percebi que ta sem encolhimento.. Onde sera melhor encaixar? ou no lugar de q?

Editado por Jean_Lopess

Publicidade

• Respostas 71
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Galera, ta ai o treino upper/lower q fiquei devendo.. oque acham?

Lower ¹

Terra 6x3

Zercher 4x4

Stiff 4x4

DB Front Squat 3x8

Goblet Squat 2xM

Abs + Gêmeos em Pé

Upper ¹

Supino 5x5 ~ 6x3

Pull-up 4x4

Remada 4x4

OHP 3x8

Dips 2xM ou 3x8??

*Rosca Direta 2xM

Lower ²

Split Squat 6x3

RDL 4x4

Leg-Press 3x8

Reverse Lunge 3x8

Goblet Squat 2xM

Abs + Gêmeos em Pé

Upper ²

Push Press 5x5 ~ 6x3

Meadows Row 4x4

Supino Fechado 4x4

Chin-up 2xM ou 3x8??

Incline Push-up 2xM

Martelo 2xM

Obs.: agora que percebi que ta sem encolhimento.. Onde sera melhor encaixar? ou no lugar de q?

Terra e Militar trabalham muito bem o trapézio , se quiser jogue no Upper um encolhimento bem pesado 4x5, 3x6 ,2x8...

Como te falei , Jogue um Inclinado para peito e paralelas para o braço no lugar do supino fechado.

Abraço irmão.

Postado (editado)

Vamo lá, editei seu treino aqui dentro do Spoiler :D

Lower ¹

Terra 6x3

Zercher 4x4

Stiff 4x4

DB Front Squat 3x8

Goblet Squat 2xM

Abs + Gêmeos em Pé

Nesse treino temos 2 exercícios Quadril dominante (terra, stiff) e 3 Joelhos dominantes (os 3 squats)

somando as reps temos: 34reps de Puxar e Empurrar mais de 40 reps contando o Globet Squat

Eu acho que deveria ser o contrário, mais reps de puxar e menos volume para empurrar, basta mexer nas séries/reps e pronto.

a escolha de exercícios tá ótima.

Upper ¹

Supino 5x5 ~ 6x3

Pull-up 4x4

Remada 4x4

OHP 3x8

Dips 2xM ou 3x8??

*Rosca Direta 2xM

Volume de Empurrar (considerando dips 3x8 e o supino 5x5) = 73 reps

Volume de Puxar. = 32 reps, não contei a rosca, mas mesmo que contasse seria insuficiente

Sugestão: equilibra os volumes porque tá muito desigual, eu tiraria as paralelas, e colocaria algum encolhimento (tem gente que acha desnecessário), ou Apenas aumentava o volume da Remada e das Pull-Ups.

iguale os volumes e coloque a rosca como adicional aos de puxar, há quem diga também que é melhor um volume de puxar maior pelas costas serem maiores que o peitoral/ombros.

Lower ²

Split Squat 6x3

RDL 4x4

Leg-Press 3x8

Reverse Lunge 3x8

Goblet Squat 2xM

Abs + Gêmeos em Pé

Aqui piorou

Volume de Empurrar: 66 reps + Globet Squat

Volume de Puxar: 16 reps

Dá uma melhorada, se precisar de maior variedade de exercícios para puxar eu usaria: GoodMornings, Em pé ou sentado.

para abdomen sugiro trabalhar com peso (máquina) ou Hanging Leg Raises para melhorar hipertrofia. e se quiser apenas melhorar o desempenho nos básicos use Plank ou Side Plank (isométricos)

Upper ²

Push Press 5x5 ~ 6x3

Meadows Row 4x4

Supino Fechado 4x4

Chin-up 2xM ou 3x8??

Incline Push-up 2xM

Martelo 2xM

Volume de Empurrar: 41 reps + Push-ups, considerando PushPress 5x5

Volume de Puxar: 40 reps considerando Chin-Ups = 3x8

Tem alguma desproporção, então eu tiraria as Push-Ups e colocaria algo de puxar até a falha

e manteria a martelo para deixar o volume de Puxar maior também

Editado por Mega Frango
Postado

Tive a mesma sensação do Frango e olha que nem tinha olhado o comentário dele.

Volume de puxar, pelo menos 1.25x o de empurrar. Em perna eu sinceramente não sei se faz diferença. Já vi opiniões bem elaboradas que sugerem que o terra seja um exercício mais de empurrar. E a tendência do agachamento também é usar o "empurrar", ou seja, a parte posterior...Eu não fazia o equilíbrio para lower.

Postado

Boas mano! Vi suas fotos e eu focaria em puxadas pras costas, não em remadas, pois o "miolo" esta com um desenvolvimento legal em relação a largura...

E em relação ao treino que montaste, tens q ter a lombar bem forte, pois terra , stiff e agachamentos no mesmo dia e duas vezes na semana vai fazer com que vc a sinta e se não estiver com uma boa alimentação e descanso pode acontecer de não se recuperar em tempo para o proximo treino.

Postado (editado)

Vou deixar no spoiler como eu faria, focando no q esta pra tras pelo q vi nas fotos

Lower

Agachamento 4x5

Passada 3x6

Terra 4x5

Extensora 2x12

Panturrilhas

Um exercicio para abs (3 séries no máximo, pois no agachamento e terra ja utilizam o mesmo como estabilizador, obrigando-o a trabalhar

Upper

Pull ups 4x5

Chin-up 2xM

Supino 5x5

Miltar 4x5

Elevação Lateral 2x10~12

Dips 3x8~10

Lower 2

Agachamento 4x5

Leg press 3x12

Slipt squat 4x5

Flexora 2x12

Panturrilhas

Abs

Upper 2

Pull ups 4x5

Supino reto ou inclinado 4x5

Pullover 3x10

Militar 4x5

Remada alta 2x10~12

Rosca direta 3x8~10

Editado por Zanop
Postado

Terra e Militar trabalham muito bem o trapézio , se quiser jogue no Upper um encolhimento bem pesado 4x5, 3x6 ,2x8...

Como te falei , Jogue um Inclinado para peito e paralelas para o braço no lugar do supino fechado.

Abraço irmão.

Vamo lá, editei seu treino aqui dentro do Spoiler :D

Lower ¹

Terra 6x3

Zercher 4x4

Stiff 4x4

DB Front Squat 3x8

Goblet Squat 2xM

Abs + Gêmeos em Pé

Nesse treino temos 2 exercícios Quadril dominante (terra, stiff) e 3 Joelhos dominantes (os 3 squats)

somando as reps temos: 34reps de Puxar e Empurrar mais de 40 reps contando o Globet Squat

Eu acho que deveria ser o contrário, mais reps de puxar e menos volume para empurrar, basta mexer nas séries/reps e pronto.

a escolha de exercícios tá ótima.

Upper ¹

Supino 5x5 ~ 6x3

Pull-up 4x4

Remada 4x4

OHP 3x8

Dips 2xM ou 3x8??

*Rosca Direta 2xM

Volume de Empurrar (considerando dips 3x8 e o supino 5x5) = 73 reps

Volume de Puxar. = 32 reps, não contei a rosca, mas mesmo que contasse seria insuficiente

Sugestão: equilibra os volumes porque tá muito desigual, eu tiraria as paralelas, e colocaria algum encolhimento (tem gente que acha desnecessário), ou Apenas aumentava o volume da Remada e das Pull-Ups.

iguale os volumes e coloque a rosca como adicional aos de puxar, há quem diga também que é melhor um volume de puxar maior pelas costas serem maiores que o peitoral/ombros.

Lower ²

Split Squat 6x3

RDL 4x4

Leg-Press 3x8

Reverse Lunge 3x8

Goblet Squat 2xM

Abs + Gêmeos em Pé

Aqui piorou

Volume de Empurrar: 66 reps + Globet Squat

Volume de Puxar: 16 reps

Dá uma melhorada, se precisar de maior variedade de exercícios para puxar eu usaria: GoodMornings, Em pé ou sentado.

para abdomen sugiro trabalhar com peso (máquina) ou Hanging Leg Raises para melhorar hipertrofia. e se quiser apenas melhorar o desempenho nos básicos use Plank ou Side Plank (isométricos)

Upper ²

Push Press 5x5 ~ 6x3

Meadows Row 4x4

Supino Fechado 4x4

Chin-up 2xM ou 3x8??

Incline Push-up 2xM

Martelo 2xM

Volume de Empurrar: 41 reps + Push-ups, considerando PushPress 5x5

Volume de Puxar: 40 reps considerando Chin-Ups = 3x8

Tem alguma desproporção, então eu tiraria as Push-Ups e colocaria algo de puxar até a falha

e manteria a martelo para deixar o volume de Puxar maior também

Tive a mesma sensação do Frango e olha que nem tinha olhado o comentário dele.

Volume de puxar, pelo menos 1.25x o de empurrar. Em perna eu sinceramente não sei se faz diferença. Já vi opiniões bem elaboradas que sugerem que o terra seja um exercício mais de empurrar. E a tendência do agachamento também é usar o "empurrar", ou seja, a parte posterior...Eu não fazia o equilíbrio para lower.

Boas mano! Vi suas fotos e eu focaria em puxadas pras costas, não em remadas, pois o "miolo" esta com um desenvolvimento legal em relação a largura...

E em relação ao treino que montaste, tens q ter a lombar bem forte, pois terra , stiff e agachamentos no mesmo dia e duas vezes na semana vai fazer com que vc a sinta e se não estiver com uma boa alimentação e descanso pode acontecer de não se recuperar em tempo para o proximo treino.

Valeu galera.. vou dar um revisada no treino e aplicar as informações que vocês me passaram,,, abraços :laughingsmiley:

Postado

cara sem querer ser chato, mas o que pode acontecer se a lombar "não se recuperar a tempo" ?

isso é um conceito antigo já caiu a muito tempo.

muito LPO treina a lombar todos os dias, ela é como um músculo qualquer,

você pode treinar abdomen todos os dias, com intensidade,

ou bíceps várias vezes durante um mesmo dia (fazendo várias barras como o Shapudo faz) ou como os ginastas fazem

Se você fizer rosca direta todos os dias até a falha seu bíceps não vai cair, o máximo que acontece é deixar de crescer (e isso é questionável, ngm provou que isso aconteça, é capaz de ainda ganhar força pcausa do método de repetição)

A galera tem um medo com essa lombar,

ombro que é muito mais perigoso ninguém está nem aí, taca exercício de empurrar, não puxa nada, não alonga e depois reclama de dor no maguito/cifose etc.

@Jean

Eu fazia Sheiko a um tempo atrás, é um treino russo. Consiste em um volume gigante de Agacho 2x na semana e Terra 1x na semana (chegava a 12~15 séries por seção)

as vezes 2 agachos/terras diários, nunca tive nada com a lombar e acredito que todos os que fazem Sheiko ou parecidos não tem esse problema porque isso não existe.

Nunca nem tive DMT na lombar

Abraços :D

Postado

@Jean

Eu fazia Sheiko a um tempo atrás, é um treino russo. Consiste em um volume gigante de Agacho 2x na semana e Terra 1x na semana (chegava a 12~15 séries por seção)

as vezes 2 agachos/terras diários, nunca tive nada com a lombar e acredito que todos os que fazem Sheiko ou parecidos não tem esse problema porque isso não existe.

Nunca nem tive DMT na lombar

Abraços :D

Vou dar uma olhada nesse Sheiko pra saber como é.. E vou arrumar meu trieno e colocar como você e o Shapudo falaram, 1,25x pra puxar em relação a empurrar

Compreendi amigo, realmente posso estar errado... O objetivo é ir aprendendo com vcs.

Também estou aqui para aprender sempre mais :laughingsmiley:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...