Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Análise Caseira - Wheys

villas

Posts Recomendados

Bom galera, quem tá acompanhando as análises dos wheys, além de saber que tem muita whey fake por aí, viu que existe uma análise caseira. Não fui eu quem inventou, nem garanto que funciona, mas o pessoal está defendendo, dizendo que dá sim uma boa noção.

Basicamente tu precisa de uma balança de precisão, que trabalhe com "ml" e "g", e tenha tara, de preferência.

1- Veja quantas "ml" de água tem o scoop (normalmente 50ml).

2- Pese um scoop cheio de whey, sem "amaçá-lo" no scoop.

3- Divida o valor em g encontrado, por 50 (50 ml).

Se o resultado der maior que 0,4, a whey já tende a ter uma concentração baixa de proteína.

Quando menor o valor, melhor.

Vou usar como exemplo o meu teste:

wnsqd.jpg

A balança contém até a umidade e tal, pode até colaborar com a análise.

A primeira imagem apresenta as 50ml de água, a segunda é a Whey Concentrada da Solaris e a terceira é uma Whey Concentrada comprada numa farmácia de manipulação, indicada por um amigo meu que é nutricionista. Como podem ver, o resultado da Whey manipulada deu significativamente melhor que o da Solaris, sendo que as duas são concentradas.

Acredito que tenha ficado assim:

Whey Solaris Concentrada sabor chocolate: 0,48
Whey manipulada Concentrada sabor chocolate: 0,38.

Não sei se já postaram isso aqui, eu não encontrei nada.

Gostaria que a galera fizesse o teste, e contribuísse assim com essa análise, que mesmo caseira, pode ajudar.

Até porque as wheys são feitas em lotes... nunca se sabe. Não é pq um lote deu um bom resultado, que os outros seguirão esse nível.

Editado por villas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É um teste com grandes chances de dar errado, mas até tem sentido, já que o peso da Proteina do Leite tem peso/volume diferente de malto, albumina e soja. Para confirmar esse teste, só testando em laboratório. Agora quero saber qual é o resultado ideal ai? o que é essa divisão G/ML?

Link para o comentário

g = gramas

ml = mililitros

Tu divide a quantidade (em gramas) que deu o whey, pelo volume em ml do scoop. (ou pode fazer em uma coqueteleira também, mas achei uma merda fazer assim.

Só indo lá no grupo das análise pra procurar os parâmetros. Mas pra uma whey concentrada, como eu falei ali, o ideal é dar menos de 0,4 o resultado.

Link para o comentário

Acho bem difícil você Conseguir colocar o mesmo volume nas duas. Ou seja, não calcar uma whey mais do que outra sem querer!

Sim, como eu falei, a análise é caseira e muito passível de erro. Mas não tem, se uma whey tiver concentração maior, isso vai se refletir no resultado, pode variar um, talvez até dois gramas de erro ali, mas mais que isso, eu não acredito que possa acontecer. Enfim, não fui eu quem inventou, não sou advogado do método, mas ele me parece válido. Uma diferença de 5g, que eu encontrei no meu teste, não deve ter acontecido atoa. Na dúvida, é só repetir o teste, farei isso durante a semana.

Ex: Para ter um resultado mais satisfatório, pode-se fazer o teste 5x (o que é bem rápido e prático de fazer) e depois fazer uma média.

Editado por villas
Link para o comentário

Sim, eu seu o que é grama e mililitro kk mas o que essa divisão sugere? já que normalmente você pega a tabela do whey e vê: 24g de proteína divide pela dose 30g, que dará 0,8 assim seria uma concentração de 80%. Essa ai dividindo grama/ML, sugere que seja o que? concentração de grama de whey por ml de água? Por acaso o autor fala como chegou nessa ideia e se ela já bateu com a de laboratório?

Link para o comentário

Sim, eu seu o que é grama e mililitro kk mas o que essa divisão sugere? já que normalmente você pega a tabela do whey e vê: 24g de proteína divide pela dose 30g, que dará 0,8 assim seria uma concentração de 80%. Essa ai dividindo grama/ML, sugere que seja o que? concentração de grama de whey por ml de água? Por acaso o autor fala como chegou nessa ideia e se ela já bateu com a de laboratório?

hahaha ok, não tinha entendido a tua pergunta.

Não sei como foi que chegaram a essa conclusão, cara.

Editado por villas
Link para o comentário

Talvez seja pela questão de densidade da proteina e do carbo. Quanto mais denso mais carbo! sera? rsrs!

Exato. Quanto mais gramas der, mais carbo. Eu até fiz o teste, peguei o scoop um dia e enchi de dextrose, deu "lá em cima" o valor.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...