Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Lado Escuro Da Suplementação - Laudos

GiovanniSchi

Posts Recomendados

Publicidade

• 2 semanas depois...

Segundo informações uma análise feita no laboratório M.Cassab custa por volta de 300 reais. Se pegarmos um pote de um Whey qualquer no valor de 100 reais + Frete de SC (Loja do Félix)-São Paulo 25 reais + 300 reais pela análise= 425 reais no total. Se multiplicarmos pelo número de proteínas que ele envia para análise como é o caso dessa semana, que foram enviados 29 potes de diferentes marcas teremos um gasto mais de 12 mil reais. Somando aos que ele já analisou dá um gasto muito alto para um microempresário. Há quem diga que duas fabricantes aprovadas nas análises dele estaria por trás de tudo isso que está acontecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo informações uma análise feita no laboratório M.Cassab custa por volta de 300 reais. Se pegarmos um pote de um Whey qualquer no valor de 100 reais + Frete de SC (Loja do Félix)-São Paulo 25 reais + 300 reais pela análise= 425 reais no total. Se multiplicarmos pelo número de proteínas que ele envia para análise como é o caso dessa semana, que foram enviados 29 potes de diferentes marcas teremos um gasto mais de 12 mil reais. Somando aos que ele já analisou dá um gasto muito alto para um microempresário. Há quem diga que duas fabricantes aprovadas nas análises dele estaria por trás de tudo isso que está acontecendo.

E se estiverem, muda algo? NÃO!

Se a suplemento resolvesse fazer isso com todos os concorrentes(por exemplo), não mudaria nada, as análises são de responsabilidade do laboratório e, mesmo se eles tivesse mandado potes "favorecidos", é óbvio que posteriormente as pessoas iriam fazer análises por conta própria e, se fosse algum tipo de esquema, uma hora a casa ia cair.

Editado por ianlinchun
Link para o comentário

Também já ouvi faz um tempo que duas marcas que estão patrocinando, lembro de uma e a outra não tenho certeza. Já ouvi boatos por cima de gente que confio que tem algumas coisas forçadas em alguns laudos, mas o "cara" não entrou em maiores detalhes.

Não estou dizendo que não confio no Félix, mas assim como tem do lado das empresas, pode e talvez deva ter coisas do lado do Félix que não vem para o grande público, porque isso meche com gente grande e poderosa.

Agora de custar 300 reais a análise do M. Cassab não tinha ouvido falar ainda.

O que vem para nós é só a ponta do iceberg. É que nem quando se ouve as histórias de futebol política e outros assuntos via mídia e entrevistas dos mesmos, e quando escutamos de alguém de dentro que fala coisas que não veem ao grande público.

Mesmo assim o Félix está de parabéns, mas vou esperar desenrolar mais essa história para ter alguma situação mais próxima de uma definitiva (já que também não tenho conhecidos nesse meio, só um que vejo mais raramente e suas opiniões na net) e um vendedor de loja e o resto são "pessoas" como eu.

Só para galera por uma pulga atrás da orelha e não acreditar em tudo. Pode ser a remessa, mas sei de gente que fez análise e um whey que não passou no Félix passou na análise, e se não me engano um que passou com ele reprovou.

Link para o comentário

Eu sou cético, não acredito em nada nem em ninguém, mas se alguém forjou laudo foi o Félix, depois de recebido do laboratório, não acredito que um laboratório daquele naipe se queimaria assim. Essa ultimas analises podem ter custado mais, mas a do começo que ele só pedia CHO e PTN tenho certeza que não é R$300 paus, se for esse povo tá superfaturando e muito a bagaça ai, já fiz trabalho em laboratório de analises de alimento, aqui no meu Estado proteína bruta custa R$ 40 conto.

Como dito acima, as analises são responsabilidade do laboratório. Eu não acredito que ele seja esse mártir que o pessoal diz, mas que fez um bom trabalho, isso sem dúvida.

Editado por Bastardo honrado
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...