Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Lado Escuro Da Suplementação - Laudos

GiovanniSchi

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador

Sem querer julgar o que está na lei, mas pensando tecnicamente, como que um produto pode variar os ítens para +20% sem que outra composição tenha menos? Não tem lógica técnica eu dizer:

P=24

C=2

G=2

E terminar com

P=28,8

C=2

G=2

Não bate em um scoop de 30g. Quando um macro sobe, outro desce. E a lei não está lá para defender a proteína, e sim os nutrientes especificados na tabela. Se é um pó desidratado onde o peso dos macros vai estar bem perto do peso do produto, não tem como um valor subir e outro descer. Eu poderia entrar na justiça dizendo que uma amostra tem menos carboidrato do que a embalagem, mesmo que tenha mais proteína... entendem porque deve ter a tolerância para cima e para menos?

A retificação, se foi feita, deve ter sido por motivos técnicos. O que deveríamos estar brigando é para essa diferença permitida ser de 10% para cima ou para menos, e não 20%.

Ah, vídeo novo adicionado o post inicial.

Editado por Aless
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Supermoderador

Só para constar, muitos aqui falam em LEI e citam um mero REGULAMENTO.

Um pouco mais de leitura atenta, pessoal.

E parabéns ao Aless, finalmente alguém além de ler, fez as contas.

A norma na redação antiga não impedia nenhum componente de ter variação para menos...

Se um componente sobe 10% algum outro precisa descer 10%.

O problema é que dois componentes, na redação antiga, poderiam apresentar 19% a mais na composição (carbo e gordura, por exemplo). Neste caso, os outros subiriam quase 40%. Em se tratando de itens desidratados, o que sobra neste exemplo é praticamente tudo proteina que teria, então, uma variação de quase 40% para menos.

Link para o comentário

OBS: "Empresa brasileira que se diz americana e é mencionada por um famoso vloger ..."

Tal empresa já me ameaçou de morte por e-mail em 2007 quando eu questionei num e-mail EM INGLÊS que foi respondido EM PORTUGUÊS se eles realmente eram uma marca americana e sobre as procedências dos produtos uma vez que NUNCA , até hoje ( quase 7 anos depois ) ninguem viu tal marca supostamente americana, ser vendida em sites americanos nem patrocinar nenhum atleta PRO.

É pq não posso divulgar nomes nem as provas que tenho aqui senão pode pegar pro fórum e a ultima coisa que eu quero é prejudicar isso aqui...

Mas abram o olho, não se deixem enganar.

2013 é o ano do povo!

Link para o comentário

Boa noite a todos.

Quanto ao produto analisado no vídeo, foi o produto WPC sabor chocolate, onde existem inúmeros fatores que podem fazer com que cause variação no resultado final.

Não acredita que exista variação na análise? Então faça no seu produto que você tem em mãos (caso tiver o nosso produto sabor chocolate).

Temos análise do mesmo lote com 72% de proteína (base úmida).

OBS: Realizamos 3 análises em cada lote que liberamos para venda. Divulgamos sempre o laudo que teve o menor resultado.

Como já informei anteriormente, o produto com sabor irá perder um pouco da sua "qualidade", devido a adição do aroma.

Quem não quiser perder, utiliza o produto sabor natural, no qual garantimos que o mesmo sempre tem mais de 75% de proteína por dose.

Quanto ao produto com sabor, estamos trabalhando para trazer um aroma da Austrália, que irá fazer com que o produto melhore o teor de proteína.

Aproveito também para informar, que trabalhamos com análise a mais de 2 anos, no qual fornecemos para nossos clientes, e as mesmas sempre foram feita de forma transparente.

Iremos contatar a M.cassab para realizar uma nova análise nesse mesmo produto, para que estejamos verificando a variação.

Uma coisa que eu gostaria de deixar bem clara, em nenhum momento a Growth Supplements, ou melhor, EU (Fernando Rosa Dasi), tive o intuito de prejudicar algum cliente.

Esse resultado do teor de proteína se deve ao fato da adição do sabor/aroma e não pela adição de outras substâncias que tem como finalidade fazer com que o produto tenha um custo menor e maior retenção de lucro.

Sendo assim, pelos 3 anos que trabalhamos de forma clara e limpa, pedimos que aguardem novos laudos, quem tiver o seu produto em casa, pedimos que mande realizar análise e para quem tiver dúvida sobre QUALQUER ASSUNTO, favor nos contatar, uma vez que nunca negamos informação para qualquer pessoa.

Temos mais de 3 anos de trabalho e sempre tivemos laudos POSITIVOS.

Não fiquei e não estou feliz com o laudo (mesmo com o custo X benefício), uma vez que eu (Fernando Rosa Dasi), também utilizo o produto e também treino duro como qualquer um aqui do fórum, seguindo a dieta e tudo mais.

Pretendemos melhorar e faremos de tudo para melhorar cada vez mais!

A resposta sobre o vídeo foi dada em nosso tópico.

Pedimos desculpas por qualquer inconveniente e que entre em contato quem se sentiu prejudicado.

Assinado: Fernando Rosa Dasi.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...