Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boas, eu gostava de uma opinião à cerca do treino que faço neste momento.

tenho 17 anos 1,80m 64 Kg comecei no ginásio em Maio (vou no 3º mês) apesar de antes já treinar com os exercícios básicos (elevações, flexões ...)
eu treino 5 dias por semana dividindo da seguinte forma:
2ª feira: peito/gémeo
3ª feira: costas/abs
4ª feira: ombros/gémeo
5ª feira: braço/abs
6ª feira: perna/gémeo
sábado/domingo: descanso
como estou de férias estou a ir todos os dias, o meu treino dura cerca de 1 hora podendo exceder um pouco.
costumo realizar 4 séries com 12 ou 10 repetições com uns 5 exercícios por grupo
outra questão: como estou em crescimento à sempre a preocupação com os pesos, já ouvi dizer que se realizar acima das 8 repetições não há problema, porém li neste site:
que não devemos usar mais de metade do nosso peso corporal ou seja 32 Kg no meu caso
no entanto eu faço:
supino reto: 47 Kg
prensa de pernas (empurrar a cadeira): 115 Kg (faço 15 repetições)
puxada na polia alta (costas): 50 Kg
press militar (máquina): 50 Kg
isto permite-me fazer 12 repetições, porém pelo que diz ai não deveria usar esses pesos...
gostava de uma opinião
abraço
Postado

treino com pesos nao ira atrapalhar seu crescimento... aes sim.

alias esse treino seu eh pra quem ta socando testo... ou vc acha q consegue estimular um musculo com um treino por uma semana.

esse seu treino vai deixar suas pernas pra tras em desenvolvimento. pq vc estimula sua parte superior 4x na semana e as pernas apenas uma.

pesquise pelo forum q vc soh tem a ganhar

Postado

eu já cheguei a fazer treinos de corpo inteiro 3x por semana (2ª,4ª e 6ª), mas disseram-me que era melhor treinar cada grupo separado porque treinar 3x o mesmo grupo era só queimar etc... e era melhor fazer assim do género que postei ai

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...