Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Qual a melhor divisão de treino para NATURAIS e HORMONIZADOS?

eu ia escrever um artigo sobre isso com mais detalhes e embasamento científico, mas como estou sem tempo vou na grosseria mesmo, baseado na minha experiência e conhecimento teórico.

ABC2x ou ABCDE?
Apenas divisão dos grupos musculares no treinamento não diz nada sobre INTENSIDADE e VOLUME de treino, mas sabemos que 72 horas é uma boa média para recuperação de um grupo muscular para um NATURAL.

Nos meus tempos de natural eu sempre procurei treinar o mais intenso que podia, mas também alternando com períodos de recuperação, periodizando o treinamento, variando intensidade e volume de treino. Não importa se era ABC2x ou ABCDE, o que mudava era que durante divisão de um grupo muscular por semana eu conseguiria aumentar a intensidade do treino, e isso faz toda diferença.

Um hormonizado pode ter um grande ganho de força e uma recuperação mais rápida durante o ciclo, e por isso pode aumentar intensidade do treinamento, mas após algumas semanas ou meses do ciclo (mesmo em cruise) sua força e rendimento tendem a diminuir devido ao quadro hormonal desfavorável pós-ciclo, e portanto também é importante periodizar seu treinamento, alterando volume e intensidade em conjunto com o planejamento de ciclo e dieta. Logo após o ciclo é interessante reduzir o volume de treino (de um ABCDE ou ABCD2x para uma ABC1x ou ABCD1x por exemplo, também reduzindo séries e repetições, e aumentando tempo de descanso entre treinos e séries), tentando manter a intensidade no período logo após o ciclo para manter os ganhos, mas com o tempo reduzindo a intensidade buscando melhorar a recuperação e evitar um quadro de overtraining.

Um NATURAL tende a manter um rendimento mais equilibrado já que não sofre com essas variações hormonais agressivas causadas pelo uso exógeno de hormônios, e portanto sofre menos com perda de força e rendimento com o tempo, mas também ficará mais limitado nos ganhos de força, massa muscular e no tempo de recuperação pós-treino que ocorrem durante os ciclos. Isso não significa que tenha que treinar menos intenso, mas sim que deve treinar pesado respeitando os limites e sinais do seu corpo, e mantendo um dieta equilibrada com descanso não terá grandes problemas.

DUDU HALUCH

Publicidade

Postado

o que mudava era que durante divisão de um grupo muscular por semana eu conseguiria aumentar a intensidade do treino, e isso faz toda diferença.

Acha que com o treino ABCDE a intensidade é maior que no ABC2x ?

Postado

dudu, vc tem embasamento cientifico em relação à recuperação muscular? não tenho conhecimento profundo dessa parte mais científica, mas alguns sites sugerem que a síntese protéica permanece alta durante um período mto curto ( em média 24~36 hrs ), sei que recuperação tbm depende de outros pontos, mas só por essa da sintese proteica já daria para ter um parametro bom na hora de montar o treino, e na pratica tbm percebi que treinos mais frequentes me deram mais resultados ( tanto que estou me aventurando agora num FB5X :P )

Postado (editado)

dudu, vc tem embasamento cientifico em relação à recuperação muscular? não tenho conhecimento profundo dessa parte mais científica, mas alguns sites sugerem que a síntese protéica permanece alta durante um período mto curto ( em média 24~36 hrs ), sei que recuperação tbm depende de outros pontos, mas só por essa da sintese proteica já daria para ter um parametro bom na hora de montar o treino, e na pratica tbm percebi que treinos mais frequentes me deram mais resultados ( tanto que estou me aventurando agora num FB5X :P )

Até hoje vc não abriu um diário cara...¬¬

A musculação é muito dogmatizada e fechada em áreas tupiniquins...Nunca vi um infeliz(mentira, já vi alguns no fórum, mas são raros) que dissesse que para atingir qualquer objetivo era bom treinar mais de 4x o mesmo músculo por semana.Só falam de ABC, ABCDE, ABC2x que para mim, não diferem muito entre si.

Eu faço mais de 20 treinos por semana e acho que estou progredindo bem. A minha melhor fase, foi quando eu fazia 10 treinos semanais, e atingi minha maior massa. Porém, fiquei doente e tive que interromper durante um tempo meu treino, por isso não posso afirmar que a minha melhor fase é atualmente, com uns 26 treinos semanais, mas já recuperei bastante com essa alta frequência.

abs

Editado por Visitante

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...