Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atletismo: Tyson Gay E Asafa Powell São Flagrados No Antidoping

Posts Recomendados

Postado (editado)

2010-344187579-20100806170803407ap.jpg_2

RIO - Recordista nos 100 metros rasos, o velocista americano Tyson Gay foi flagrado no exame antidoping. Segundo a agência Reuters, Gay anunciou neste domingo que, por conta do resultado positivo, não disputará o Mundial de Atletismo, em Moscou, entre os dias 10 e 18 do próximo mês.

- Não há sabotagem. Eu basicamente confiei em alguém e essa pessoa me desapontou. Eu cometi um erro. Estou desistindo do meeting de Monaco ,válido pela Liga de Diamante, e do Mundial de Moscou - disse ele.

Tyson Gay é triplo campeão do mundo em 2007, quando venceu as provas de 100m, 200m e estafeta 4x 100m. Em 2010, ele venceu o jamaicano Usain Bolt nos 100m na etapa da Liga Diamante.

Horas após a revelação do doping do velocista americano, mais dois atletas renomados do atletismo também teriam sido pegos em exames antidoping. Segundo a rede britânica BBC, os jamaicanos Asafa Powell e Sherone Simpson apresentaram substâncias proibidas em exames realizados nos últimos meses.

A confirmação do doping de Powell foi confirmada pela agência que cuida da carreira do velocista. A substância encontrada não foi divulgada. Aos 30 anos, ele é um dos principais corredores da atualidade. Até 2008, ele tinha o recorde mundial dos 100m, quando teve sua marca quebrada por Usain Bolt.

Já Sherone é uma das principais atletas da Jamaica. Medalhista de prata no revezamento 4x100m em Londres-2012, ela se pronunciou neste domingo dizendo que seu exame apontou o uso de um estimulante durante uma competição nacional no último mês.

Tanto ela quanto Powell não se pronunciaram sobre a participação no Campeonato Mundial, em agosto, em Moscou (RUS). Enquanto isso, Tyson Gay, que também teve um resultado positivo em exame de doping anunciado neste domingo, já disse que está fora da disputa. Mesmo assim, ele aguarda o resultado da contra-prova.

Fonte: O Globo
-------------------------------------------
Substância usada por Tyson Gay e Powell : oxilofrina
Editado por Carcacinha
Postado

Pessoal da mídia não especializada é muito leigo em relação a doping, esteroides e etc. Daí ficam espantados com casos como os do ciclismo ou esse aí do atletismo. Devem acreditar que esses monstros americanos são construídos à base de "dieta e dedicação".

Postado

Pessoal da mídia não especializada é muito leigo em relação a doping, esteroides e etc. Daí ficam espantados com casos como os do ciclismo ou esse aí do atletismo. Devem acreditar que esses monstros americanos são construídos à base de "dieta e dedicação".

2

Esses casos aí são por acidente...ou sei lá, bode expiatório.

Uma coisa é certa TODO competidor usa drogas, a pessoa tem q ser muito inocente pra assistir um campeonato estadual...nacional...ou mundial e acreditar q aqueles caras ali q ele está vendo conseguiu atingir aquela força, resistencia...velocidade... etc apenas treinando, fazendo dieta e dormindo.

Postado (editado)

Bolt q sabe fazer bem feito..

Olha a carcaça do cara, que issooo Carcação demais !! e pior, ainda corre muito !!

o negão é sinistro mesmo

Editado por Carcacinha
Postado

O estranho é que eu nunca vi ninguém ser pego por testo, só por drogas menores.

Se alguém tiver alguma teoria...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...