Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exames 60 Dias Apos Tpc...

Posts Recomendados

Basicamente tentar uma outra TPC simples, só mesmo com tamoxifeno E clomifeno.

A outra seria fazer algo mais longo, e nas 3 primeiras semanas usar blasts de hcg, um IA (exemestano de preferencia) e proviron. Depois parar com o hcg e manter o restante mais umas 3 semanas.

E a última, um análogo de GnRH, tipo profertil (Gonadorelina)...

Eu acredito sinceramente que se o problema dele fosse na hipófise, que não estivesse conseguindo responder ao estímulo de GnRH, o LH dele estaria zerado, literalmente ZERO. e não como está, apenas baixo.

Acredito que esse exame que a médica passou testem um análogo de GnRH e colham as amostras pra medir os níveis de LH e FSH...

Mas entendo a posição da médica de tomar uma medida dessa emergencial para elevar a testosterona dele. Só acho também, que de todas as testosteronas disponíveis no brasil, ela escolheu a pior delas. A mais longa, que manterá o eixo dele inibido por meses.

Vlw pela explicação, salvei aqui caso algum dia precise :thumbsup_anim:

Se nao tiver problema vou contar um pouco do meu caso, ja que foi meio parecido

Ano passado criei um topico aqui nessa area perguntando sobre o uso do Nebido em casos como esse, na epoca eu tinha feito algums exames e meus niveis de Testo estavam baixo pra minha idade (21 anos) mas o resto parecia nao estar muito ruim (E2, Testo Livre), ja tinha frequentado alguns Endocrinologistas e Urologistas e me falaram que eu devia entrar em TRT com Nebido e se precisasse um IA, na epoca fiquei preocupado ja que nao queria fazer reposição ja nessa idade, procurando em alguns forums descobri que eu tinha a chamada "Sindrome Pós Finasterida" que mesmo eu tenha usado ela a muitos anos atras meu corpo nao conseguiu se recuperar ou coisa assim, acredito que tenha desregulado a 5ar tipo 2 ja que eu nao conseguia conveter Testo em DHT (ficava baixo), na epoca fiquei desesperado

Achei o forum do Dr John Crisler e fiz o protocolo de "restart hpta" que ele indica com Clomid (12,5mg) e Tamox (40 depois diminuir) e por incrivel meu eixo voltou dentro de alguns meses

A minha opinião é que (veja bem) SE EU FOSSE o criador do topico tinha procurado alguem especializado nessa area, nao sei se temos aqui no Brasil algum medico bom nessa area (reposição hormonal) ou entao trocado ideias em forums, aonde o pessoal tem mais experiencia nessa area

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Moderador

E difícil DEMAIS achar um médico que tenha um conhecimento legal nisso. Geralmente os melhores são os com cursos de especialização em anti-aging.

Tem endocrinologista que se você pede exame de estradiol e prolactina, alguns se recusam a prescrever porque dizem que são hormônios femininos :(

Link para o comentário

Só pra nível de conhecimento e pra dar uma ajuda no tópico, estou postando meu último exame feito.
Tenho 33 anos e meu último ciclo foi há 1 ano e 7 meses... sou ex-usuário de finasterida, só parei de usar pois minha esposa trabalhava no laboratório fabricante. Usei por uns 3 anos.
Se precisarem de mais algum dado pra entenderem o meu exame, estou à disposição.

Minha testo está baixa mesmo depois desse tempo todo fora. Provavelmente terei que entrar com uma nova TPC. O caso deve ser parecido com o do dpdr pelo que estou vendo. Enfim...

Abcs

Editado por Rtm Manso
Link para o comentário

Galera, o segredo MASTER dessa parada de tamox e clomid eh fazer oq os gringos chamam de TAPPER OFF, ou seja, diminuir as doses até chegar a 0, quebrando de meio em meio

Se vc espera as drogas do ciclo chegar a 0 pra iniciar TPC, pq nao faz com tamox e clomid também ?

ANDE SEMPRE A FAVOR DA HOMEOSTASE NA TPC... SEMPRE.

Por isso mesmo com eu eixo destruido, eu tomei somente tamoxifeno com dosages 40-20-10-10 e recuperei-me completamente 40 dias após tpc... no fim dela meu LH ja estava 100%.. só esperei os 40 dias a mais pra voltar a testo mesmo.

Editado por emanuellarini
Link para o comentário

@emanuellarini Bem isso cara, eu fiz isso de diminuir as doses e depois ir diminuindo os dias de uso e deu certo aqui, essa sua TPC com Tamox deu quantos dias ?

@Rtm Manso

Cara olha como ficou minha Testo depois do uso desse lixo ae, pra nao desvirtuar o topico do cara vou te mandar uma MP mais tarde pra nos trocar uma ideia, sou usuario la do Propeciahelp

2ir59gx.jpg

Link para o comentário

Eu não sei se o que eu vou falar aqui tá certo, mas pensando do ponto de vista da meia vida da droga, quando vc faz um ciclo ao terminar ele, vc tem de esperar um tempo pra poder iniciar a TPC? pq do ponto de vista fisiológico, vc forçar o corpo a produzir testo com excesso de testo no sague é contraditório, não? Com relação a meia vida da droga, ela é cumulativa ??? visto como um todo, e não isoladamente, por exemplo, supondo que um esteroide tem meia vida de 24h, eu uso uma [ ] de 40 mg, apos 24h terei no sangue 20 mg, ou seja metade do que eu tinha quando tomei, logo eu tomo mais 40 mg, totalizando no sangue 60 mg, depois de 24h de meia vida terei 30 mg? esse modo de pensar acumulativo é certo ou tem nada a ver....

Link para o comentário

Vi seus exames agora e seu LH nem está tão baixo assim. Claramente só falta um pouco mais de estímulo, talvez o tamox em você não estimule o suficiente, mas talvez o clomifeno SIM.

FSH não importa para recuperação da testo em si.

E a título de informação tribulus = NADA. Não serve para absolutamente NADA na recuperação do eixo hormonal.

AS vezes seu testículo não está respondendo a esse LH mesmo baixo. Achei uma precipitação sem tamanho da médica fazer isso.

Como eu falei, existiria no mínimo mais umas 3 alternativas de recuperação a se tentar antes de entrar com essa testo, que só vai piorar seu LH e FSH.

Não interessa se vc usou um PH, ou se usou trembolona. Se os exames mostram seu eixo hormonal inibido, e vc sabe suas taxas de estradiol, prolactina e lh, a recuperação do eixo é exatamente da mesma forma. Não importa as drogas que usou, o quanto usou e por quanto tempo usou.

O que importa são os níveis desses hormônios no momento de começar a recuperação, E como está seu testículo para responder a esse estímulo.

Mas estou acompanhando aqui. Não entenda como crítica a vc nada disso. Só estou expondo minha opinião.

E espero que continue nos informando aqui, porque esse tipo de assunto é de extrema importância para essa área. Agrega muita informação para pessoas que não tem preguiça de se informar.

Abraço..

Carloslr, pelo que entendi nesse post vc disse não muda nada na hora de recuperar o eixo se a pessoa fez um ciclo de 8 ou 30 semanas. Se puder explicar um pouco melhor isso agradeço, já que sempre lí (em livros e em fóruns) q muda muito a droga (supressão causada por ela) e o tempo de uso (já lí tbm que usuários de esteróides à longo prazo podem nunca mais recuperar seu eixo).

Até mais

Eu não sei se o que eu vou falar aqui tá certo, mas pensando do ponto de vista da meia vida da droga, quando vc faz um ciclo ao terminar ele, vc tem de esperar um tempo pra poder iniciar a TPC? pq do ponto de vista fisiológico, vc forçar o corpo a produzir testo com excesso de testo no sague é contraditório, não? Com relação a meia vida da droga, ela é cumulativa ??? visto como um todo, e não isoladamente, por exemplo, supondo que um esteroide tem meia vida de 24h, eu uso uma [ ] de 40 mg, apos 24h terei no sangue 20 mg, ou seja metade do que eu tinha quando tomei, logo eu tomo mais 40 mg, totalizando no sangue 60 mg, depois de 24h de meia vida terei 30 mg? esse modo de pensar acumulativo é certo ou tem nada a ver....

Pelo que entendo sim, por isso as pessoas demoram mais do q a meia vida da droga pra fazer a TPC (por causa desse acúmulo).

Até mais

Link para o comentário

Carloslr, pelo que entendi nesse post vc disse não muda nada na hora de recuperar o eixo se a pessoa fez um ciclo de 8 ou 30 semanas. Se puder explicar um pouco melhor isso agradeço, já que sempre lí (em livros e em fóruns) q muda muito a droga (supressão causada por ela) e o tempo de uso (já lí tbm que usuários de esteróides à longo prazo podem nunca mais recuperar seu eixo).

Leia o que ele falou logo abaixo..recupera o Lh e fsh...mas tem que ver a situação dos testículos para reaponder a esse estímulo.

Um ciclo de 32 semanas vai causar uma dessensibilização maior que um de 4 semanas.

Link para o comentário

• Moderador

A MV da droga continua a mesma, só muda o que vc mesmo deu como exemplo. A DOSE fica acumulada. Então se por exemplo, você usa 500mg de uma droga de 5 dias de MV, por 8 semanas, a dose acumulada chega a quase 1.2 gramas. Então o cálculo tem que ser feito a partir dessa dose...

O Stratovarius respondeu já.

O LH e o FSH irão subir, mas depende da condição dos tetículos. Um ciclo enorme, sem uso de hcg intra ciclo, os testículos ficam bastante atrofiados e não irão responder ao estímulo da TPC.

E é provável que exista casos BEM raros que a pessoa não se recupere mais por algum motivo específico.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...