Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Antes de mais vou deixar um tópico já existente sobre este mesmo assunto, aqui. Segui o que li no artigo e mesmo assim não solucionou o problema do arredondamento da região pélvica.

Foi nessa altura que procurei em todo o lado. Encontrei isto:

Provavelmente muitos já viram esse vídeo mas o meu problema continuava sem resolução. Eu estava a fazer tudo certo, como diziam no artigo e neste vídeo. Pensava que tinha de alongar por anos até poder chegar ao agachamento perfeito.

Pois bem, sinceramente é raro alongar e o meu agachamento nunca esteve tão bem. Como é possível? É o que os dois artigos dizem, Hugo! para alongar bastante, só assim o problema será solucionado. Não mais :oink:

O problema está em 3 pontos.

1- Não manter as costas direitas e "apertadas". Para conseguir isso deves manter os cotovelos para baixo, como se fosses fazer um BTN (behind the neck press).

2- Começar o movimento pelo quadril/anca. O movimento começa nos joelhos. Ponto mais importante na minha opinião. Era apenas isto que fazia mal, comecei nos joelhos e voilá.

3- Abrir o quadril. Puxar os joelhos para fora e nunca deixá-los em linha reta, ou pior, deixá-los ir para dentro.

Recomendo vivamente que vejam o vídeo.

Deixo um vídeo bastante bom (como todos os vídeos dele) sobre o mesmo assunto:

abração e bons agachamentos

Editado por hugo4

Publicidade

Postado

Como assim o movimento começa nos joelhos??

De resto, entendi.

Essa parte não sei explicar em português, normalmente o pessoal começa o movimento mandando o glúteo para trás, erradamente. Vê o vídeo mano.

abraço

Postado

Essa parte não sei explicar em português, normalmente o pessoal começa o movimento mandando o glúteo para trás, erradamente. Vê o vídeo mano.

abraço

Entendi!!

Descer totalmente vertical no ATG.

No low-bar é que joga p trás e faz o hip drive!

Postado (editado)

Normalmente vejo as pessoas recomendarem agachar a partir do quadril jogando- o pra trás, essa de joelho pra mim é novidade ,vou continuar pesquisando.

Se assistires ao vídeo vês a enorme diferença que isso faz. E pesquisando acho muito complicado leres isso em algum lado. Faz o que está escrito, não tem erro. Só não abuses. Vê o vídeo!

Editado por hugo4

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...