Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Delírios Da Indústria: O Que Você Pensa Que Está Consumindo?


mfmarlonferrari

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante usuario_excluido22ss

Sim, essas coisas podem ser gostosas, mas estão longe de serem saudáveis. Primeiro que elas não agregam nada na dieta, e segundo que várias coisas podem fazer mal. Eu não estou nem aí para o sódio, já é mais provado do que sódio para pessoas que não tem pressão alta não é problema, e apesar de ser usado a muito tempo, o MSG (glutamato monossódico) já foi proibido em muitos lugares. Aqui na Inglaterra e na maioria da europa é proibido adicionar ele aos alimentos, mas é permitido vender ele como tempero, caso você queira adicionar. Nos EUA é proibido adicionar em papinhas de criança e produtos infantis mas diversos produtos para adultos possuem ele.

Eu acho que quem começa a treinar e se preocupa com a saúde não deveria eliminar 100% desses produtos, mas também não fazer eles parte da sua dieta. É uma pena, mas alimentar-se bem também significa gastar dinheiro, e a legislação no Brasil permite que muita coisa seja encoberta.

Eu pelo menos adoro salame caseiro (ou colonial), aquele feito com 50% de carne de gado e 50% de carne de porco, moída na hora, com alho, tempero verde e outras coisas produzidas em casa. Quem é de interior sabe do que eu estou falando :P

Isso que você falou, produzidos em casa, é uma opção melhor que comprar nos supermercados, pois os embutidos em casas de produtos artesanais, normalmente são feitos de carne, frango e porco "de verdade", não as sobras da indústria do abate. De quebra, pelo menos os produtores que eu conheço, não enchem de química seus produtos, mas tem alguns conservantes, mas a maioria é velho sal refinado como conservante mesmo. O prazo de validade desses produtos artesanais são bem menores que os de supermercado, por esses motivos.

Nos estados do sul do Brasil, os produtores artesanais desses embutidos são bem comuns. Em São Paulo, tem o tradicionalíssimo Gijo, suas linguiças são deliciosas!!!

http://www.gijolinguica.com.br/

Galera, eu não ficaria tão bitolado com essa questão das comidas industrializadas, apenas não abusem. Uma ou duas vezes por semana parece ser uma frequência aceitável e em pequenas quantidades.

O que gostamos mesmo nos embutidos é seu sabor, defumadinho e bem temperado. A maioria desses produtos com sabores defumados são oriundos de agentes de sabor de "fumaça", não saõ defumados de verdade! Tem até um produto no supermercado, um líquido, que serve para deixar sabor de defumado na comida... pura química!!

Para quem não tem preguiça e tem um pouco de espaço, é muito fácil defumar carnes, pernil de porco, peito de frango... tempere bem as carnes e utilize um defumador caseiro (tem muitos exemplos simples na internet). Para quem mora em ApERtamento é um pouco mais complicado. As carnes ficam deliciosas e podem ser mantidas sem refrigeração por muito tempo, ótimo para fazer aqueles sandubas que comemos nos lanches, dá pra levar pra todo canto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ehauheauheauheauhea olha que farsa!

o que você está tomando

suco-de-laranja.jpg

o que realmente está tomando

tang_laranja_30g.jpg

Preparo sólido para refresco sabor de laranja. Ingredientes: açúcar, polpa de lanja desidratada (1%), maltodextrina, ferro, vitaminas: C, Niacina (Vitamina B3), Retinol (Vitamia A), Piroxidina (Vitamina B6), Riboflavina (Vitamina B2) e ácido fólico (Vitamina B9), acidulante ácido cítrico, regulador de acidez citrato de potássio, antiumectante fosfato tricálcico, aromatizantes: aroma idêntico ao natural, aroma natural e aroma artificial, edulcorantes artificiais: aspartame (30,3mg/100ml) e acesulfame de potássio (3,6mg/100ml), espessantes: carboximetilcelulose, goma xantana e goma arábica, corante inorgânico dióxido de titânico e corantes artificiais: amarelo crepúsculo e tartrazina. Não contém GLÚTEN. CONTÉM FENILALANINA. *** Faz 1 Litro. Contém 1% de Polpa Desidratada.

comentários

esse suco de laranja é tang

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ehauheauheauheauhea olha que farsa!

o que você está tomando

suco-de-laranja.jpg

o que realmente está tomando

tang_laranja_30g.jpg

Preparo sólido para refresco sabor de laranja. Ingredientes: açúcar, polpa de lanja desidratada (1%), maltodextrina, ferro, vitaminas: C, Niacina (Vitamina B3), Retinol (Vitamia A), Piroxidina (Vitamina B6), Riboflavina (Vitamina B2) e ácido fólico (Vitamina B9), acidulante ácido cítrico, regulador de acidez citrato de potássio, antiumectante fosfato tricálcico, aromatizantes: aroma idêntico ao natural, aroma natural e aroma artificial, edulcorantes artificiais: aspartame (30,3mg/100ml) e acesulfame de potássio (3,6mg/100ml), espessantes: carboximetilcelulose, goma xantana e goma arábica, corante inorgânico dióxido de titânico e corantes artificiais: amarelo crepúsculo e tartrazina. Não contém GLÚTEN. CONTÉM FENILALANINA. *** Faz 1 Litro. Contém 1% de Polpa Desidratada.

comentários

esse suco de laranja é tang

1 % DE Poupa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia da pra relacionar o excesso de doenças que se tem com esses alimentos industrializados, inclusive os altos índices de câncer, desequilibro hormonal, entre outros

Recomendo esse documentario

The Disappearing Male: Documentário da CBC

Homens em Extinção (The Disappering Male) é um documentário produzido pela CBC em (2007) que aborda um assunto de extrema importância para o futuro da humanidade; a poluição tóxica que afecta a capacidade reprodutiva dos homens.

Nas últimas décadas, tem-se registrado um aumento dramático nas incidências nos casos de deformidades genitais, pouca produção de esperma e cancro testicular nos homens e jovens do sexo masculino.

Homens em extinção, revela-nos como o mundo que criamos, desde os champôs, perfumes a todo o tipo de plásticos nos está a afectar com consequências imprevisíveis para a nossa saúde.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...