Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Delírios Da Indústria: O Que Você Pensa Que Está Consumindo?


mfmarlonferrari

Posts Recomendados

  • Supermoderador

PEITO DE PERU

O que você acha que está comendo:

Como o nome diz, PERU! Uma carne conhecida por altas quantidades de proteínas e baixo teor de gorduras.

O que você realmente está comendo:

Carne de aves, água, sal, regulador de acidez (lactato de sódio), condimentos, glicose, realçador de sabor (glutamato monossódico), açúcar, fibra de trigo, proteína isolada de soja, estabilizantes (polifosfatos de sódio), espessante (carragena), conservadores (nitrito e nitrato de sódio), antioxidante (eritorbato de sódio), aroma natural de fumaça e corante (carmim de cochonilha).

Comentários:

Em primeiro lugar, é decepcionante que o peito de peru não é feito de peru. Mas sim de sobras de cortes de frangos e codornas.

Para compensar a poquíssima proteína envolvida, é utilizada a proteína isolada de soja.

Este pra mim é o pior encauto para os marombas, porque vejo constantemente a galera mostrando que come isso na dieta, ao invés de comerem carne pura.

Como solução, o ideal é que se substitua este produto por peito de frango ou mesmo peito de peru real, fatiando-o em forma de bifes.

Realmente carne processada é isso tudo aí.

Mas Marlon, você está equivocado com relação à proteína de soja. A listagem de ingredientes é feita por ordem de quantidade. Ou seja, no peito de peru, por exemplo, tem menos proteína de soja do que fibra de trigo - que já deve estar em quantidade bem baixa. Dessa forma, o teor de soja é muito baixo no peito de peru (igual ao presunto, tem menos proteína de soja do que sódio).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Realmente carne processada é isso tudo aí.

Mas Marlon, você está equivocado com relação à proteína de soja. A listagem de ingredientes é feita por ordem de quantidade. Ou seja, no peito de peru, por exemplo, tem menos proteína de soja do que fibra de trigo - que já deve estar em quantidade bem baixa. Dessa forma, o teor de soja é muito baixo no peito de peru (igual ao presunto, tem menos proteína de soja do que sódio).

Isso quer dizer que dá pra comer? *__*

Ps: Ontem me senti culpado por comer presunto =\/\/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo tópico heim!

Parabens! (apesar de ter me deixado com nojo...kkk)

Eu já tinha ouvido falar que Salsicha tinha papelão bno meio kkkkkkk

E o meu adorado peito de peru, eu como td dia umas 2 ou 3 vezes por dia

e agora? Eu vi tb o peito de frango (do mesmo jeito que o peito de peru) mas deve ser a mesma sobra neh??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo tópico heim!

Parabens! (apesar de ter me deixado com nojo...kkk)

Eu já tinha ouvido falar que Salsicha tinha papelão bno meio kkkkkkk

E o meu adorado peito de peru, eu como td dia umas 2 ou 3 vezes por dia

e agora? Eu vi tb o peito de frango (do mesmo jeito que o peito de peru) mas deve ser a mesma sobra neh??

O peito de frango em fatias, né?

Cara, o negócio é comprar a carne no mais natureba possível, se for viável matar a própria galinha pra poder comer o peito. (ou boi[ou gente :hannibal:])

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Sim, essas coisas podem ser gostosas, mas estão longe de serem saudáveis. Primeiro que elas não agregam nada na dieta, e segundo que várias coisas podem fazer mal. Eu não estou nem aí para o sódio, já é mais provado do que sódio para pessoas que não tem pressão alta não é problema, e apesar de ser usado a muito tempo, o MSG (glutamato monossódico) já foi proibido em muitos lugares. Aqui na Inglaterra e na maioria da europa é proibido adicionar ele aos alimentos, mas é permitido vender ele como tempero, caso você queira adicionar. Nos EUA é proibido adicionar em papinhas de criança e produtos infantis mas diversos produtos para adultos possuem ele.

Eu acho que quem começa a treinar e se preocupa com a saúde não deveria eliminar 100% desses produtos, mas também não fazer eles parte da sua dieta. É uma pena, mas alimentar-se bem também significa gastar dinheiro, e a legislação no Brasil permite que muita coisa seja encoberta.

Eu pelo menos adoro salame caseiro (ou colonial), aquele feito com 50% de carne de gado e 50% de carne de porco, moída na hora, com alho, tempero verde e outras coisas produzidas em casa. Quem é de interior sabe do que eu estou falando :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...