Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Real Problema De Treinos "volumosos" ?

negger

Posts Recomendados

Essa coisa de treino volumoso, vai depender muito do treino que o kra ta fazendo. Se vc treinar a 85-90% da RM, vc só fará de 4 a 6 reps por série e se ainda vc for um natural, vc não conseguirá fazer mais do que 3 a 4 séries/exercícios nessa faixa de repetição. então no final das contas, vc não fará nem 100 reps totais

3-4 exercícios X 4-6 reps X 3-4 séries = 36 a 96 reps totais

Se um outro kra, vai lá e faz, 4x12, 3x15, e ainda faz 6 a 9 exercícios em um mesmo treino, isso é sinal que ele não tá treinando pesado o suficiente. Num deve tá treinando nem 70% do seu máximo. Um treino assim daria:

6-9 exercícios X 12-15 reps X 3-4 séries = 144 a 540 reps totais.

Então o volume é apenas consequência do treino, não mais do que isso. Do mesmo jeito que não adianta fazer poucas reps com 70% da RM, porque aí o frango só vai tá perdendo tempo e dinheiro na academia, ele também não vai conseguir colocar muito volume trabalhando com 90% da sua RM.

Só pra refletir e tirarem as próprias conclusões:

Imaginem duas pessoas, um corredor que percorre 10km todos os dias, e um fazendeiro que carrega 50kg de farinha ao longo de 1Km diariamente pra vender na feira. Agora tenta pensar o seguinte, qual dos dois terá mais ganhos? Será que corredor aumentaria seus ganhos diminuindo ou aumentando seu percurso? e o fazendeiro, se mudasse a carga pra 100kg conseguiria entregar a carga na mesma distância/tempo de antes?

Então, não é o volume que vai definir seus ganhos, E sim a progressão de cargas ou tensão.

resumindo: seria valido fazer 4 exercicios sendo 1 serie de cada ou não?

como acha que vai conseguir progredir variando tanto assim o exercício.

Editado por LobinhoJR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, eu disse q não é o único caminho e não é mesmo... quanto as lesões, velho, eu sinceramente espero q nunca aconteça com vc, lesão de PL é feia cara... mas só pra constar, vc e o shapudo não são as únicas pessoas q sabem treinar. Volume de treino não está condicionado a divisão e muito menos à ausência de progressão de cargas... nem todo mundo tem por objetivo agachar com 200 kgs ou supinar 160 kgs, isso é coisa de PL... pode ter certeza q todos os fisiculturistas q vc citou usaram todos os tipos de treino existentes, não apenas treinos de força e eu não acho correto dizer q não tenham ganho nada com isso... O Arnold mesmo fazia uns treinos volumosos malucos q duravam 3 horas 2 x por dia e não era treino de PL não... eram cheios de isoladores. Claro q ele tava bolando, assim como tbm estava quando fazia treino de força... a minha opinião é q as pessoas q querem hipertrofia e estética, devem não apenas testar TODOS os tipos de treino mas tbm alterná-los e não se fechar numa coisa só... VC claramente acha q só existe esse caminho, e talvez pra vc tenha sido o melhor mesmo ate agora, mas com certeza vc não vai conseguir aumentar as cargas indefinidamente vai? Chega uma hora em q vc tem q usar algum outro método além de progressão de carga, cara. Velho, entende uma coisa e não estou falando mal de treino de força, apenas estou dizendo q não é o melhor pra todo mundo e q nem todo mundo tem os mesmos objetivos, OK?

Eu também já ví fisiculturistas e caras q treinam como fisiculturistas tendo lesões sérias ;)

Mano..deixa de ser teimoso, não é qualquer tipo de treino q lhe permitirá uma boa progressão e cargas.

Arnold ( e o resto da galera) fez treinos volumosos mas isso depois q já havia atingido mais de 100 Kgs (bem secos) de massa magra...ele e nem ninguém daquela época fazia aqueles treinos q v viu em Pumping Iron pra ganhar volume, pesquise q vai descobrir isso.

Eu já testei TODOS tipos de treino e não tem jeito cara..os antigos fisiculturistas estavam certos. se vc é natural (ou toma poucos AEs) sem progressão de carga vc NUNCA ficará grande, nem tampouco atingirá seu limite natural, novamente,,,vai pesquisar e ver...somente os caras só ficavam grandes visando a força bruta, mais nada.

Claro...não tem como aumentar as cargas indefinidamente mesmo não, mas pode estar certo...o dia q não aumentar a carga de jeito nenhum pode saber q chegou ao seu limite NATURAL tanto de força quanto de hipertrofia, se quiser ir além só com AEs no sangue, ou por que vc acha q desde q os AEs foram inventados os recordes de levantamento de peso como também de hipertrofia aumentaram e muito? !

Pesquise e veja q antes dos AEs serem inseridos no mundo, os caras eram grandes e fortes...mas nada comparado os de hoje.

O melhor método cara é a progressão de arga, pra natural NADA supera , não se iluda.

Já fui como vc ;) um dia , vc vai aprender mano, eu te compreendo bem, demorou muito pra abrir minha mente também.

. Me desculpe, mas no sentido do treino, um mais voltado a força, é realmente a melhor saída. Não há nada que justifique o uso de 30 séries para o bíceps, a não ser o pump e os fisiculturistas sabem isso bem. Eles formaram sua base com levantamento de peso(os da antiga pelo menos), depois acrescentavam algum volume graças ao pump.

2

Eu acho q se o objetivo do cara é hipertrofia e não PL, ele não vai fazer só treino de força e não vai estagnar sem poder aumentar a carga... é claro q os outros métodos de intensidade funcionam muito melhor antes disso acontecer, é pra isso q eles existem e devem ser usados no tempo certo... tem gente q consegue chegar no limite natural usando só progressão e tem gente q fica no meio do caminho... justamente por isso q eu acho q errado falar q treino de força é o melhor pra todo mundo, já cansei de ver cara muito menor do q eu treinando compostos básicos com cargas q eu não aguento levantar... parabéns pra ele, mas o meu objetivo é hipertrofia e não PL... Só pra constar, eu sou natural, não tenho nada contra quem usa anabol, só decidi q não é pra mim.

Melhor pra todo mundo é sim ( o treino tem q ser bem feito é claro, e a dieta ótima) , melhor ainda se tiver usando AEs, e se tiver usando MUITOS AEs o treino pouco importa, pode ser qualquer um q o musculo cresce.

Se vc é natural , já digo de antemão, passará longe do seu limite natural sem visar progressão de cargas mano, LONGE.

Link para o comentário

Eu também já ví fisiculturistas e caras q treinam como fisiculturistas tendo lesões sérias ;)

Mano..deixa de ser teimoso, não é qualquer tipo de treino q lhe permitirá uma boa progressão e cargas.

Arnold ( e o resto da galera) fez treinos volumosos mas isso depois q já havia atingido mais de 100 Kgs (bem secos) de massa magra...ele e nem ninguém daquela época fazia aqueles treinos q v viu em Pumping Iron pra ganhar volume, pesquise q vai descobrir isso.

Eu já testei TODOS tipos de treino e não tem jeito cara..os antigos fisiculturistas estavam certos. se vc é natural (ou toma poucos AEs) sem progressão de carga vc NUNCA ficará grande, nem tampouco atingirá seu limite natural, novamente,,,vai pesquisar e ver...somente os caras só ficavam grandes visando a força bruta, mais nada.

Claro...não tem como aumentar as cargas indefinidamente mesmo não, mas pode estar certo...o dia q não aumentar a carga de jeito nenhum pode saber q chegou ao seu limite NATURAL tanto de força quanto de hipertrofia, se quiser ir além só com AEs no sangue, ou por que vc acha q desde q os AEs foram inventados os recordes de levantamento de peso como também de hipertrofia aumentaram e muito? !

Pesquise e veja q antes dos AEs serem inseridos no mundo, os caras eram grandes e fortes...mas nada comparado os de hoje.

O melhor método cara é a progressão de arga, pra natural NADA supera , não se iluda.

Já fui como vc ;) um dia , vc vai aprender mano, eu te compreendo bem, demorou muito pra abrir minha mente também.

2

Melhor pra todo mundo é sim ( o treino tem q ser bem feito é claro, e a dieta ótima) , melhor ainda se tiver usando AEs, e se tiver usando MUITOS AEs o treino pouco importa, pode ser qualquer um q o musculo cresce.

Se vc é natural , já digo de antemão, passará longe do seu limite natural sem visar progressão de cargas mano, LONGE.

Só me responda se sim ou se não... Então qualquer treino ATÉ QUE HAJA progressão de carga é válido certo?!

Link para o comentário

posts do danilo z sao otimos eu mudei para treinos frequentes pelos posts dele é muito foda, ele tem toda razão eu parei de ter resultados quando fazia treinos abcd e abcde , quando mudei para treinos frequentes , começei a ganhar mais força e o melhor o murcha murcha das costas, peito,pernas nao acontecem mais, quem treina abcde sabe muito bem faltando 1 2 dias para treinar peitoral novamente acontece um sensação de que musculo está murchando é horrivel, ja em treinos frequentes sinto meus musculos firmes todo tempo,nao quero ser chato nem dizer que estou 100 % correto treina ai vai perceber que tenho razão.sinceramente mesmo se um dia usar aes farei treinos frequentes sim, quem duvida teste vc vai ver a verdade, claro se vc é natural, quem usa aes tudo funciona.

Editado por big mano
Link para o comentário

posts do danilo z sao otimos eu mudei para treinos frequentes pelos posts dele é muito foda, ele tem toda razão eu parei de ter resultados quando fazia treinos abcd e abcde , quando mudei para treinos frequentes , começei a ganhar mais força e o melhor o murcha murcha das costas, peito,pernas nao acontecem mais, quem treina abcde sabe muito bem faltando 1 2 dias para treinar peitoral novamente acontece um sensação de que musculo está murchando é horrivel, ja em treinos frequentes sinto meus musculos firmes todo tempo,nao quero ser chato nem dizer que estou 100 % correto treina ai vai perceber que tenho razão.sinceramente mesmo se um dia usar aes farei treinos frequentes sim, quem duvida teste vc vai ver a verdade, claro se vc é natural, quem usa aes tudo funciona.

eu nao tenho essa sensação ai não brother.

Link para o comentário

eu nao tenho essa sensação ai não brother.

faça seguinte faça um treino frequente para peitoral e faça o abcde olha em qual dos 2 treinos sua musculatura estará mais firme , qual dos 2 vc tera mais força para realizar o movimento , mas como ja tinha falando com vc um dia sua ficha cai :laughingsmiley:

Editado por big mano
Link para o comentário

faça seguinte faça um treino frequente para peitoral e faça o abcde olha em qual dos 2 treinos sua musculatura estará mais firme , qual dos 2 vc tera mais força para realizar o movimento , mas como ja tinha falando com vc um dia sua ficha cai :laughingsmiley:

mano eu to ligado sobre treinos frequentes, ja usei AB2X, FB3X, e estou usando ABCDE e a progressão de carga continua por isso vou bater nessa tecla, porque acho ridiculo isso aqui, mania de querer generalizar tudo não , não vou concordar nunca, porque se eu ja usei as 2 formas e continuo sentindo progressões e resultados não vou me ''acomodar'' as suas teorias, se pra VC foi uma bosta, não fale pelos outros porque conheço uma pá de galera que usou e ta ai e antes que e vc fale que com EAS qualquer treino funcionam, não . não ciclaram... só isso... E desculpe se pareci grosso ;)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...