Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Faculdade E Profissão

Tomaz97

Posts Recomendados

Sou praticamente Eng. Agrônomo formado. Só falta a formatura! \0/

Quando escolhi cursar Agronomia foi simplesmente por gostar do setor agrícola, no entanto, com o passar do tempo e da graduação que durou 5 anos, vi que deveria ter cursado outra área, possivelmente Direito! Mas para o que pretendo para o meu futuro o curso é o que menos importa, o que vale vai ser o Nível Superior.

Atualmente trabalho no Banco do Brasil (concursado), pretendo seguir fazendo concursos até chegar no "cargo dos sonhos" e principalmente os de nível superior, pq são raros os de nível médio que batem o salário de bancário (considerando todas as vantagens do cargo).

to terminando minha graduaçao em adm

no momento to bem receptivo a ideia de fazer concurso da pm, ainda que nao precise de curso superior. mas essa é uma opçao que pode mudar... tem tanta coisa pra fazer nesse mundo que tu fica pancada das ideia só de pensar

Dentro da área de concursos públicos o setor policial (especificamente as PMs) é uma das área menos concorridas, justamente pelo risco ser alto e o salário não ser tão bom, além disso, a progressão salarial é muito ruim! No entanto, vai do perfil de cada um.

Faço psicologia

Comecei a fazer pq sempre notei algo mt escroto nas pessoas.Abomino a massa, n conheço coisa inteligente q sai dela.A necessidade d inclusão do ser humano em grupos sociais leva a uma alienação ridicula...foi por ai q eu comecei a querer entender e me interessar por essas questões e ai foi indo

dizem q o mercado q ta em alta é d RH

Psicologia deve ser uma área bem interessante!

faço direito pq sou apaixonado pelo curso, nunca cogitei fazer outra coisa lol

Até penso em fazer uma segunda graduação, agora em Direito, mas acho que para mim o custo benefício vai ser extremamente baixo.

Estou terminando o curso de Engenharia Elétrica e, infelizmente, não é o que quero para mim. Já comecei meus estudos para concursos da área fiscal, portanto, da faculdade, quero só o diploma.

Esse é dos meus!!!!!! Não sei você mas eu sou fanático por concursos públicos. rsrsrsrsrs

exato

eh oq eu vejo acontecer com alguns amigos mais velhos meus...

Vejo muito isso no meu atual emprego (Banco do Brasil). O pessoal passa no concurso e pensa que é TUDO MARAVILHA, aí casa, compra carro, compra casa, faz filho e etc...., quando vê que o "glorioso" BB não é a cereja do bola, já tem filho para sustentar e o escambau, aí fica difícil voltar para a maratona dos concursos.

Muitos conhecidos meus dizem que estou com "a vida feita". No fundo não deixa de ser verdade, pois nem eu imaginaria que com "apenas" (???) 21 anos seria funcionário do Banco do Brasil, ganhando um salário bem melhor que 80% das pessoal com a referida idade, mas estou em busca de algo bem melhor.

realmente nao pode estagnar, mas convenhamos que hj em dia n é facil ganhar 5 mil, adm por exemplo, se forma e n ganha nem 2k, com uma boa experiencia querem pagar no max 3k.

Ai so resta 3 opções:

1- continuar investindo nos estudos(ensinar em faculdades tb é um opção)

2- concurso publico

3- empreender

Na iniciativa privada não tá fácil, justamente por isso já decidi que quero a Dilminha como chefe! rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Meu pai pediu demissão do bb por estar uma bosta.

Quem tá fora acha que "só trabalha 6 horas, não trabalha no sábado, não faz esforço físico, trabalha no ar condicionado, ganha bem, trabalha "arrumadinho e etc...", mas quem tá dentro sabe que a história não é bem assim! :oink:

Teu pai era o que? Escriturário, Caixa, Assistente, Gerente de Serviços, Gerente Personalizado, Gerente Geral ..............

Link para o comentário

Engenharia(S) estão saturando também viu, a 'modinha' tá grande.. até mais do que direito, (to falando em relação aqui) onde todo mundo faz direito e 5% passa na OAB, na PUC aqui abre 720 vagas por semestre (wtf).
Pelo menos aqui em goiânia go, pra ter esse salário de 5 pau por mês recém graduado ou é medico ou é engenheiro.. adm tá lixo, os grandes administradores de empresas são engenheiros..

(to falando isso em relação aqui não generalizando)

Link para o comentário

Então, terminei o primeiro semestre agora, apenas posso passar uma 1ª impressão. To curtindo muito, a parte de programação é bem legal pra quem se dá bem com problemas que envolvem lógica. No geral o eng acaba vendo menos software e mais hardware que o cientista da computação.

Como é engenharia tem que se dar bem com matemática, química e física, isso facilita algumas coisas na faculdade..

nossa. matematica, fisica e quimica, meus maiores medos kkk melhor ver Analista de Sistemas, ver qual é a real desse curso :/

Link para o comentário

nossa. matematica, fisica e quimica, meus maiores medos kkk melhor ver Analista de Sistemas, ver qual é a real desse curso :/

Faço Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Fui pro 3º semestre agora, to curtindo bastante o curso, pretendo me especializar em engenharia de software futuramente.

Link para o comentário

Alguem aí quer fazer geofísica não ?

mercado tá muito em alta, pré-sal, novo gasoduto, etc

e poucas faculdades tem esse curso, por isso a Petrobrás mesmo financia o curso aqui na Federal da Bahia (UFBA)

e os formados rapidamente são contratados

eu acho essa area de petroleo e gás ainda uma incognita, vejo muitos comentarios de gente fazendo tecnico,tecnlogo,engenharia, afim de aproveitar esse possivel "boomm" do pré-sal e hj estao desempregados,pelejando por concursos da petrobras

Engenharia(S) estão saturando também viu, a 'modinha' tá grande.. até mais do que direito, (to falando em relação aqui) onde todo mundo faz direito e 5% passa na OAB, na PUC aqui abre 720 vagas por semestre (wtf).

Pelo menos aqui em goiânia go, pra ter esse salário de 5 pau por mês recém graduado ou é medico ou é engenheiro.. adm tá lixo, os grandes administradores de empresas são engenheiros..

(to falando isso em relação aqui não generalizando)

adm pode generelizar sim, e advogado hj pra fazer nome esta dificil,pois a justica nao funciona. Conheço advogados q se nao fosse um segundo emprego, tipo: professor,assistencia juridica a empresa, etc; estaria passando fome.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...