Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Cara, se você não é capaz de perceber sozinho, não sou eu que vou mudar tua cabeça...

Bom, outra informação não citada, muito importante, é que um treino de força de verdade, sempre tem semana dedicada a tirar 1RM. Treino de força tem que treinar com 1 repetição também, pois a definição de força é catar o maior peso que conseguir, e isso é possível só com 1 repetição. Existem alguns treinos(muito raro) que preferem treinar apenas, no máximo, com triples(3 repetições) por questões de segurança.

E isso não importa o exercício, pode ser um clean and jerk, uma remada, uma paralela ou um agachamento, o cara só conseguirá treinar a força ao limite com essa faixa de repetição.

Mas o 5x5 não pode entrar nessa pois suas faixas de repetições são muito altas em comparação aos treinos de força de verdade.. E adicionando opiniões, eu também tenho minhas dúvidas quanto ao real aumento de cargas do 5x5, eu já fiz esse treino e só aumentei o peso nos exercícios que eu não fazia. Também existe diferença entre 5 repetições e 8, é necessário fazer uma conversão do peso pego com 8 para fazer uma análise melhor.

abs

Mano primeiro, não me mostrou onde estava meu ''erro'' no questionamento então responda minha pergunta la em cima e não disvirtue.

Segundo: vou resumir bem pra voce porque parece que sozinho ainda não conseguiu entender, a palavra FOCO não quer dizer que o treino tem apenas 1 objeitvo específico e sim que o FOCO é em determinada coisa. Quando eu disse que o foco dele também é força estava apenas querendo dizer o que o manel resumiu de forma perfeita, em um treino onde o foco é ficar mais forte e maior consequentemente há SIM um foco em ganho de força não estou dizendo que o SL 5X5 é treino pra PL... pqp....

Publicidade

Postado

mesmo sabendo que existe treinos tão faceis quanto SL e até melhores para quem quer ganhar força ( sheiko, por exemplo ), eu não vejo o Sl com um treino ruim, no contexto de um inciante, claro.

@topic: galera, vamo aprender a contextualizar, notaram que o autor do tópico não tem experiencia nenhuma com treinos de força? então não adianta nada passar um treino ultrahellmotherfucker pra ele que não vai adiantar, imagina esse cara tirando RM de agacho numa academia comum que temos, sem ninguem experiente pra auxiliar? vai dar merda com certeza...

Discordo.

Acho que ao invés de dar informações paliativas para o cara, temos de elucidá-lo. Se ele quer fazer treino de força, ele tem que saber que esse tipo de treino não é bem-vindo em academias não especializadas. A pergunta dele foi objetiva "qual treino de força é bom?". Ele não disse que não vai pesquisar mais, ou que se fizer alguma merda, não vai se responsabilizar.

Isso é o mínimo que tem que ter. E o melhor que a galera do fórum pode fazer, é tentar responder de forma mais correta. O treino 5x5 NÃO É DE FORÇA. Não tem essa de contextualização, se tudo for relativizado, não já discussão. Mas você pode recomendar esse treino alertando "não é de força, mas é bom para quem está começando". Ai sim, você não é proibido de sugerir esse treino, mas falar que é de força é outra coisa.

Postado (editado)

Vamos resumir essa porra:

SL5x5 é bom no seu caso, pois não tem experiencia alguma com baixas repetições, e acredito que você não ''manja'' muito bem dos básicos, sendo assim o SL é uma boa pedida para você SIM. Vai conseguir progredir bem as cargas, ganhar experiencia nas low reps e a partir disso você já pode partir para outro protocolo de treino, EU PARTICULARMENTE gosto do 5/3/1 (tem traduzido aq no fórum) se você curtir o negocio pode dar continuidade.

Se você busca uma volume muscular maior e não quer focar na força, recomendo um AB2x hibrido, você pode mesclar as baixas reps com as médias reps e fazer um ótimo esquema, progredindo nos básicos com um volume adequado para hipertrofia

Repito, SL5x5 não é um treino com foco em força.

Editado por Rodrigo Souto
Postado (editado)

eu fiz esse tópico por isso mesmo eu não tenho nem uma experiencia com treino de força eu pensei que ia ser uma coisa rápida e não adiantou nada criar esse topico

Uma coisa que eu devo te alertar.

Treino de força você tem que pesquisar pra cacete, alias, deve aprender até mesmo inglês para achar material útil na net. Não adianta querer respostas rápidas que você não conseguirá nem mesmo seguir treinos prontos.

abs

Editado por Visitante
Postado

Discordo.

Acho que ao invés de dar informações paliativas para o cara, temos de elucidá-lo. Se ele quer fazer treino de força, ele tem que saber que esse tipo de treino não é bem-vindo em academias não especializadas. A pergunta dele foi objetiva "qual treino de força é bom?". Ele não disse que não vai pesquisar mais, ou que se fizer alguma merda, não vai se responsabilizar.

Isso é o mínimo que tem que ter. E o melhor que a galera do fórum pode fazer, é tentar responder de forma mais correta. O treino 5x5 NÃO É DE FORÇA. Não tem essa de contextualização, se tudo for relativizado, não já discussão. Mas você pode recomendar esse treino alertando "não é de força, mas é bom para quem está começando". Ai sim, você não é proibido de sugerir esse treino, mas falar que é de força é outra coisa.

eu já alertei que esse treino não é nada de mais, é só um treino mais "simples", agora sobre não ser de força, continuo discordando, acham que não dá pra ficar forte com esse treino? perguntem ao Gremista ou ao A.F., tenho certeza que tem mto pseudo-powerlifter que não pega o que eles pegam

Visitante usuario_deletado17
Postado

Cara vc é iniciante, só ta querendo progredir um pouco e parece-me que quer coisas mais simples.

Sendo assim, pode começar no SL 5x5 pra ter a base. Agora se quiser se aprofundar nesse assunto, pode começar a gastar bastante tempo pesquisando vários outros métodos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...