Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Obrigado por me pouparem trabalho

Aprenda a interpretar antes de falar asneira brother....

Eu disse ''vc quer me dizer que o foco no sl 5x5 não é força também?"

como o ranzo disse muito bem era o que eu estava querendo concluir, se o treino é voltado a progressão de carga de algum modo no fim da história vc esta ficando mais forte entao o foco É SIM força também

Publicidade

Postado

Aprenda a interpretar antes de falar asneira brother....

Eu disse ''vc quer me dizer que o foco no sl 5x5 não é força também?"

como o ranzo disse muito bem era o que eu estava querendo concluir, se o treino é voltado a progressão de carga de algum modo no fim da história vc esta ficando mais forte entao o foco É SIM força também

Desculpa ai brother, mas quem não está entendendo as coisas aqui é você. Não fale para os outros fazerem o que você deve fazer.

abs

Postado

eu considero o 5x5 um treino de força ( mas não que ele não seja para hipertrofia tbm, já que esses dois não se excluem ), agora treino para POWERLIFTING já é outra história, já que nele o foco é basicamente levantar mais carga nos seguintes exercícos: agacho, supino e terra, e todo treino gira em torno deles...

então se eu faço um treino onde o foco é ficar mais forte em determinados exercícios, então posso falar que esse treino é de força ( ou para força, whatever )

Postado

Desculpa ai brother, mas quem não está entendendo as coisas aqui é você. Não fale para os outros fazerem o que você deve fazer.

abs

É ? me explica porque então.

eu considero o 5x5 um treino de força ( mas não que ele não seja para hipertrofia tbm, já que esses dois não se excluem ), agora treino para POWERLIFTING já é outra história, já que nele o foco é basicamente levantar mais carga nos seguintes exercícos: agacho, supino e terra, e todo treino gira em torno deles...

então se eu faço um treino onde o foco é ficar mais forte em determinados exercícios, então posso falar que esse treino é de força ( ou para força, whatever )

isso ai manel...

Postado

Tá ridículo isso aqui, o cara quer saber de um treino de força e nego já sai falando sl5x5, pqp existem protocolos muito melhores que esse para ganhar força como já foi citado nesse tópico... qualquer coisa agora é SL5X5!

Pesquisem mais sobre sheiko, 5/3/1, wsb.. enfim pesquisem!

Postado (editado)

É ? me explica porque então.

isso ai manel...

Cara, se você não é capaz de perceber sozinho, não sou eu que vou mudar tua cabeça...

Bom, outra informação não citada, muito importante, é que um treino de força de verdade, sempre tem semana dedicada a tirar 1RM. Treino de força tem que treinar com 1 repetição também, pois a definição de força é catar o maior peso que conseguir, e isso é possível só com 1 repetição. Existem alguns treinos(muito raro) que preferem treinar apenas, no máximo, com triples(3 repetições) por questões de segurança.

E isso não importa o exercício, pode ser um clean and jerk, uma remada, uma paralela ou um agachamento, o cara só conseguirá treinar a força ao limite com essa faixa de repetição.

Mas o 5x5 não pode entrar nessa pois suas faixas de repetições são muito altas em comparação aos treinos de força de verdade.. E adicionando opiniões, eu também tenho minhas dúvidas quanto ao real aumento de cargas do 5x5, eu já fiz esse treino e só aumentei o peso nos exercícios que eu não fazia. Também existe diferença entre 5 repetições e 8, é necessário fazer uma conversão do peso pego com 8 para fazer uma análise melhor.

abs

Editado por Visitante
Postado

mesmo sabendo que existe treinos tão faceis quanto SL e até melhores para quem quer ganhar força ( sheiko, por exemplo ), eu não vejo o Sl com um treino ruim, no contexto de um inciante, claro.

@topic: galera, vamo aprender a contextualizar, notaram que o autor do tópico não tem experiencia nenhuma com treinos de força? então não adianta nada passar um treino ultrahellmotherfucker pra ele que não vai adiantar, imagina esse cara tirando RM de agacho numa academia comum que temos, sem ninguem experiente pra auxiliar? vai dar merda com certeza...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...