Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

eu não aguento mais essa duvida, todo site que olho nao vejo resposta, levantamento terra no treino de costas ou perna? num abc 2x
o de perna sempre vem depois do de costas ou o contrario entao fica foda... fico cabrero pq faço terra num dia ai ja trabalhei a perna e no outro dia q ela ia repousar é o treino de pernas se alguem poder ajudar ai na moral...

Publicidade

Visitante usuario_excluido22ss
Postado

O Terra é um exercício que mexe com praticamente toda a cadeia cinética do seu corpo, das pernas aos trapézios mas, apesar disso, a amplitude do movimento das pernas é mais limitado. Logo, o Terra é mais usado para fortalecer a parte superior do corpo.

Há levantamentos Terra que se faz com pernas abertas (estilo sumô). Esse cansa bem menos as pernas e dá pra usar cargas maiores.

Se for o Terra mesmo e não o Stiff (que muita gente confunde e este último recruta muito mais os posteriores da perna), em um ABCx2 é interessante colocar o Terra no dia de dorsal mesmo, pois as pernas não são tão recrutadas assim no Terra, então seu treino de pernas no dia posterior não será prejudicado. O Terra completo é esse aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=62qcTpG5T1c

Postado

Aproveitando o topico pra ver se me tiram uma duvida basica.

Eu vou acrescentar o RDL no treino de pernas, porem no dia seguinte ao treino de pernas eu tenho o de costas.

sera que esse RDl um dia antes vai prejudicar o meu levantamento terra?

Visitante usuario_excluido22ss
Postado

Aproveitando o topico pra ver se me tiram uma duvida basica.

Eu vou acrescentar o RDL no treino de pernas, porem no dia seguinte ao treino de pernas eu tenho o de costas.

sera que esse RDl um dia antes vai prejudicar o meu levantamento terra?

O RDL pega mais femorais e, pelo tipo de movimento, vc usa bem menos carga que no Terra. Já neste último (se vc fizer de acordo com o vídeo que postei), os femurais são bem menos recrutados. Logo, o RDL não vai prejudicar o seu Terra do dia posterior.

Uma boa opção de programa do seu treino, caso seja ABC x 2, seria o seguinte: A = Pernas, B = Dorsal/Peito, C = Ombro/Braços.

Dessa maneira, vc descansaria mais a lombar em um dia, já que vc faria Agacho, Stiff e Terra em dois dias seguidos, que pega muito lombar e no terceiro dia seria de "descanso", onde a lombar seria recrutada apenas isometricamente nos ombros e braços.

Postado

[2]

no de costas brother!

não tem neum problema então eu fazer terra em um dia e perna no outro ne? foi esses instrutores apertando minha ente com isso novamente!

esses videos de execução sempre são com anilhas grandes, na porra da academia a maior anilha é de 10kg, então minha perna fica bem mais encolhida...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...