Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Cara também tenho esse problema mas em alguns exercicios, como assim tu nao consegue aumentar a carga em nenhum exercicio? tenta aumentar mesmo que tenha que sacrificar um pouco a evolução, quando eu fico muito tempo stagnado eu tento aumentar a carga mesmo que a repetição fique toda cagada, geralmente isso funciona comigo, eu particularmente nao consigo evoluir em exercicios de biceps, comecei treinando com 5 kgs na rosca direta, hoje boto 6 -.-' (Cada lado) e finalmente acho que vou pra 7 proxima semana auhuaha

Editado por LVM

Publicidade

Postado

2 kg só man, pouca peso assim não vai mudar muito a força mesmo

tipo eu comecei com 49kg, to com 70 e tive muito ganho de força

tem uns 2 meses por ae que eu não tenho resultados bons em tamanho

mas eu tenho ganhado força

então pra mim a tudo bem, contanto que eu continue ganhando força o tamanho pouco importa

Postado

não necessariamente aumento de carga, fazendo uso do Rest Pause "corretamente" também é progredir, entre outros.

até porque aumentar carga a cada treino é complicado, ai sim tem que se ver outras maneiras de progredir.

Postado

Ganho de força não é exclusivamente ligado a um ganho de massa magra, ainda que os dois caminhem juntos.

Você pode melhorar sua força em 100% ganhando praticamente nada de massa muscular, apenas melhorando sua técnica, adaptações neurológicas. Mas se vc passar muito tempo estagnado nas cargas, provavelmente está estagnado também no ganho de massa magra.

Também pode acontecer de aumentar a massa magra mas não aumentar a força. Como no caso por exemplo de gente que toma um monte de anabolizante esteróide e treinca mal e porcamente...aí ganha músculos mas continua fazendo com cargas ridiculamente baixas para o tamanho dos músculos dele.

Postado

Estagnar em todas as cargas durante um bom tempo é horrível!. Eu digo bom tempo, pois quando aumentamos a carga, geralmente a amplitude e a concentração na execução nos primeiros treinos não é 100%.

Eu empaquei em metade dos exercícios durantes alguns meses, sendo que em alguns treinos, eu até regredia nas cargas, aí na outra semana já pegava a carga normal.

Diante disso resolvi fazer novos tipos de exercícios, substituindo treino sim e treino não por alguns antigos, para ver se treinava as fibras de alguma forma diferente. Com isso consegui aumentar a carga nos exercícios antigos, aumentei pouco, mas aumentei. Já nos novos exercícios eu aumentava a cada treino. Foi aí que os meus músculos deram um boom.

Empacar por algumas semanas é normal. Mas se passar de uns 2 meses eu já considero que é viável mudar logo o treino.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...