Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Peito Esquerdo É Menor Que O Direito

Rafa Couto

Posts Recomendados

Publicidade

2 meses ainda. Se fosse 1 ano de treino sério poderia falar que é um problema, mas enche de massa o shape que resolve, ou não kk dependedo do caso pode ser a coluna, mas não é regra.

2 meses ainda. Se fosse 1 ano de treino sério poderia falar que é um problema, mas enche de massa o shape que resolve, ou não kk dependedo do caso pode ser a coluna, mas não é regra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tive o mesmo problema, quando era iniciante tinha o peitoral horrivel por causa da genetica, meu peitoral eram diferentes um do outro, era fundo no meio e tinha dificuldade de crescer na parte inferior, so fazia supino na barra quando comecei a fazer com halteres foi aperfeiçoando por completo.

Link para o comentário

O que vão te dizer é só pra usar halteres, mas eu sei que não é bem assim. Quem tem problemas com coluna e acaba pagando por isso no peitoral sofre mais do que deveria.

Treino há um ano e também tinha assimetria no peitoral. Resumidamente, o conselho que posso te dar é fazer alguns trabalhos de compensação: treinar o lado menor unilateralmente e com o mesmo peso. Por exemplo, se tu faz supino reto (não perca seu tempo com o declinado) com halteres de 20kg em cada lado numa série de 3x10, ao final faça algumas reps a mais pro lado esquerdo, que é o seu menor, com o mesmo halter de 20kg. Nada de exagero, só o suficiente pra sentir a parte esquerda fadigar.

Pode gerar assimetria nos tríceps? Pode, mas aí o trabalho para correção é bem mais simples do que para peitoral. Comigo, pelo menos, está funcionando.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...