Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Dei uma olhada no fórum, mas não achei nada - digamos - "conclusivo" sobre se devemos ou não treinar cedo, pela manhã...

Tem gente que diz que a disposição para o restante do dia aumenta. Tem gente que diz que, cedo, os níveis de cortisol estão mais altos, o que atrapalha... Tem gente que diz que, se for treinar às 06:00h, tem de acordar às 5:00h, ou antes, para se alimentar...

Enfim, estou confuso...

Eu preciso emagrecer e tenho uma leve inclinação por querer malhar de manhã. Acho melhor. Mas posso "mudar de ideia" se vocês "me convencerem" de que é melhor malhar em outro horário...

A pergunta é:

Quais seriam os "prós e os contras" de se treinar de manhã, cedo?

Editado por pzanetti631

Publicidade

Postado (editado)

Voce pode fazer aerobico em jejum de manha cedo, e treinar a noite ;p Mais eu tambem nao sei ao certo os pros e contras.

Uma coisa, a parte da alimentaçao esta certa porque tem que ter o tempo para a digestao. Ja o cortisol, ele tem um pico quando acorda, mais como tu iria comer e esperar um tempo até digerir, nao teria problemas.

Editado por Vinaaxp
Postado

se for treinar de manhã, faça um bom alongamento/ aquecimento; por não estar com os musculos/ tendões/ ligamentos, etc ainda bem aquecidos o risco de lesão é maior, pessoalmente eu gosto de treinar de noite, mas ando optando por treinar de manhã já que nesse horário a academia está mais vazia

Postado

treinando de manhã, cedo, como devo tomar whey?

Cara eu faço assim quando treino cedo sábado:

Acordo lá pras 7:30,como um pão com uma vitamina ou algo assim e tomo maltodextrina.Chego na academia por volta das 8:35 e malho.Saio as 10:20 por ai e imediatamente tomo meu shake de Malto com Whey,chego em casa por volta das 11:30 e almoço.

Postado

Eu treino bem cedo. 06:00 da manhã já estou na academia.

Para não ir de estômago vazio, eu acordo 05:00 da manhã e mando um batidão de aveia, whey e banana. Antes era whey + batata doce batido, mas não estou mais conseguindo tomar batata doce logo cedo! Aí eu durmo de novo e acordo umas 10 pras 06 e vou pra academia, que é uns 2 minutos de casa :)

Postado

Treino as 5:00 e em jejum cara, nunca tive problemas com catabolismo ou tontura...ja faco isso a um tempo considerável e te digo q e o periodo q estou mais ativo, forca essa hora da manha esta bem, mas bem mais alta (com certeza e placebo) mas enfim, testa e ve como seu corpo vai reagir.....abc..

Sent from my MZ607 using Tapatalk 4 Beta

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...