Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tava vendo na página principal o benefício do colesterol na dieta para hipertrofia, mas fiquei na dúvida pq todo bb que eu vejo só faz ingestão da clara. Talvez por razão dos EA já aumentarem muito a taxa de colesterol no organismo.

Mas será que para nós marombeiros é vantajoso incluir na dieta de hipertrofia 2-3 ovos por dia?

alguém aqui consome e viu uma melhora nos resultados? eu por ex. não consumo quase nada por dia de gordura, só muita proteina e carbs. e meu corpo só tá mais secando e definindo, mas crescer mesmo é pouco até pq sou ecto.

Publicidade

Postado

A questao da gordura da gema ser uma vilã já caiu por terra, o unico problema que em uma unica gema vc encontra 5g de gorduras saturadas, e como toda gordura ela tem 9 kcal, contra 4kcal das proteinas, entao ao incluir a gema vc inclui 45 calorias a mais na forma de gordura que nao estariam ali se vc usasse só a clara, e outra é que 5g de gordura saturada equivalem até 20% da quantidade total de saturadas para uma pessoa normal. Por essa razao o pessoal prefere mais a clara porque éla é só proteína e só a caloria da proteína, entao ela vira um alimento pesado com poucas calorias e só proteina de alto valor biologico entao pra quem está fazendo dieta buscando qualidade ela é uma otima opção.

mas em periodos de ganho de volume eu acredito que a inclusao de até umas 4 gemas por dia misturadas com as claras pode beneficiar muito quem treina, justamente porque sabemos que essas gorduras estao relacionadas ao metabolismo hormonal, mas o cara elimina outras porcarias que tenham gordura saturada para compensar esse fato

outra coisa que é importante salientar que a retenção de nitrogenio do ovo inteiro é maior do que só da clara, isso nao tem a ver com absorçao, mas com a potencia, digamos assim da proteina em elevar os niveis de nitrogenio do corpo e como vcs sabem é o nitrogenio que manda o sinal para a testosterona reparar as fibras lesadas e colocar ali proteinas de alto valor biologico (peças completas) no lugar das lesadas e com mais volume

grande abraço

andré

Postado

Cara, eu desde que lí a materia no blog to mandando 4 gemas por dia, tem gente que pelas dietas consome muito mais, não sei o quão benéfico pode ser e quais os problemas futuros....

Fasso sempre do mesmo jeito, 1 omelete com 2 ovos e 20 gramas de albumina na janta, e 1 omelete com 2 ovos, e 40 g de albumina na ceia, fica bom...

Agora sobre os problemas futuros, não tenho a menor ideia, sobre os ganhos,não posso te dizer muito, pois fiz essa alteração na minha dieta segunda, então ainda que de ganhos, até agora seriam pequenos, talvez a longo prazo...

Postado

desde que li sobre a materia no blog, acrescentei 3 ovos fritos com azeite inteiros no pós treino, e whey+hipercalorico, e eu ja comia um omelete de 6claras e 1 ovo inteiro pela manha, e um mingau de aveia e agua.

acho que ainda é cedo para notar os resultados.

Postado

eu sinceramente, quando não tenho albumina e não tenho minhas claras que compro de um confeitero

como de 6 a 8 ovos inteiros por dia.

li em algum lugar q combustivel ruim em motor bom

queima igual !!!! hehehehehe

eu não levo muito a risca essas historia de colesterol,

pois tem dias q como algo frito e outros só cuzido

pra fora o pessoal usa banha em vez de oleo e os cara trabalham até os 80, 90 anos

é um assunto muito pessoal q vai depender de cada organismo

abraços

Postado
A questao da gordura da gema ser uma vilã já caiu por terra, o unico problema que em uma unica gema vc encontra 5g de gorduras saturadas, e como toda gordura ela tem 9 kcal, contra 4kcal das proteinas, entao ao incluir a gema vc inclui 45 calorias a mais na forma de gordura que nao estariam ali se vc usasse só a clara, e outra é que 5g de gordura saturada equivalem até 20% da quantidade total de saturadas para uma pessoa normal. Por essa razao o pessoal prefere mais a clara porque éla é só proteína e só a caloria da proteína, entao ela vira um alimento pesado com poucas calorias e só proteina de alto valor biologico entao pra quem está fazendo dieta buscando qualidade ela é uma otima opção.

mas em periodos de ganho de volume eu acredito que a inclusao de até umas 4 gemas por dia misturadas com as claras pode beneficiar muito quem treina, justamente porque sabemos que essas gorduras estao relacionadas ao metabolismo hormonal, mas o cara elimina outras porcarias que tenham gordura saturada para compensar esse fato

outra coisa que é importante salientar que a retenção de nitrogenio do ovo inteiro é maior do que só da clara, isso nao tem a ver com absorçao, mas com a potencia, digamos assim da proteina em elevar os niveis de nitrogenio do corpo e como vcs sabem é o nitrogenio que manda o sinal para a testosterona reparar as fibras lesadas e colocar ali proteinas de alto valor biologico (peças completas) no lugar das lesadas e com mais volume

grande abraço

andré

Cara, acho que ta errado. Olha aqui uma tabela por 100g de ovo (mais ou menos 2 ovos).

ovinhotabela.jpg

Segundo a tabela, cada ovo tem 4g de gordura, 3g de gordura boa e 1g de gordura ruim.

Eu mando 4 ovos inteiros antes de ir dormir ao inves de albumina + azeite.

Postado
Cara, acho que ta errado. Olha aqui uma tabela por 100g de ovo (mais ou menos 2 ovos).

ovinhotabela.jpg

Segundo a tabela, cada ovo tem 4g de gordura, 3g de gordura boa e 1g de gordura ruim.

o o

grande leandro

preconceito contra o ovo não né

abraço

Postado

ovinhotabela.jpg

Nossa que estranho cara, é certeza que essa tabela tem todas vitaminas que um ovo contém ?

dá uma olhada nessa tabela:

Tabela de vitaminas

Vitamina

Função

Sua..presença possibilita

Fontes

A Atua sobre a pele, a retina dos olhos e as mucosas; aumenta a resistência aos agentes infecciosos

Fortalecimento de dentes, unhas e cabelos; prevenção de doenças respiratórias

Manteiga, leite, gema de ovo, fígado, espinafre, chicória, tomate, mamão, batata, cará, abóbora

B1 ou tiamina

Auxilia no metabolismo dos carboidratos; favorece a absorção de oxigênio pelo cérebro; equilibra o sistema nervoso e assegura o crescimento normal

Alívio de dores musculares e cólicas da menstruação; pele saudável

Carne de porco, cereais integrais, nozes, lentilha, soja, gema de ovo

B2 ou riboflavina

Conserva os tecidos, principalmente os do globo ocular

Benefícios para a visão e diminuição do cansaço ocular; bom estado da pele, unhas, cabelos e mucosas

Fígado, rim, lêvedo de cerveja, espinafre, berinjela

B6 ou piridoxina

Permite a assimilação das proteínas e das gorduras

Melhora de sintomas da tensão pré-menstrual; prevenção de doenças nervosas e de afecções da pele

Carnes de boi e de porco, fígado, cereais integrais, batata, banana

B12 ou cobalamina

Colabora na formação dos glóbulos vermelhos e na síntese do ácido nucléico

Melhora na concentração e memória; alívio da irritabilidade

Fígado e rim de boi, ostra, ovo, peixe, aveia

C ou ácido ascórbico

Conserva os vasos sangüíneos e os tecidos; ajuda na absorção do ferro; aumenta a resistência a infecções; favorece a cicatrização e o crescimento normal dos ossos

Produção de colágeno; redução do efeito de substâncias que causam alergia; previne o resfriado

Limão, laranja, abacaxi, mamão, goiaba, caju, alface, agrião, tomate, cenoura, pimentão, nabo, espinafre

D

fixa o cálcio e o fósforo em dentes e ossos e é muito importante para crianças, gestantes e mães que amamentam

Prevenção da osteoporose

Óleo de fígado de peixes, leite, manteiga, gema de ovo, raios de sol

E

Antioxidante; favorece o metabolismo muscular e auxilia a fertilidade

Alívio da fadiga; retardamento do envelhecimento; prevenção de abortos espontâneos e cãibras nas pernas

Germe de trigo, nozes, carnes, amendoim, óleo, gema de ovo

H ou biotina

Funciona no metabolismo das proteínas e dos carboidratos

Prevenção da calvície; alívio de dores musculares e do eczema e dermatite

Fígado e rim de boi, gema de ovo, batata, banana, amendoim

K

Essencial para que o organismo produza protombrina, uma substância indispensável para a coagulação do sangue

Formação de determinadas proteínas

Fígado, verduras, ovo

Ácido fólico

Atua na formação dos glóbulos vermelhos

Prevenção de defeitos congênitos graves na gravidez; prevenção do câncer

Carnes, fígado, leguminosas, vegetais de folhas escuras, banana, melão

B3, PP ou niacina (ácido nicotínico)

Possibilita o metabolismo das gorduras e carboidratos

Produção de hormônios sexuais; auxílio no processo digestivo

Lêvedo, fígado, rim, coração, ovo, cereais integrais

B5 ou Ácido pantotênico

Auxilia o metabolismo em geral

Prevenção da fadiga; produção do colesterol, gorduras e glóbulos vermelhos

Fígado, rim, carnes, gema de ovo, brócolis, trigo integral, batata

Ácido paramino-benzóico

Estimula o crescimento dos cabelos

Além do crescimento, manutenção da cor e suavidade dos cabelos

Carnes, fígado, leguminosas, vegetais de folhas escuras

B7 ou Colina

Auxilia no crescimento

Diminuição do excesso de gordura no fígado; produção de hormônios

Gema de ovo,, soja, miolo, fígado, rim

Inositol

Age no metabolismo do colesterol

Auxílio na remoção de gorduras e redução de colesterol no sangue

Existe em todas as células animais e vegetais

Postado

Realmente me enganei na quantidade de gordura saturada, uso um software aqui bem confiável, separei a gema cozida e os macronutrientes estao aqui:

gemax.jpgw394.png

Ela tem 5g de gorduras, destas apenas 2 de saturadas, e 61 calorias

Vejam agora a composição da clara:

composicaoclara.jpgw397.png

ela da a mesma quantidade de proteinas, mas em apensa 16 calorias

logico que a gema tem mais vitaminas:

composicaogema.th.jpg

enquanto a clara:

claranutricional.th.jpg

mas em dieta uso o clara mesmo porque tem menos calorias e tanto igual de proteina e as vitaminas eu coloco multivitaminicos

em off legal trabalhar com a gema

abraço desculpem a errata mas ta corrigido

andré

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...