Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

olá

seguinte, meu pai tem 60 anos, é gordo (não extremamente gordo, ele tem aquela barriga dura de cerveja só), mas sempre fez exercícios físicos regularmente, pesa 100kg com 1,80m, obs: ele tem uma panturrilha de mais de 50cm e extremamente dura, parece uma pedra, eu particularmente nunca vi uma panturrilha igual a dele, sempre chamou a atenção nas academias que passava (para fazer esteira)

agora ele começou a fazer natação e academia, 3x/semana natação e 2x/semana academia

só que ele ia fazer academia sem noção do que estava fazendo, e nunca pediu ajuda para instrutor (e eles nunca se prestaram a ajudar) então hoje eu mesmo fui auxiliá-lo no treino, fiz um treininho na hora para peito, triceps e ombro, eu estava pensando em fazer AB

só que como ele só treina 2x por semana, talvez um fullbody seja mais eficiente

o objetivo é ganhar resistência e manter a saúde, sem muitos fins estéticos

como vocês recomendariam um treino para ele? obs: é extremamente iniciante e tem medo de se lesionar, então acabei cortando exercícios muito complexos

abraços e bons treinos

Editado por John Man

Publicidade

Postado

acho q fazendo um ab tah bom, mas treinando upper e lower nos dois dias soh q grupos musculares diferentes

A- peito, triceps, ombro quadriceps, abdomen

B- costas, biceps, biceps femural, panturrilha, lombar

acho q alguma coisa assim ficaria legal

Postado (editado)

Antes de exercício,peça para ele cuidar da alimentação.

Manter a saúde muitas vezes está relacionado a estética..

Acho que ele poderia perder alguns kg,cara.

ele não liga muito para a balança, e sim para a saúde

acho complicado ele perder peso

a verdade é que ele é gordo mas não aqueles gordos sedentários flacidos, ele sempre fez exercicio físico, uma época fazia 1h de esteira todos os dias, fez isso durante anos, até machucar o joelho e entrar na natação

tirando que ele é muito forte, a estrutura dele é diferente, sei lá (e 100kg para 1,80 não é tanto assim, eu acho)

enfim, o problema dele é a cerveja e o vinho, ele bebe muito, 1~2x por semana... cervejas gringas, vinhos caros, ele curte isso, e nunca irá abrir mão

e eu também não quero fazer a cabeça dele para abrir mão, já que ele é apaixonado por isso

@topico

sobre o fullbody com exercicios compostos, não achas muito avançado para um iniciante de 60 anos de idade? meu pai nunca irá fazer levantamento terra, ou agachamento

mas obrigado a todos pelas dicas

abraços

Editado por John Man
Postado

bf ate uns 16% eh saudavel... eu diria pra ele manter entre 15~20 max se nao for pra 'estetica'... um FB 2~3x/semana ta mais que bom... n recomendaria chegar ate a falha e recomendaria uma TRH pra ele (por questoes de qualidade de vida, nao relacionadas com o treino) mas claro, acompanhamento medico.

tentaria colcoar pelo menos 30 minutos de cardio todos os dias tb..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...