Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite,fiz este topico para compartilhar com voces oque fiz em 1 ano e meio de treino,de 3 digitos para 75 kg.

Estou em cutting a quase meio ano,sera que se partir para um bulking limpo vou subir muito o bf,ou e melhor trinca de vez?sendo que depois vou fazer um bulking de qualquer jeito,nao é melhor partir logo pros ganhos?Me falaram pra trincar primero e depois ganhar massa,eu acho bestera ja que se for trinca agora o bf vai subir de qualque jeito quando fica em off.

antes e depois

http://img22.imageshack.us/img22/4084/0i2f.png

Publicidade

Postado

Eu parto do principio que é mais fácil trabalhar um bulking se você inicia com um BF baixo, desse modo terá mais tranquilidade para o processo e poderá manter o bulking por um período maior!

Lembrando que um cutting prolongado(devido a um bf elevado), a perda de massa magra pode ser grande o que seria um "desperdício de bulking" rsrs!

• 4 meses depois...
Postado

Parabéns cara foi uma boa perda de peso mesmo e deu uma trincada legal... isso mostra determinação da sua parte...

tenho a mesma dúvida que vc...

a dois meses voltei a fazer academia e comecei um cutting logo de cara porque sempre tive boa quantidade de massa muscular por ter começado a praticar artes marciais muito cedo ( comecei com 13 anos hj tenho 35) sem querer comparar capoeira com musculação mas depois de praticar capoeira por 4 anos a fio (dos 16 aos 20) ganhei uma boa massa e fiquei bem trincado mesmo, mas essa massa ficou escondida debaixo de uma camada de gordura depois de alguns anos de vida desregrada com alimentação, muito álcool etc... a um mês atrás fiz uma avaliação física e estava com 15,8% de BF... pretendo começar um bulking quando estiver com 12% de BF... não vou fazer bulking sujo porque na minha idade 35 anos é dificil de queimar a gordura depois...

como faço pra postar foto aqui?

queria postar uma foto de como estou agora...

abraço e bons treinos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...