Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha Teoria Pra Divisão Peito+bíceps E Costas + Tríceps

Posts Recomendados

Postado

Atualmente eu tenho usado essa divisão no meu treino e tenho tido resultados satisfatórios. O principal foi um aumento bastante considerável na força.

A minha teoria é que malhando peito antes de tríceps você ira diminuir a força do músculo (tríceps no caso) por ele já estar pré estressado, isso já não acontece quando se malha bíceps após ter malhado peito.

Outra coisa é o estimulo a recuperação que se dá ao músculo. Por exemplo você malhou bíceps na segunda feira, na quarta quando você for malhar costas fatalmente ira ter um esforço de bíceps tbm, mas acredito eu que em um exercício de costas a proporção de uso dos músculos seja aproximadamente 75% músculos das costas e 25% bíceps. Esse estímulo relativamente baixo no Bíceps estimularia um maior bombeamento sanguíneo na região e assim uma recuperação mais rápida.

Já tinha lido em artigos antes sobre dar esse estimulo de bombeamento sanguíneo para regiões trabalhadas anteriormente visando uma melhor recuperação, e têm funcionado comigo (pelo menos por enquanto)

Alguém concorda ou discorda ? :P

Discussão saudável por favor =]

Publicidade

Postado

acho que dando dias de intervalo ainda vai, mas não deve ser analisado somente o fato de bombear sangue para o musculo e sim a quantidade de fibras que serõa recrutadas nesse estimulo de 25%, acredito que a quantidade de ruptura miofibrilar ainda assim é grande tendo uma interferencia direta no processo de descanso para o músculo.
ja li muitos artigos sobre essa teoria, mas minha conclusão e que quanto mais eu descanso melhor, e quando se malha peito vai de cada um, mas se vc coloca apenas exercícios compostos em seu treino é claro que terá uma atuação muito grande do tríceps, mas se coloca isoladores ja não os terá nessa mesma proporção, ex:
quando trabalho peito e triceps no mesmo dia geralmente termino o testa 60 até 64 kls, quando faço eles sozinho ou com bíceps termino no maximo com 68 kls, com uma barra de 8 kls, mas eu coloco um exercício isolador e um composto.
acho que vai da recuperal sua mas prefiro malhar musculo garnde e pequeno nas combinações peito triceps e costas biceps.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...