andreescocard 59 Postado Julho 13, 2013 às 14:09 Compartilhar Postado Julho 13, 2013 às 14:09 tentei procurar isso aqui na cidade alem de ser uma luta de achar, é caro e um saco pra fazer vou ficar no meu frango msm e omega 3 no suplemento Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Hugo_73071 4 Postado Julho 13, 2013 às 14:17 Compartilhar Postado Julho 13, 2013 às 14:17 tentei procurar isso aqui na cidade alem de ser uma luta de achar, é caro e um saco pra fazer vou ficar no meu frango msm e omega 3 no suplemento fazer acho fácil.. mais do que frango. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andreescocard 59 Postado Julho 13, 2013 às 14:36 Compartilhar Postado Julho 13, 2013 às 14:36 fazer acho fácil.. mais do que frango. é pq peixe se eu comprar, faço no grill frango minha vó faz para minha família, aí ela faz em quantidade boa em casa mal q tal de frango direto enjoa e eu como mt frango por dia acho q dá quase 1kg ou 1 kg de frango Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Hugo_73071 4 Postado Julho 13, 2013 às 15:15 Compartilhar Postado Julho 13, 2013 às 15:15 é pq peixe se eu comprar, faço no grill frango minha vó faz para minha família, aí ela faz em quantidade boa em casa mal q tal de frango direto enjoa e eu como mt frango por dia acho q dá quase 1kg ou 1 kg de frango tenta fazer peixe no forno... fica to e não gruda na panela, só com temperos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante usuario_excluido22ss Postado Julho 14, 2013 às 14:55 Compartilhar Postado Julho 14, 2013 às 14:55 tentei procurar isso aqui na cidade alem de ser uma luta de achar, é caro e um saco pra fazer vou ficar no meu frango msm e omega 3 no suplemento É ômega 3 oriundo de óleo de peixe mesmo? Tem certeza? São os eicosapentaenóico (EPA) e docosahexaenóico (DHA)? Boa parte dos fabricantes de suplementos de ômega 3 utilizam em suas cápsulas os de cadeia curta, encontrados em vegetais, por exemplo, que são muito menos benéficos que os de cadeia longa. Adivinha onde são encontrados os ômega 3 de cadeia longa? Nos peixes... Como os de cadeia curta são muito mais baratos de se conseguir, eu duvido muito do conteúdo dessas cápsulas. Idem para produtos "enriquecidos" com ômega 3, como as Becel da vida... não se enganem, aquele ômega 3 ali é de origem vegetal... Veja se tem a concentração de ômega 3 no rótulo. Agora compare com um peixe muuuuuuito barato: a sardinha. 100 gramas desse peixe contém algo em torno de 2 gramas de EPA e DHA. Quanto custa 100 gramas de sardinha hein? Estou me referindo às sardinhas "naturais", não enlatadas. Se vc não sabe fazer peixe, tem problema não. Compre um monte de sardinha, cozinhe na pressão com seus temperos favoritos e depois as esmague, para fazer um patê. Congele em porções individuais. Você pode colocar esse patê em omeletes, fazer sandubas ou comer puro mesmo. E nem preciso falar da ingestão de proteína de alta qualidade que você perde, ao só consumir cápsulas de ômega 3. 100 gramas desse patê tem em torno de 20 gramas de proteína e tem toda a praticidade de comer rapidamente um patê desses, afinal você só o prepara uma vez por semana. Já viajei boa parte do Brasil, várias capitais e outras cidades interioranas, Em todas elas, a sardinha estava presente nos supermercados e sempre com preço muito em conta. Ômega 3 em cápsulas tem um custo benefício péssimo, pelos motivos expostos. Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diemag 327 Postado Julho 14, 2013 às 15:30 Compartilhar Postado Julho 14, 2013 às 15:30 Amém, viva a diliça da sardinha, mano. Vou estocar *__* Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Hugo_73071 4 Postado Julho 14, 2013 às 18:02 Compartilhar Postado Julho 14, 2013 às 18:02 isso que o carinha falou é a pura verdade, omega 3 em capsula eu mesmo acho furada, mas é a pura verdade no Brasil sardinha é o peixe mais barato que existe, aki como já é barato não passa de 2 a 3 reais o quilo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andreescocard 59 Postado Julho 15, 2013 às 10:56 Compartilhar Postado Julho 15, 2013 às 10:56 É ômega 3 oriundo de óleo de peixe mesmo? Tem certeza? São os eicosapentaenóico (EPA) e docosahexaenóico (DHA)? Boa parte dos fabricantes de suplementos de ômega 3 utilizam em suas cápsulas os de cadeia curta, encontrados em vegetais, por exemplo, que são muito menos benéficos que os de cadeia longa. Adivinha onde são encontrados os ômega 3 de cadeia longa? Nos peixes... Como os de cadeia curta são muito mais baratos de se conseguir, eu duvido muito do conteúdo dessas cápsulas. Idem para produtos "enriquecidos" com ômega 3, como as Becel da vida... não se enganem, aquele ômega 3 ali é de origem vegetal... Veja se tem a concentração de ômega 3 no rótulo. Agora compare com um peixe muuuuuuito barato: a sardinha. 100 gramas desse peixe contém algo em torno de 2 gramas de EPA e DHA. Quanto custa 100 gramas de sardinha hein? Estou me referindo às sardinhas "naturais", não enlatadas. Se vc não sabe fazer peixe, tem problema não. Compre um monte de sardinha, cozinhe na pressão com seus temperos favoritos e depois as esmague, para fazer um patê. Congele em porções individuais. Você pode colocar esse patê em omeletes, fazer sandubas ou comer puro mesmo. E nem preciso falar da ingestão de proteína de alta qualidade que você perde, ao só consumir cápsulas de ômega 3. 100 gramas desse patê tem em torno de 20 gramas de proteína e tem toda a praticidade de comer rapidamente um patê desses, afinal você só o prepara uma vez por semana. Já viajei boa parte do Brasil, várias capitais e outras cidades interioranas, Em todas elas, a sardinha estava presente nos supermercados e sempre com preço muito em conta. Ômega 3 em cápsulas tem um custo benefício péssimo, pelos motivos expostos. Abraços. Ômega 3 em cápsulas tem um custo benefício péssimo, pelos motivos expostos. depende mt, eu importo, sai mt barato mas vlw pela dica das sardinhas, eu sempre comia enlatada, mas tal de enlatados não estão passando mais não.. mal tb que peixe não me enche, eu tenho q comer mt pra poder ficar satisfeito :/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora