Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Sobre Calorias

manoarroz

Posts Recomendados

bom, dizem que se quer crescer TEM que consumir mais calorias do q o corpo precisa. Para emagrecer TEM q consumir menos calorias. Porque quem ta em cutting tem que malhar pesado sendo que vai ta comendo menos calorias e nao vai crescer? Quem faz cutting no inicio da jornada na musculaçao é cabaco entao, sendo que qnd quiser crescer vai ter que consumir mais calorias e vai acabar engordando ja q esta ingerindo mais do q o corpo precisa independente de ser peito de frango, peixe, batata doce etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

bom, dizem que se quer crescer TEM que consumir mais calorias do q o corpo precisa. Para emagrecer TEM q consumir menos calorias. Porque quem ta em cutting tem que malhar pesado sendo que vai ta comendo menos calorias e nao vai crescer?

porque o treino é o que te fará manter a sua massa muscular. Sem treinar você já perderia um pouco dela. Sem treinar e sem energia sobrando para o organismo, imagina o que iria acontecer?

Link para o comentário

Cara, eu me acho gordinho ( todos dizem que eu nao sou, mas eu me sinto) tenho medo de bulkar e virar um PORCO e nao conseguir abaixar o bf e ficar trincado :0. Quer dizer q pra min crescer o unico jeito msm eh ingerindo mais calorias?

Cara, faça oque voce achar melhor com seu corpo, se voce vai se sentir melhor no bulk faça se vai ser sentir melhor no cut faça, vá por vc nao pelos outros.. ninguem vai pagar sua dieta e mt menos seu bem estar

Link para o comentário

Porque quem ta em cutting tem que malhar pesado sendo que vai ta comendo menos calorias e nao vai crescer?

manter massa muscular e não ficar parecendo aidético ou flácido

Quem faz cutting no inicio da jornada na musculaçao é cabaco entao, sendo que qnd quiser crescer vai ter que consumir mais calorias e vai acabar engordando ja q esta ingerindo mais do q o corpo precisa independente de ser peito de frango, peixe, batata doce etc

não? com um cutt no início, a pessoa perderia a gordura e depois ganharia massa magra (um pouco de gordura é inevitável) com um bulk limpo. o bf só aumentaria MUITO no bulk se ela fizesse tudo errado e colocasse um excedente absurdo

Cara, eu me acho gordinho ( todos dizem que eu nao sou, mas eu me sinto) tenho medo de bulkar e virar um PORCO e nao conseguir abaixar o bf e ficar trincado :0. Quer dizer q pra min crescer o unico jeito msm eh ingerindo mais calorias?

ganhar músculo = ingerir mais do que gasta

perder gordura = ingerir menos do que gasta

você só vai ganhar muita banha e virar um porco se o excedente for alto demais, o recomendável é um excedente baixo pra crescer sem aumentar muito o bf... se seu bf tá alto, começa com um cutt pra depois bulkar

Link para o comentário

ganhar musculo = ingerir mais do q gasta, ou seja eu estaria engordando, tem algo que ajuda a fazer com q esse ganho seja de musculo e nao de gordura?

sim, excedente baixo... mas mesmo assim vai vir algum ganho de gordura

seu corpo tem uma proporção que pode ganhar músculo:gordura, vamos supor só pra fins didáticos que essa proporção seja 1:1 (varia de pessoa pra pessoa)

se com essa proporção de 1:1 (considerando que o treino esteja correto, com progressão de cargas e tals) você ingerir 100 kcal a mais do que seu gasto, 50 kcal serão direcionadas pra construção de músculo e as outras 50, pra armazenamento de gordura (já que a proporção aqui nessa suposição é 1:1)

e assim vai: 200 kcal a mais, 100 pra cada lado; 300 kcal, 150 pra cada lado, etc

só que o corpo tem um limite de construção de músculo... vamos supor que ele só consiga usar 200 kcal por dia na construção de músculo (no caso seriam 400 kcal de excedente, das quais 200 seriam para essa construção e 200 seriam armazenadas como gordura)

e vc consome 500 kcal de excedente... então ele vai usar só 200 na construção de músculo, porque é o máximo que ele consegue usar... e as outras 300 kcal vão pra gordura

situação com números hipotéticos... mas é isso que acontece, tem uma proporção fixa de ganho de músculo:gordura, mas tem um limite... após o limite ser ultrapassado, tudo vai pra gordura

Editado por amandarun
Link para o comentário

Tem como eu descobrir meu limite de calorias para ganho de musculos? E geralmente quanto que é essa proporçao?

Não tem como descobrir, vc tem que colocar um excedente não alto e ir vendo pelos resultados o que funciona pra vc.

E a proporção também não tem como descobrir nem como saber a média, rs varia de pessoa pra pessoa, tem a ver com x fatores...

se vc quer perder gordura enquanto ganha músculo, ou ter uma forma rápida de ganhar músculo sem alterar o bf e nem se preocupar com gordura, é simples, só se encher de AES rs

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...