Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

NÃO EXISTEM SOMATOTIPOS, TUDO ISSO É BALELA.

Tudo bem o pessoal exagera quanto a esse negocio mas nao tem como negar que existem diferenca morfologica entre indiduos ,estrutura ossa, genetica ,ueh nao tem caras q ganham mm mais facil? ,num existe pessoas q dificilmente engordam?

Postado

Tudo bem o pessoal exagera quanto a esse negocio mas nao tem como negar que existem diferenca morfologica entre indiduos ,estrutura ossa, genetica ,ueh nao tem caras q ganham mm mais facil? ,num existe pessoas q dificilmente engordam?

Pode haver diferenças na estrutura óssea sim(se bem que são muito pouco gritantes e talvez não exija uma classificação esquemática). Mas sobre engordar mais fácil, ganhar MM mais fácil ou não, é mito.

Tudo segue a lei da termodinâmica. A variação de absorção de energia de um corpo para outro, não varia mais do que 200 cal...Uma dieta para ganhar ou perder 1kg por mês, bem leve, são 400cal, só para ter uma noção...

Podem ser que existam exceções gritantes., mas isto está além das pessoas comuns, menos de 1% da população no total.

abs

Postado

mesomorfo, o bf ta meio altinho mas é mesomorfo... ombros largos, o shape do peito e o do abdomen sao tipicos de mesomorfos apesar do bf alto

dizer que nao existem somatotipos é sacanagem tb... eu concordo na parte da termodinamica que o shapudo disse, mas os somatotipos são muito mais do que acumular ou perder gordura...

dizem respeito a estrutura ossea, cabelos, rosto, shape dos musculos e por ai vai...

Postado

mesomorfo, o bf ta meio altinho mas é mesomorfo... ombros largos, o shape do peito e o do abdomen sao tipicos de mesomorfos apesar do bf alto

dizer que nao existem somatotipos é sacanagem tb... eu concordo na parte da termodinamica que o shapudo disse, mas os somatotipos são muito mais do que acumular ou perder gordura...

dizem respeito a estrutura ossea, cabelos, rosto, shape dos musculos e por ai vai...

HUR DUR

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/100696-somatotipos-ectomorfos-mesomorfos-endomorfos-e-outras-balelas/?hl=+balelas%20+endo%20+ecto

Acho que vou ter que colocar na minha assinatura...Acho que não deveria ter colocado o post do overtraining, mas sim dos somatotipos. Até quando esse mito prevalecerá no hipertrofia.org?

abs

Postado

Acho que vou ter que colocar na minha assinatura...Acho que não deveria ter colocado o post do overtraining, mas sim dos somatotipos. Até quando esse mito prevalecerá no hipertrofia.org?

abs

até quando me provarem que isso:

558483_237996519634467_2023556935_n.jpg

é o mesmo que isso:

tumblr_m97fciRQ4a1rse1qt.jpg

de acordo com o topico que vc me passou o frank zane poderia alterar o somatotipo dele para ficar parrudo igual o larry scott, e isso é simplesmente ridiculo... a não ser que eu tenha interpretado o texto errado

Postado

até quando me provarem que isso:

558483_237996519634467_2023556935_n.jpg

é o mesmo que isso:

tumblr_m97fciRQ4a1rse1qt.jpg

de acordo com o topico que vc me passou o frank zane poderia alterar o somatotipo dele para ficar parrudo igual o larry scott, e isso é simplesmente ridiculo... a não ser que eu tenha interpretado o texto errado

Você leu o texto errado. Mas dentro do que é o conceito de somatotipo, é virtualmente possível mudar o somatotipo da pessoa sim, vocês que não conhecem o conceito. Estão confundindo genética com essas classificações. Uma pessoa não pode ser da mesma altura que outra, isto é genético.

abs

Postado

pelo o que eu sei essa parada de ecto, meso e endo é justamente uma categorização da genetica das pessoas...

o cara que "inventou" essa parada percebeu que basicamente existiam 3 tipos basicos de corpo e que a partir desses 3 tipos (ecto,meso,endo) se formavam todas as possibilidades de corpos (somatotipos)

então uma pessoa tem caracteristicas de ecto e um pouco de meso, ou ela e ecto pura, ou endomesomorfa e por ai vai... claro que cada pessoa tem a sua genetica e o objetivo da "teoria dos somatotipos" é justamente classificar de forma geral a genetica fisica das pessoas...

por isso o frank zane é ecto e o larry scott meso... e por isso o frank n poder ser parrudo como o larry (que tem ombros maiores e cintura mais larga e ossos mais grossos enquanto que o zane é mais esbelto)

então de acordo com suas caracteristicas fisicas voce e categorizado como ectomesomorfo, ecto puro, endomorfo e por ai vai...

é isso que eu entendo por somatotipos...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...