Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas Sobre Exercícios Para Costas

leandro.oli

Posts Recomendados

1ª - Qual a diferença de puxada para trás, e puxada para frente?

2ª - Puxada para frente com triangulo, diferencia em que?

3ª - Inverter a pegada, em exercícios como, puxada neutra, remada curvada, diferencie em que?

4ª - Remada Curvada e serrote, são a "mesma" coisa?

5ª - Quero ficar com as costas largas, qual deve ser a pegada para todos esses exercícios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 n sei, nunca fiz =P

2 acho q o triangulo faz vc usar a pegada neutra, nunca usei tb

3inverter a pegada d pronada pra supinada?a supinada usa mais biceps pra puxar, a supinada usa mais outros musculos,n sei dizer quais tb

4 serrote é um tipo d remada curvada, é a remada curvada com 1mão,com halter,apoiando a outra mão em algum lugar.To vendo agora no youtube.Na vdd n era eu quem tinha q pesquisar isso né

5Deixa a pegada aberta.Mais fechada mais densidade e mais aberta mais largura

Link para o comentário

Para ficar com as costas largas você deve fazer puxadas/remadas verticais, ou seja, barra fixa, pulley alto pela frente ou por trás, e outros dois exercícios que ajudam muito são pull-over e pull-down.

Um ótimo treino que me ajudou muito a alargar minhas costas foi:

Barra fixa com pegada supinada (chin-up) 3x6
Pulley alto pela frente com pegada supinada 3x6
Pulley alto por trás com pegada pronada 3x6
Pull-over 3x10
Pull-down 3x10

Eu fazia tudo com progressões de carga, sempre que completava as repetições eu aumentava um pouco a carga, sem prejudicar a execução nunca.

1ª - Qual a diferença de puxada para trás, e puxada para frente?

A ação de alguns músculos das costas, mas não muda muita coisa, os dois exercícios são bons e alargam as costas, porém a puxada pela frente é um exercício mais natural (anatômico) e na minha opinião é melhor.

2ª - Puxada para frente com triangulo, diferencia em que?

Usa os mesmo músculos das costas, a diferença fica no antebraço e no bíceps que são recrutados de uma forma um pouco diferente.

3ª - Inverter a pegada, em exercícios como, puxada neutra, remada curvada, diferencie em que?

Pegadas pronadas isolam mais as costas.

Pegadas neutras trabalham um pouco mais o antebraço.

Pegadas supinadas trabalham mais o bíceps.

Porém em todas as remadas e puxadas, independente da pegada, as costas sempre vão ser os músculos mais solicitados.

4ª - Remada Curvada e serrote, são a "mesma" coisa?

Não, a remada curvada precisa muito mais do músculo da lombar pra ser feita, sendo assim um exercício melhor e mais completo.

5ª - Quero ficar com as costas largas, qual deve ser a pegada para todos esses exercícios?

Respondi acima.

Editado por Eduardo87
Link para o comentário

Para ficar com as costas largas você deve fazer puxadas/remadas verticais, ou seja, barra fixa, pulley alto pela frente ou por trás, e outros dois exercícios que ajudam muito são pull-over e pull-down.

Um ótimo treino que me ajudou muito a alargar minhas costas foi:

Barra fixa com pegada supinada (chin-up) 3x6

Pulley alto pela frente com pegada supinada 3x6

Pulley alto por trás com pegada pronada 3x6

Pull-over 3x10

Pull-down 3x10

Eu fazia tudo com progressões de carga, sempre que completava as repetições eu aumentava um pouco a carga, sem prejudicar a execução nunca.

Cara, MUITO obrigado pela sua resposta, gostei muito! Irei esperar respostas de outro também... valeu mesmo brother!

Link para o comentário

Cara, MUITO obrigado pela sua resposta, gostei muito! Irei esperar respostas de outro também... valeu mesmo brother!

Brother, mas não se ilude, se você for natural esse treino que o cara te passou não vai ser eficiente, pode até ser que seja, mas na minha opinião esse treino ai ta muito volumoso e com muitas maquinas, um treino completo de costas é por exemplo assim:

Terra 4x6 ou 5x5

Barra fixa 4x6 (Pronada ou Supinada)

Serrote 4x8

Se quiser ainda dá pra adicionar algum exercício, como um Pulley costas, ou frente mesmo!! Mas acho que está bem completo.. Abraços!

Link para o comentário

Que isso cara, só tentei ajudar :P

Concordo, dependendo da pessoa e da divisão de treino esses 5 exercícios podem ficar um pouco volumosos mesmo, mas acredito que fazendo terra e serrote e apenas barra fixa como puxada vertical não estaria dando muito estímulo para o alargamento das costas, mas pra quem não está se preocupando em alargar elas com certeza é um treino completo.

Acho que, se ele quisesse um treino mais curto/menos volumoso, seria legal uma barra fixa por primeiro (quando ele ainda está descansado, para tirar maior proveito do exercício), um pull-over, pull-down ou pulley pela frente, e pra finalizar um exercício pra densidade das costas, que é o que ele não está querendo dar um foco, o que seria a remada serrote, remada curvada ou levantamento terra, entre outros.

Essa é a minha opinião.

Obs: eu sou natural, aquele treino com 5 exercícios não atrapalhou no desenvolvimento das minhas costas, porém eu tenho um desenvolvimento muito bom da dorsal e também eu estava me alimentando super bem naquela época.

Link para o comentário

Brother, mas não se ilude, se você for natural esse treino que o cara te passou não vai ser eficiente, pode até ser que seja, mas na minha opinião esse treino ai ta muito volumoso e com muitas maquinas, um treino completo de costas é por exemplo assim:

Terra 4x6 ou 5x5

Barra fixa 4x6 (Pronada ou Supinada)

Serrote 4x8

Se quiser ainda dá pra adicionar algum exercício, como um Pulley costas, ou frente mesmo!! Mas acho que está bem completo.. Abraços!

Valeu pela dica cara, boa também, mas um problema que eu tenho, é com a execução do Terra, eu não sinto ela trabalhar minhas dorsais, e sim, somente o posterior da coxa! O que pode ser isso? Se alguém poder me mandar um vídeo, com execução correta de um terra, para COSTAS, eu ficaria muito agradecido!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...