Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Cara, até onde eu me recordo (eu dormia muito nas aulas de Farmacotécnica, haha) apenas comprimidos se dissolvem em água.

As cápsulas são feitas para proteger o seu conteúdo (pó que está dentro) e/ou o seu organismo (o pó que está dentro pode irritar a mucosa da boca/esôfago/estômago/etc).

Mas, no caso da cafeína, até onde eu lembre, ela não é irritante.. A cafeína também é uma base fraca (não lembro o pKa dessa porcaria) então sua absorção é melhor/aumentada no intestino delgado onde o pH começa a alcalinizar (porção inicial ainda é ácida, pH=4~5 porque o conteúdo acabou de sair do estômago e porção final culmina em ph=8 ou algo parecido). Desse modo a cápsula serve para proteger a cafeína até ela chegar no seu melhor local de absorção.

MAAAAS [2], no lipo6 devem ter outras coisas né? Dae você tem que pesquisar sobre cada composto na internet. Se nenhum deles fizer mal para o seu organismo durante o trajeto da solução (pó dissolvido na água) que você fez a partir da boca até o intestino, pode mandar bala. Você no máximo vai diminuir a absorção e, por conseguinte, o efeito do produto.

Opa ai sim em, valeu pela resposta muito obrigado.

E o lipo 6 black não é um pósinho é tipo um liquído marrom, mudaria alguma coisa? vou testar aqui mas os efeitos além da absorção ficar mais lenta os efeitos são cortados?

Publicidade

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

Tipo, efeito só vai ser cortado se você não absorver NADA do que ta dentro da cápsula.

Como eu falei, é provável que o efeito diminua..

Mas eu tava pensando aqui, o principal motivo deles colocarem isso aí em cápsulas é para controlar a dosagem individual (afinal esse é um produto perigoso se você ultrapassar x mg dos componentes), então, se você tiver "sorte" talvez não perca efeito algum hehe.

É que eu nunca vi esse suplemento (ao vivo hehe), se é um líquido é provável que seja "cápsula mole". A única diferença é que estas acomodam coisas mais viscosas e cápsulas duras acomodam somente pó.

Editado por Likewrong
Postado

Tipo, efeito só vai ser cortado se você não absorver NADA do que ta dentro da cápsula.

Como eu falei, é provável que o efeito diminua..

Mas eu tava pensando aqui, o principal motivo deles colocarem isso aí em cápsulas é para controlar a dosagem individual (afinal esse é um produto perigoso se você ultrapassar x mg dos componentes), então, se você tiver "sorte" talvez não perca efeito algum hehe.

É que eu nunca vi esse suplemento (ao vivo hehe), se é um líquido é provável que seja "cápsula mole". A única diferença é que estas acomodam coisas mais viscosas e cápsulas duras acomodam somente pó.

Vou falar com ele e ver se ele vai sentir alguma coisa ou nada depois eu volto e comento com vocês mas não é pra agora talvez mês que vem, só testando pra saber.

Postado

Cara , a principio não muda em nada tomar o liquido de dentro ou a capsula , afinal , o efeito ta no liquido dentro da capsula. O que pode mudar é a quantidade que vai chegar a ser absorvida , sem ser perdida. Mas relaxe que não muda quase em nada em termos de eficácia do produto.

Postado

Cara , a principio não muda em nada tomar o liquido de dentro ou a capsula , afinal , o efeito ta no liquido dentro da capsula. O que pode mudar é a quantidade que vai chegar a ser absorvida , sem ser perdida. Mas relaxe que não muda quase em nada em termos de eficácia do produto.

Deboa :)

Obrigado a todas as respostas.

Resolvido, moderador quiser fechar o tópico é por sua conta.

Postado

Último detalhe, não muda nada se nenhum componente for nocivo pro seu organismo até chegar no local de ação, pois o estômago e o intestino são protegidos por líquidos endógenos. Sua boca e garganta, não.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...