Postado 6/07/2013 às 20:40 07/6, 2013 Olá, eu tenho um amigo ao lado de casa e ele está atras de um termogênico e como eu tinha comprado o Lipo 6 Black pra um cutting mais próximo ao fim do ano, eu iria guarda-lo por 3 mêses então resolvi vender á ele. Mas ele me disse que não consegue engolir a cápsula ele coloca na boca, coloca água e quando a cápsula ta na boca nem a água desce então ele pediu pra eu abrir esse posto perguntando se é possível consumir o Lipo6Black com água? tipo, 50ml ~ 100ml de água em uma cápsula do lipo 6 black, ou isso não seria possível? alguém que tenha essas informações irá ajudar muito, pois ele não consegue engolir, se for pra responder "modos" de ele tomar a cápsula nem responda, ja tentei de tudo e ele continua sem conseguir ingerir cápsulas.
Postado 6/07/2013 às 21:08 07/6, 2013 não sei o lipo mas cafeína qdo to com pressa eu já abro a capsula em meio copo de agua, mexo, e bebo.... nao sei qto tempo aquelas merdas de capsulas demoram pra derreter inclusive vou agora jogar 1 capsula na agua pra testar isso, valeu!!
Postado 6/07/2013 às 21:30 07/6, 2013 já está na agua a 10 minutos e nada de capsula derretetr Editado 6/07/2013 às 21:30 07/6, 2013 por planeta
Postado 6/07/2013 às 21:41 07/6, 2013 Autor já está na agua a 10 minutos e nada de capsula derretetr Então, mas será que da pra disolver em água?
Postado 6/07/2013 às 22:06 07/6, 2013 logicamente seu estomago tem acido cloridrico e ele esta a 36 há 36.5 graus Celsius e a capsula é de gelatina e o tempo e de 5 a 6 min para abrir. eu acho que pode sim pq tem caras que tomam E.C.A sem ser em capsula
Postado 7/07/2013 às 00:38 07/7, 2013 Autor Mas elá tem que chegar até um certo ponto, ela demora 5 a 6 minutos como foi citado mas será que sem a cápsula iria chegar ao mesmo lugar? ou iria ser "pausada" antes?
Postado 9/07/2013 às 02:07 07/9, 2013 Mas elá tem que chegar até um certo ponto, ela demora 5 a 6 minutos como foi citado mas será que sem a cápsula iria chegar ao mesmo lugar? ou iria ser "pausada" antes? Como assim ? Ela vai direto pro estômago. abç
Postado 9/07/2013 às 03:29 07/9, 2013 Cara, até onde eu me recordo (eu dormia muito nas aulas de Farmacotécnica, haha) apenas comprimidos se dissolvem em água. As cápsulas são feitas para proteger o seu conteúdo (pó que está dentro) e/ou o seu organismo (o pó que está dentro pode irritar a mucosa da boca/esôfago/estômago/etc). Mas, no caso da cafeína, até onde eu lembre, ela não é irritante.. A cafeína também é uma base fraca (não lembro o pKa dessa porcaria) então sua absorção é melhor/aumentada no intestino delgado onde o pH começa a alcalinizar (porção inicial ainda é ácida, pH=4~5 porque o conteúdo acabou de sair do estômago e porção final culmina em ph=8 ou algo parecido). Desse modo a cápsula serve para proteger a cafeína até ela chegar no seu melhor local de absorção. MAAAAS [2], no lipo6 devem ter outras coisas né? Dae você tem que pesquisar sobre cada composto na internet. Se nenhum deles fizer mal para o seu organismo durante o trajeto da solução (pó dissolvido na água) que você fez a partir da boca até o intestino, pode mandar bala. Você no máximo vai diminuir a absorção e, por conseguinte, o efeito do produto. Editado 9/07/2013 às 03:31 07/9, 2013 por Likewrong
Postado 9/07/2013 às 19:30 07/9, 2013 Autor Cara, até onde eu me recordo (eu dormia muito nas aulas de Farmacotécnica, haha) apenas comprimidos se dissolvem em água. As cápsulas são feitas para proteger o seu conteúdo (pó que está dentro) e/ou o seu organismo (o pó que está dentro pode irritar a mucosa da boca/esôfago/estômago/etc). Mas, no caso da cafeína, até onde eu lembre, ela não é irritante.. A cafeína também é uma base fraca (não lembro o pKa dessa porcaria) então sua absorção é melhor/aumentada no intestino delgado onde o pH começa a alcalinizar (porção inicial ainda é ácida, pH=4~5 porque o conteúdo acabou de sair do estômago e porção final culmina em ph=8 ou algo parecido). Desse modo a cápsula serve para proteger a cafeína até ela chegar no seu melhor local de absorção. MAAAAS [2], no lipo6 devem ter outras coisas né? Dae você tem que pesquisar sobre cada composto na internet. Se nenhum deles fizer mal para o seu organismo durante o trajeto da solução (pó dissolvido na água) que você fez a partir da boca até o intestino, pode mandar bala. Você no máximo vai diminuir a absorção e, por conseguinte, o efeito do produto. Opa ai sim em, valeu pela resposta muito obrigado. E o lipo 6 black não é um pósinho é tipo um liquído marrom, mudaria alguma coisa? vou testar aqui mas os efeitos além da absorção ficar mais lenta os efeitos são cortados?
Postado 10/07/2013 às 04:36 07/10, 2013 Tipo, efeito só vai ser cortado se você não absorver NADA do que ta dentro da cápsula. Como eu falei, é provável que o efeito diminua.. Mas eu tava pensando aqui, o principal motivo deles colocarem isso aí em cápsulas é para controlar a dosagem individual (afinal esse é um produto perigoso se você ultrapassar x mg dos componentes), então, se você tiver "sorte" talvez não perca efeito algum hehe. É que eu nunca vi esse suplemento (ao vivo hehe), se é um líquido é provável que seja "cápsula mole". A única diferença é que estas acomodam coisas mais viscosas e cápsulas duras acomodam somente pó. Editado 10/07/2013 às 04:38 07/10, 2013 por Likewrong
Postado 10/07/2013 às 14:39 07/10, 2013 Autor Tipo, efeito só vai ser cortado se você não absorver NADA do que ta dentro da cápsula. Como eu falei, é provável que o efeito diminua.. Mas eu tava pensando aqui, o principal motivo deles colocarem isso aí em cápsulas é para controlar a dosagem individual (afinal esse é um produto perigoso se você ultrapassar x mg dos componentes), então, se você tiver "sorte" talvez não perca efeito algum hehe. É que eu nunca vi esse suplemento (ao vivo hehe), se é um líquido é provável que seja "cápsula mole". A única diferença é que estas acomodam coisas mais viscosas e cápsulas duras acomodam somente pó. Vou falar com ele e ver se ele vai sentir alguma coisa ou nada depois eu volto e comento com vocês mas não é pra agora talvez mês que vem, só testando pra saber.
Postado 10/07/2013 às 14:44 07/10, 2013 Uma vez o meu professor disse que se nos engolirmos uma maça inteira o suco gástrico do estomago iria dissolve lá em 1 ou 5 minutos nao lembro o certo... Não tem nada haver jogar a capsula na água e esperar q ela dissolva...
Postado 10/07/2013 às 15:08 07/10, 2013 Depende. Tem que saber qual é o composto da cápsula. Algumas coisas absorvem no Intestino(por isso a cápsula),outras não. Mas tem empresas que usam apenas por comodidade.
Postado 10/07/2013 às 15:35 07/10, 2013 A capsula é uma gelatina, abre ela e coloca o pó em algum liquido e toma, agora esse seu amigo tem algum problema em? eu tomo capsula até sem agua
Postado 10/07/2013 às 15:38 07/10, 2013 Cara , a principio não muda em nada tomar o liquido de dentro ou a capsula , afinal , o efeito ta no liquido dentro da capsula. O que pode mudar é a quantidade que vai chegar a ser absorvida , sem ser perdida. Mas relaxe que não muda quase em nada em termos de eficácia do produto.
Postado 10/07/2013 às 22:11 07/10, 2013 Autor Cara , a principio não muda em nada tomar o liquido de dentro ou a capsula , afinal , o efeito ta no liquido dentro da capsula. O que pode mudar é a quantidade que vai chegar a ser absorvida , sem ser perdida. Mas relaxe que não muda quase em nada em termos de eficácia do produto. Deboa Obrigado a todas as respostas. Resolvido, moderador quiser fechar o tópico é por sua conta.
Postado 10/07/2013 às 23:28 07/10, 2013 Último detalhe, não muda nada se nenhum componente for nocivo pro seu organismo até chegar no local de ação, pois o estômago e o intestino são protegidos por líquidos endógenos. Sua boca e garganta, não.
Postado 15/07/2013 às 01:54 07/15, 2013 Autor Último detalhe, não muda nada se nenhum componente for nocivo pro seu organismo até chegar no local de ação, pois o estômago e o intestino são protegidos por líquidos endógenos. Sua boca e garganta, não. Nossa, deve ter faculdade completa ou muita (muita 4x) pesquisa.
Postado 15/07/2013 às 03:13 07/15, 2013 não conseguir uma capsula de lipo 6??? hahahaha comedia véi na boa
Postado 15/07/2013 às 03:24 07/15, 2013 Porra, o cara não consegue mandar uma cápsula dessas pra dentro? Tenso, se eu pudesse tomava todos os suplementos em cápsula, bem mais prático que ficar medindo com scoop e diluindo em água! kkkkkkkkkk
Crie uma conta ou entre para comentar