Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Salve galera! Essa talvez seja uma dúvida muito debatida aqui, e talvez muitos já tenham falado. Mas sempre fico com isso na cabeça. Malho 6x por semana, comecei há pouco tempo, mas fico me perguntando se ao atingir o físico ideal pra mim, daqui uns 2 anos malhando sério e com dieta, será que vou precisar ir 6x por semana na academia e continuar seguindo uma dieta regrada pra manter? Ou dá pra manter fazendo um treino 3x por semana que não precise ir até o limite, e ter uma alimentação legal sem excedente calórico?

Publicidade

Postado

Se você considerar ir a academia como ir ao dentista, provavelmente não vai atingir nada em dois anos. Se fizer disso um gosto pessoal, um esporte, um estilo de vida, não vai querer mais parar.

Não, eu gosto realmente de treinar, e nesses 2 anos eu digo malhar sério de ir 6x por semana, bulk sério, cutting, tudo feito decentemente! Mas depois de pegar o shape massa, eu falo da manutenção mesmo. Pq ainda to na faculdade, mas mais pra frente complica, faço Medicina, daí o trabalho pega muitas horas, muito estudo, e depois de formar, ficaria pesado treinar 6x por semana, é um estilo de vida difícil de manter permanentemente. Além disso, também tenho vontade de ir pra outras áreas no futuro, como lutar jiu-jitsu pra valer, etc...

Postado

Ah sim, acho que para a manutenção você não vai precisar ir 6 vezes por semana. Quanto a dieta, vai ter que continuar a comer muita proteína. Se quiser comer besteira, de tempos em tempos vai ter que mandar um cult pra limpar. Para estes outros esportes, você vai ter que mudar um pouco a dieta, pois mexe na TMB.

Abraço e bons ganhos!

Postado

Ah sim, acho que para a manutenção você não vai precisar ir 6 vezes por semana. Quanto a dieta, vai ter que continuar a comer muita proteína. Se quiser comer besteira, de tempos em tempos vai ter que mandar um cult pra limpar. Para estes outros esportes, você vai ter que mudar um pouco a dieta, pois mexe na TMB.

Abraço e bons ganhos!

Valeu velho! Tem outra dúvida que também sempre tive: 40 de braço sem forçar dá pra pegar natural com 2, 3 anos de treino intenso? Ou só com AE's mesmo?

Postado

Depende da sua estrutura óssea - apesar da variação ser pequena. No meu caso vai tempo para pegar 40, pois o músculo fica espalhado na envergadura do braço.

Se você manter a dieta, treinar pesado, ingerir todas as vitaminas, tomar sol todo dia, comer alimentos que estimulam a testosterona, dormir bastante, genética razoável, etc., etc., tu pega até uns 42. Às vezes até em menos de 2 anos.

A grande maioria não pega por indisciplina.

Tomando EA's é mais fácil/rápido, mas creio que você, que estuda medicina, não vai encarar essa.

Eu não ligo muito para medidas (já liguei). Ligo mais pra me sentir bem com meu corpo. Você não precisa ter 40 se tiver uns 36~38 bem definidos, com abs ondulado e corpo bem simétrico. Já fica maneiro pra tirar a camisa na praia, etc.

O esquema é estudar bastante os mecanismos da hipertrofia e jogar com todas as cartas que temos disponível.

Bom final de semana aí, forte abraço!

Postado

Cara , ir 6 vezes na semana no começo é normal , pouca carga , recuperação muscular rápida , fase de adaptação. Logo após um tempo isso é loucura , vai te gerar um overtraining tenebroso. Então diminui p 4 vezes na semana , porém divide os treinos em ABCD(minha opinião) e treina pesado , da pra crescer bem assim. Lógico , sem esquecer que a dieta é 24/7 né...

Postado

Cara , ir 6 vezes na semana no começo é normal , pouca carga , recuperação muscular rápida , fase de adaptação. Logo após um tempo isso é loucura , vai te gerar um overtraining tenebroso. Então diminui p 4 vezes na semana , porém divide os treinos em ABCD(minha opinião) e treina pesado , da pra crescer bem assim. Lógico , sem esquecer que a dieta é 24/7 né...

amigo, nao é tao facil quanto voce imagina para entrar em overtraining.

Postado

amigo, nao é tao facil quanto voce imagina para entrar em overtraining.

Sim , isso eu sei. Mas treinar 6 vezes por semana , digamos 2 vezes o mesmo músculo sem dar muito tempo de descanso , pode dar uma lesão também .-.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...