Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Isso mesmo não importa o quando barato seja e não importa a quantidade.A uma desregularização
na fiscalização de lote de suplementos no Brasil.As empresas passam pelo laudo em que só a 1 vez que a empresa faz certo, e esse laudo permite 20% de diferença no valor nutricional , a empresa só faz a uma vez o laudo correto! e os próximos lotes são livres não a fiscalização ai a empresa decide oque coloca porque não a fiscalização
exemplificando melhor o primeiro laudo feito pela fiscalização:
Vamos dizer que eu compro um whey fabricado no Brasil que a cada medida de 30g da 24g de proteína!
A empresa pode reduzir 2,4 a 4,8 da proteína que seria 10% a 20%.Mas no valor nutricional ela ainda pode colocar que estaria com 24g de proteína.( mas a fiscalização ainda aceita) isso no 1° lote onde a fiscalização!
Mas aonde eu quero chegar com isso e que, nos lotes importados a sempre fiscalizações rígidas por isso é garantia que você não está pagando o pato,nem comprando um whey mas barato que na verdade é uma dextrose!

A unica garantia que você pode ter de produtos Brasileiros e você mesmo levar o produto da empresa e fazer um laudo em um laboratório e ver a porcentagem por dosagem!

Publicidade

Postado

Onde tem essa informação/prática de TODOS os lotes são inspecionados? quem garante isso? o que dizer do whey da Dymatize que já teve um rolo danado em um laudo em forum gringo? eu já vi uma tabela, onde tinha WP com doses ridiculas de proteínas (sim, marca norte-americana). você já provou em laudos que WP importado tem sempre aquele valor?

Da mesma forma que o Brasil/brasileiro se corrompe, outros países/pessoas também, nada é totalmente seguro e perfeito.

Postado

Mas aonde eu quero chegar com isso e que, nos lotes importados a sempre fiscalizações rígidas por isso é garantia que você não está pagando o pato,nem comprando um whey mas barato que na verdade é uma dextrose!

Será mesmo? Será que a fiscalização gringa não pode ser subornada e todos são honesto?

Importo algumas coisas só pelo preço, mas nos últimos tempos é whey bulk que me da confiança...

Postado

Onde tem essa informação/prática de TODOS os lotes são inspecionados? quem garante isso? o que dizer do whey da Dymatize que já teve um rolo danado em um laudo em forum gringo? eu já vi uma tabela, onde tinha WP com doses ridiculas de proteínas (sim, marca norte-americana). você já provou em laudos que WP importado tem sempre aquele valor?

Da mesma forma que o Brasil/brasileiro se corrompe, outros países/pessoas também, nada é totalmente seguro e perfeito.

Isso na verdade é uma lei!A sim corrupção em todos os países!! oque você falou está extremamente correto não a nada seguro e perfeito.Oque podemos fazer,na minha opinião como a fiscalização é mais rígida com produtos importados a mais um motivo para se sentir ''seguro'' mas se você quer ter certeza sobre determinado produto você mesmo vá fazer um laudo no laboratório!Não estou querendo afirmar nada é como o tópico diz (prefira) pq a mais fiscalização! mas não posso garantir que não a pessoas e empresários corruptos.

@surf_vegetariano é isso que eu não posso afirmar,é como no post citado acima sempre haverá corruptos em determinados setores!

Postado (editado)

Meu amigo e você está careca de saber que não pode esperar nada de ninguém! esse sábado estou indo num laboratório pra ver o laudo do whey da growth!eu e meu amigo estamos suspeitando! ele comprou 4 kg e não acha que naqueles 30g por dose não tem 24g de proteína!
Só depende dele pq ele que tem o caro!

PS:olha só oque eu acabei de descobrir, isso só pesquisando...aqui mesmo no fórum.Já posso ter uma ideia de que está empresa e realmente é confiável!

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/107034-whey-protein-isolado-90-braslia/

Editado por Teuzinhomirin
Postado (editado)

Marcas gringas também estão passivas de corrupção. Mas não nego que no Brasil isso seria uma pratica muito mais comum.!

Aqui a pratica é muito maior...isso tudo é uma coisa que os órgãos responsáveis deviam ir atrás e cobrar das empresas irregulares,não é a gente que tengue ficar fazendo laudos pra determinar se o produto realmente é verdadeiro na sua questão nutricional!

E não devemos confiar 100% também não,porque no 1°lote a fiscalização e o resto e ai???sendo que produzem inúmeros lotes

oque eu to querendo dizer é que eu pegue um WP com valor nutricional verdadeiro que é do 1° lote.E você peque o mesmo mas só que do 2° lote e ai? quem vai lhe dar a segurança que esse lote não foi modificado e que a empresa pode fazer bem entender do que quer das coisas porque não tem fiscalização!

Editado por Teuzinhomirin
Postado

Teve sim um problema com a Dymatize. Também teve no reddit um usuário resolveu fazer um teste mais elaborado e algumas marcas realmente passaram vergonha... A Gaspari até divulgou uma desculpinha, digo, divulgou uma nota... Marcas menores ou secundárias indicaram o que já era esperado: resultados inferiores.

Enfim, a FDA tem os mesmos problemas que a ANVISA e os órgãos (in)competentes aqui no Brasil.

Eu não lembro o nome, mas um sujeito foi pra um estado americano e fez um documentário, aproveitando a facilidade pra abrir uma empresa lá, e a falta de fiscalização, ele misturou os pós em casa e contratou um imigrante ilegal e montou sua "marca" de suplementos, e conseguiu colocar à venda em lojas locais. Ele fez isso, anos atrás, pra mostrar a fragilidade da coisa quando está influenciada por uma moda muito forte e com muito dinheiro por trás.

Minha opinião sobre a melhor qualidade de ALGUNS suplementos gringos: maior concorrência e menor preço. O preço do suplemento lá, em relação ao salário mínimo, é barato. Então o pessoal pode suplementar com maior frequencia e quantidades, portanto a competição acaba sendo mais acirrada. Culpa do mercado mesmo, se os preços fossem proibitivos como os daqui, eles passariam pelos mesmos problemas que passamos: suplementos mais em conta normalmente tem sua qualidade colocada em questão... Ah, detalhe: eles passam por isso lá também. E com a maior concorrência, eles buscam melhores matérias primas e tudo mais, afinal, são eles que patrocinam alguns atletas de elite, e ai vem a questão de não querer vincular um campeão com um produto porcaria... E olha que tem muito produto/marca porcaria afiliada à atletas de altíssimo nível.

Agora, não acho justo comparar uma marca top gringa em determinado produto contra uma nacional fulenga... É querer comparar ON com Matrix no quesito de whey protein. Ai é pedir pra comparar o fusquinha contra um cadillac.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...