Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

ESPERO DE CORAÇÃO QUE ACOMPANHEM E ME AJUDEM !!! CRÍTICAS CONSTRUTIVAS E SUGESTÕES SERÃO MUITO BEM-VINDAS!!!

Assim como o Brasil, decidi revolucionar!! Só que com meu corpo!!

Depois de ler um pouco, ver algumas coisas e exemplos (que são muitos) que tenho para seguir, tomei vergonha na cara de uma vez por todas e decidi colocar em prática tudo o que sempre ficou na gaveta e que sempre foi o meu pensamento...Ter um corpo grande e ter a satisfação de te conseguido mudar não só meu corpo mas meus hábitos alimentares.

Bom galera, vamos lá!

Atualmente estou com 24 anos, casado, tenho 1 filho de 3 anos e tenho o objetivo de perder gordura e depois de ter uma hipertrofia muscular considerável. (abaixo colocarei mais dados e dieta).

Vou fugir um pouco do padrão da galera que vem aqui porque estou na fase final de um pós-operatório de joelho (fase mais que difícil de emagrecer ou manter o peso..rs) e montei de iniciativa própria através de bastante leitura dos tópicos e vídeos que assisti 02 dietas. Uma que é a que estou fazendo no momento e outra que irei começar assim que estiver liberado para o trabalho e academia.

Começamos (eu e minha esposa) a dieta no dia 01/07 e já tinha em mente montar um diário, mas, por incrível que pareça, meus dias tem sido bem corridos..rs

Ontem (03/07) minha esposa já desistiu da dieta e me abandonou sozinho na caminhada..rs (EU NUNCA VOU PARAR)

Eis meus dados atuais e objetivos:

Peso Atual: 106,8 (pesei dia 01/07 quando comecei a dieta)

META: 90Kg

BF Atual : 29,8%

META BF: 12%

Dieta:

IDEAL
Consumo diário
Calorias - 2350 Kcal (TMB - 500Kcal)
Proteína 265gr. - 1060Kcal
Gordura 52gr. - 470Kcal
Carboidrato 205gr. - 820Kcal
Água - 3195ml
CONSUMIDO
Consumo diário
Calorias - 2092Kcal
Proteína 203gr. - 812Kcal
Gordura 67gr. - 603Kcal
Carboidrato 201gr. - 804Kcal
Água - 3300ml
Café da Manhã - 7:40h
30g. aveia ou 30g. farinha de milho
1 1/2 Fatia de Pão Integral
500ml água
1 multivitamínico
Hidratação - 8:20h
300ml água
FISIOTERAPIA - 9:00 às 10:00
Lanche - 11:00h
10g amendoim
Antes almoço - 12:30h
2 comprimidos de um composto de fibras verdes escuras + 500ml água
Almoço - 13:00h
100g. frango grelhado ou 120g. de peixe grelhado
100g arroz ou 120g. de aipim
100g feijão
100g tomate
Tempero usado:
1 colher de sopa de azeite
2 colheres de sopa vinagre
1/2 limão
30g. cebola
Punhado orégano
Punhado alho
Lanche - 16:00h
70g. maçã + 500ml água
1 multivitamínico
Exercícios - 16:30h
25 minutos de saco de pancada (faço sentado num banco por não ter condições de ficar de pé e apoiar)
exercícios com Thera-Band (ombro, bíceps, tríceps, costas e peito)
100 abdominais
Pós-treino - 17:00h
40g. dextrina + 500ml água
30g. aveia ou 30g. farinha de milho
200g. frango grelhado ou 240g. de peixe grelhado
Lanche - 19:00h
1 Barra de cereal
500ml de água
Antes jantar - 21:30h
2 comprimidos de um composto de fibras verdes escuras + 500ml água
Jantar - 22:00h
1 sachê de chá
1 multivitamínico
200g. frango grelhado ou 240g. de peixe grelhado
2 ovos
ou 2 conchas cheias de sopa.

Bom galera, isto é o que venho fazendo desde o dia 01/07. Só vou me pesar novamente na segunda-feira que vem (08/07) pra ver se mudo alguma coisa.

Por enquanto a única coisa que mudou foi a urina que tá branquinha (15 em 15 min. vou ao banheiro..rs) pela quantidade de água e estou me sentindo bem mais disposto durante o dia (talvez porque estou tentando regular meu sono que sempre foi uma bosta..rs)

Gostaria da opinião da galera aí que entende à respeito da minha dieta e rotina. Se tá legal, se muda tudo, o que mudar e por aí vai...

O post ficou grande pra cacete mas vocês não tem noção do quanto estou feliz de estar aqui e do quanto essa decisão que tomei mudará minha vida de uma vez por todas e como disse, espero contar com a ajuda de vocês...

Forte abraço e acompanhem-me......

Publicidade

Postado (editado)

Vou acompanhar! To morrendo de sono então vou deixar os palpites e dicas pra amanhã hahaha bjs e boa sorte e força aí!

Hahaha..Obrigado amandarun! Já era pra eu estar dormindo tb..É que me empolguei com a bagaça aqui e me enrolei aqui no jantar..Amanhã conto o que aconteceu..rs. Abraço e obrigado mais uma vez!

Editado por Ryu Hayabusa
Postado

Oi oi, então, vou te falar o que eu achei:

1. Pra chegar nos 12% de bf vc precisaria perder mais peso do que isso, mesmo se perdesse tudo isso em gordura sem perder massa magra (o que é impossível) ainda não chegaria nos 12%... essa meta de bf é pra agora ou pra um cutting mais futuro?

2. Achei as gorduras da sua dieta "ideal" muito baixas, eu deixaria em pelo menos uns 70, 80g...

3. Achei o consumido bem melhor do que o que você colocou como "ideal", talvez só aumentasse um pouco as gorduras (coisa de 5~10g).

4. Você calculou TMB por onde? Geralmente em quem é muito pesado, só que com BF alto, ela é superestimada

5. Vc anda se sentindo bem com essa dieta? Sente fome em algum horário?

É isso :D bjs

Postado

Boa sorte aí, parceiro.

Foco na luta e vambora!

Sent from my GT-I9070 using Tapatalk 4 Beta

Obrigado irmão!! Vamos que vamos!!!

Oi oi, então, vou te falar o que eu achei:

1. Pra chegar nos 12% de bf vc precisaria perder mais peso do que isso, mesmo se perdesse tudo isso em gordura sem perder massa magra (o que é impossível) ainda não chegaria nos 12%... essa meta de bf é pra agora ou pra um cutting mais futuro?

2. Achei as gorduras da sua dieta "ideal" muito baixas, eu deixaria em pelo menos uns 70, 80g...

3. Achei o consumido bem melhor do que o que você colocou como "ideal", talvez só aumentasse um pouco as gorduras (coisa de 5~10g).

4. Você calculou TMB por onde? Geralmente em quem é muito pesado, só que com BF alto, ela é superestimada

5. Vc anda se sentindo bem com essa dieta? Sente fome em algum horário?

É isso :D bjs

Então amandarun, primeiramente queria te agradecer por dispor de um pouquinho do teu dia para me orientar..rs. Mas vamos lá...

1-Qto ao BF, os 12% foi o que eu andei vendo por aí como ideal para homens como o meu tipo corporal. Mas pelo visto vai ser um pouco complicado mesmo..Vai ficar pro cutting...hahaha

2-Quanto à gordura, calculei seguindo os preceitos do e-book que tenho da "Definição Total" que prega que se fique entre 20 à 30% das calorias totais da dieta. Como indocou começar com 20% eu comecei.. :)

3-O que indicaria acrescentar ou repetir de alimento para chegar nesses 5-10g à mais?

4-Bom, como estou longe da academia no momento, fui por uma indicação neste site (http://www.aprendaemagrecer.com/necessidade-calorica-diaria.html)..Não sei se é tãão confiável, mas não achei outros "mais confiáveis"..rs

5-Olha, por incrível que pareça não venho sentindo fome (acho que a vontade que estou está me influenciando psicologicamente..rs), mas acho que isso tem relação com a água pq estou bebendo bem mais que antes e SEMPRE estou com a sensação de barriga cheia.

Bom é isso...Muito obrigado mesmo!!

Só não falou a altura ...

Acompanhando

faltou altura mesmo

Desculpa galera...É que comecei a montar o diário ontem já com sono e na empolgação acabei esquecendo deste detalhe tão importante...

A altura é 1,78cm

Postado (editado)

Então, a gordura é bom deixar em no mínimo 0.7g/kg de peso corporal, nunca menos. Pra aumentar poderia ser qualquer alimento rico em gordura: azeite, castanhas, etc

Quanto à tmb, use katch mcardle: http://www.calculatorpro.com/calculator/katch-mcardle-bmr-calculator/

Outra coisa, o bf você calculou por onde? Se foi pela internet, esqueça, isso não é preciso. O melhor pra avaliar BF é o espelho.

Editado por amandarun

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...