Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Vou contar aqui como RESOLVI de uma vez por todas o meu problema de pernas desproporcionais, pra tentar ajudar a vocês que tem problemas com pernas finas.

Tenho 32 anos e malho desde os 17 anos, ou seja: 15 anos puxando ferro. Claro que houveram pausas momentaneas nesses 17 anos, mas quase sempre eu dava um jeito de malhar. Devo ter no minimo uns 12 anos completos de treino.

Nunca usei esteróides, nem PH, nem coisas do gênero. Somente whey, malto, albumina (nos últimos 6~7 anos), onde também comecei a estudar mais sobre dieta e tal, ou seja, tenho no minimo 6 anos de treino sério, suplementando e controlando alimentação na medida do possível.

Eu era magérrimo aos 17 anos e, na época, comecei a malhar, mas sem saber ao certo os exercícios, alimentação nada. Ia na academia e no começo só fazia biceps e peito praticamente.... todo dia quase (não sabia sobre descanso etc).

Mesmo assim, nos primeiros 4 anos, ganhei bastante braço, peito e costas, mas nunca treinava perna. Geneticamente, já tenho os ossos finos, principalmente da canela. Coxas então, nem se fala.

Como fiquei meio "inchado", pessoal começou a me chamar desses apelidos: sabirila, cone invertido, esfirra, cornetto etc....no começo eu achava graça e tal, porque era entre amigos, mas depois percebi que a mulhereda geralmente odeia esse tipo de cara: perninhas fininhas, em cima fortão

Pra vcs terem uma idéia, tenho 1.71m e cheguei a ter 43 de braço, bf de + - 10%.. e 54 cm de coxa, com 36 de panturrilha... lembro dessas medidas pq me acompanharam por muito tempo.

Quando resolvi encanar com perna e malhar elas pesado (há 5 anos), vi que nao adiantava. Por mais que malhasse, biset, triset, falha, soquinhos, pouco peso, muito peso, avanços, agachamento, leg, panturrilha 5x por semana, 3x, 1x.. nada nada nada.. na hora inchava.... inchava ate uns dias. mas o ganho mesmo era misero.

Pensava que tava bom e tal, botava a fita métrica e tava na mesma... isso era um soco na minha cara.. ja tinha ate desistido, achando que realmente era genética e tal. Aí aconteceu algo que inicialmente pareceu ser horrivel pra mim, mas foi a melhor coisa que me aconteceu: lesionei seriamente os ligamentos do peito/ombro num treino de supino.

Precisei ficar 120 dias sem fazer nada nada com os braços, isso para não operar. Com isso, revoltado e nao querendo ficar parado, continuei a treinar somente perna... do mesmo jeito que eu fazia antes, mas só perna (menos agachamento, por causa do braço).

No primeiro mes, nao mudou muita coisa, mas a partir do segundo mes, juro que me espantei. Minha coxa e panturrilha parece que explodiram no desenvolvimento. Comecei até a me assustar com rapidez que estavam crescendo, coisa que antes nunca jamais havia ocorrido.

E eu nao mudei em nada alimentação, nem suplementação, nem o treino de pernas.. nada nada...Demorou uns 45 dias + - para isso começar a acontecer... No final dos 120 dias, pulei de 36 cm de panturrilha pra 40 cm (acreditem, é muito para quem não havia crescido nada em anos). Coxa mesma coisa: pulou de 56 cm pra 60 cm.

Depois, achei um artigo na revista MUSCLEMAG (americana) de Out/2012 dizendo exatamente isso: um homem adulto, normal, que não usa esteróides, tem um limite de xx kg de massa muscular máxima que seu corpo consegue manter, levando em conta é claro sua dieta e treino.

Vamos usar um exemplo então: eu tinha 25 kg de músculo puro (é só uma suposição, nem sei quanto tenho, nem taopouco a proporção pra uma pessoa). Vamos supor que esses 25 kg fosse meu limite de acordo com minha genetica, dieta e treino.

Se eu adquiri eles fazendo somente membros superiores, NUNCA irei conseguir mais kgs só pq comecei a treinar pernas agora. O mesmo seria o contrário: se eu treinasse só pernas a vida toda e atingisse esses 25 kg, ja era, dificilmente iria conseguir desenvolver mais kg de massa nos membros superiores.

A mesma dificuldade que tinha por exemplo, de crescer meu biceps (que tinha 43 cm) era em relação à minha perna (que nao tinha nada), pois eu ja estava no meu limite. E o que ocorreu quando fiquei os 120 dias parado, foi que perdi bastante massa muscular em cima e na medida em que ia perdendo, ia ganhando embaixo (pois sempre mantinha esse limite de 25 kg).

Lógico que se não tivesse me machucado, mesmo sabendo do meu drama de pernas finas ridiculas, jamais eu iria aceitar parar de treinar braço pra treinar só perna.... mas como fui forçado, sem querer, descobri essa maravilha.

Digo isso porque hoje, sou proporcional: estou com 41 cm de braço e 60 cm de coxa, isso mesmo, não consegui voltar aos 43 cm, que antes era fácil pra mim, mas nao tem problema, estou feliz e proporcional.

Obs.: as canelas continuam finas, óbvio, mas com 40 de pantu ja da uma otima impressao, pois o contraste canela/pantu é maior ainda. Portanto pessoal, quem treinou muito tempo só os membros superiores ou pelo menos deu preferencia para eles, não achem que vao conseguir ganhar pernas de forma natural que não vao, quanto mais musculos tiver em cima, menos vao crescer embaixo.

Abraços e bons treinos.

Editado por vicman

Publicidade

Postado

G-zuis

Na moral "kra" não é ser babaca nem nada mas um texto desses é praticamente uma tortura de ser lido...coloca ponto final aí, algumas virgulas mais bem ajustadas e tal...

melhorou? rs

Postado (editado)

vou esperar sair o filme

cara, na boa véi..... estou contando aqui o meu relato pra tentar ajudar quem tem o mesmo problema.... procurei detalhar pra explicar melhor o que aconteceu e como... se esse não é o seu problema ou se não tem paciência de ler, pelo menos não comente coisas desnecessárias ou em tom de zombaria, esse fórum não é pra isso.

nemli

e o Kiko?

eu li....sofro do mesmo problema que vc sofira... so que pior

eu tenho 33 de pantu cara.... não cresce :mad:

se isso te incomoda kra, tenta fazer isso.....acho que vale a pena testar coisas diferentes sempre... como diria um sábio: MESMAS ATITUDES, MESMOS RESULTADOS

Editado por vicman
Postado

Agora deu pra ler.

Não consigo entender esse cenário biológico no qual o organismo não consegue construir músculos por ter todas as energias "concentradas" apenas em certos grupos musculares, mas como não sou formado profissionalmente na área, não posso dizer também que não existe embasamento no que aconteceu com você.

Agora em tons mais descontraídos...como é que você não gostava de perna no começo? Não é ser hipócrita até porque não tenho pernas gigantes mas porra treino de perna é muito bom meu. Poucos exercícios são tão "gostosos" de fazer quanto agachamento.

Postado (editado)

Agora deu pra ler.

Não consigo entender esse cenário biológico no qual o organismo não consegue construir músculos por ter todas as energias "concentradas" apenas em certos grupos musculares, mas como não sou formado profissionalmente na área, não posso dizer também que não existe embasamento no que aconteceu com você.

Agora em tons mais descontraídos...como é que você não gostava de perna no começo? Não é ser hipócrita até porque não tenho pernas gigantes mas porra treino de perna é muito bom meu. Poucos exercícios são tão "gostosos" de fazer quanto agachamento.

Tipo... não é "energia concentrada em grupos musculares".... isso é o que EU achava.. se vc perceber no texto, eu digo que no artigo que li diz que é a quantidade de músculo que importa (independente se onde estão distribuídos).. se vc já atingiu seu "limite" ou está perto dele, dificilmente vai crescer mais.......

Sobre não treinar as pernas no inicio............ burrice ou ignorância são as palavras certas para explicar porque eu não treinei pernas no começo.rs

Editado por vicman

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...