Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá pessoal, algo estranho vem acontecendo comigo, já fui no posto de saúde e não obtive resultados bons. É uma espécie de "queimação", começa na nuca, passa pelo trapézio, tríceps, as vezes biceps, ombro, antebraço, pulso e geralmente o penúltimo e o dedinho da mão. A médica disse que é uma compressão no nervo, causado pela coluna, fiz raio x e não há nada de errado com ela. Ela me passou dorflex, e de nada adiantou. A dor sempre volta, já tomei nimesulida, cetoprofeno, paracetamol, diclofenaco, usei salompas, gelol. Estou desesperado, pois já fiquei 7 meses sem ir a academia por conta disso, e voltei fazem 4 meses, estava fazendo o levantamento terra, e a dor voltou. No treino de peito é difícil de treinar, pois dá falta de força no braço, perto do cotovelo está dolorido, e o antebraço é muito forçado, algo que não é comum no treino de peito. E a dor as vezes muda de braço, alguém já teve esse problema ou sabe alguma solução para acabar com esse problema o mais rápido possível? Quanto tempo acham que deveria ficar sem ir a academia? Obrigado.

Editado por strongerman
  • 4 meses depois...

Publicidade

Postado (editado)

Olá pessoal, algo estranho vem acontecendo comigo, já fui no posto de saúde e não obtive resultados bons. É uma espécie de "queimação", começa na nuca, passa pelo trapézio, tríceps, as vezes biceps, ombro, antebraço, pulso e geralmente o penúltimo e o dedinho da mão. A médica disse que é uma compressão no nervo, causado pela coluna, fiz raio x e não há nada de errado com ela. Ela me passou dorflex, e de nada adiantou. A dor sempre volta, já tomei nimesulida, cetoprofeno, paracetamol, diclofenaco, usei salompas, gelol. Estou desesperado, pois já fiquei 7 meses sem ir a academia por conta disso, e voltei fazem 4 meses, estava fazendo o levantamento terra, e a dor voltou. No treino de peito é difícil de treinar, pois dá falta de força no braço, perto do cotovelo está dolorido, e o antebraço é muito forçado, algo que não é comum no treino de peito. E a dor as vezes muda de braço, alguém já teve esse problema ou sabe alguma solução para acabar com esse problema o mais rápido possível? Quanto tempo acham que deveria ficar sem ir a academia? Obrigado.

Tenho dores nos braços a mais de 2 anos, comecei a sentir na rosca direta ( na barra w ou na reta ). Fiquei um tempo parado por ter sido constatada uma tendinite por um reumatologista. Porém ele nem me encostou, apenas pediu exames, em nenhum deles deu alteração, e todos os médicos que eu fui falavam a mesma coisa. Fiz fisioterapia, anti-inflamatórios e nada. Hoje sinto dores nos cotovelos, trabalho com informática ainda para piorar. Hoje por coincidência estava dando uma pesquisada sobre epicondilite medial, é o "que eu tenho". Encontrei informações sobre esse nervo Ulnar, nunca tinha ouvido falar. É exatamente onde eu sinto dores, sempre pesquisei sobre epicondilite medial, mas nunca era no lugar certo onde eu sinto as dores.

dhiy.jpgEXATAMENTE NA LINHA VERMELHA

Vou marcar uma consulta novamente, porem só quem precisa do SUS sabe como é. Acompanharei seu tópico.

Abração e melhoras ai.

Editado por Osama
Postado (editado)

Hoje fui em um fisioterapeuta monstro que trabalha só com recuperação de atletas. Aqui do Rio de Janeiro, fui com o mesmo problema! :)

Editado por Helium
Postado

Hoje fui em um fisioterapeuta monstro que trabalha só com recuperação de atletas. Aqui do Rio de Janeiro, fui com o mesmo problema! :)

E qual o diagnóstico Helium ?

Postado (editado)

Procure um médico neurologista ou ortopedista.

Tem que investigar o que tá acontecendo, não é normal isso não, raio x é somente um dos exames a serem pedidos, pode ser necessário fazer uma eletroneuromiografia para verificar como estão os nervos na região, ressonancia pra ver se sua cervical tem hernia ou protusao discal comprimindo nervo.

Editado por Visitante
  • 2 meses depois...
Postado

Desculpem o texto grande, mas leiam. Isso já vem de um tempo atrás, antes mesmo de eu treinar. Eu vivia com torcicolos, havia dias em que eu não podia nem virar o pescoço que doía, essa fase passou e eu comecei a treinar. Fazia um treino super volumoso, na época não sabia nada em comparação ao que sei hoje, e para ajudar a academia não tinha instrutores, só ficavam em cima das gostosas. Por volta de uns 6 meses de treino comecei sentir um formigamento no tríceps durante a execução do supino. Algum tempo depois não conseguia mais treinar, não era bem uma dor, e sim uma queimação e formigamento, uma sensação que incomoda, e assim n rendia o treino. Fiquei um ano sem treinar, ou seja, perdi tudo o que tinha ganhado. E voltei no ano passado por volta de março, por volta de junho os sintomas voltaram e fiquei parado até agosto. Voltei e estou até agora, meus ganhos foram muito bons, tenho 70 kg ultimamente, comecei por volta de 55 kg. A minha maior dificuldade é no treino de peito, porque não consigo aumentar as cargas, pego 25 no reto, isso se eu começo por ele, se eu começar no inclinado, depois eu faço no reto com uns 20 morrendo e com ajuda, pois o tríceps falha demais. Se eu faço no halter, meu antebraço que falha, creio que pela pressão no pulso, meu antebraço começa formigar e perder a força. Neste momento digitando por exemplo, meu lado direito estava formigando por completo, a dor estava começando no nervo do pescoço, passava pelo trapézio, ombro, peito, braço, antebraço e os dedos variam, começou passar para o lado esquerdo do trapézio e agora voltou para o direito, com destaque no ombro e biceps. Fui no sus há um tempo atrás e o médico me encaminhou para um reumatologista, porém não há vagas e eu estou aqui me fodendo. Já fui algumas vezes antes, em outro médico, e ela disse que era postura, porém eu tenho uma postura ótima, as pessoas até acham estranho por eu ter tanta postura. A médica me passou um anti inflamatório, não recordo qual no momento, mas já tomei outros sem receita dela, como os vários que tinha citado, porém o incômodo só parava temporariamente. Estou sem condições para um médico particular, pois fiz 18 anos agora e estou desempregado. Já desconfiei de fibromialgia, pois acordo cansado e com o corpo dolorido quase sempre, já tive depressão que é um sintoma, já fui muito ansioso tbm, porém hoje estou com uma mente saudável.

E a única vez em que o médico pelo menos me tocou para ver os sintomas, foi no tiro de guerra, que aliás fui liberado por isso. Ele deu um peteleco no meu pulso, aí de um choque.

Postado (editado)

Fibromialgia acho que não é, fibromialgia melhora com exercicio, nao parece dor oriunda de depressao também, isso parece alguma compressao em algum nervo, mas infelizmente só um médico pra diagnostigar, tem que investigar seu pescoco, seu cotovelo, sua mão, existem varias sindrome compressivas,vtipo sindrome do desfiladeiro toraxico, sindrome do tunel do carpo, problemas no cotovelo... Choque no cotovelo com peteleco nao significa nada, pois eu nao tenho doenca nenhum e se me derem esse peteleco eu sinto choque tb.

Editado por Visitante
Postado

Faz uma eletroneuromiografia de membros superiores, ele confirma com certeza a sindrome do tunel do carpo. Pode ser STC, onde a compressao é no pulso, algumas estruturas estao comprimindo seu nervo mediano no pulso, mas pode ser outra compressao no pescoço ou no cotovelo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...