Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom pessoal, estou seguindo uma rotina de treino semelhante a abc2x, apliquei os conceitos básicos do abc2x em uma rotina ABCD, focando nos braços, fazendo assim:
Seg A. [ Tríceps e peito ]
Ter B. [ Bíceps e costas ]
Qua. A [ Peito e Tríceps ]
Quin B. [ Costas e bíceps ]

Sex C. [ Ombros e pernas]

Sab. D [ Bíceps e Tríceps ]

Bom, no treino de costas eu faço:

Terra 4x6 ( 110kg )
Serrote 4x8
Barra fixa 4x8
Pulley Costas 4x8

Bom, minha duvida é sobre o terra, tem problema eu fazer o terra com 110kg na terça, e na quinta eu fazer de novo? Dá tempo de recuperar 100% ? Lembrando que minha lombar fica acabada depois, tomo MUITO cuidado ao fazer o terra pra não ter lesões graves na lombar, por isso faço bem lento e devagar com a lombar neutra, mas sem cinturão!!

Postado

n acho q terra é exercicio pra fazer lento e controlado

terra é exercicio de resistencia, e explosao

tem q deixar as anilhas baterem no chao e subir rapidamente

Postado

cara, sinceramente, não é treinando 3 vezes por semana biceps e triceps que voce tera braços grandes (fazendo rosca direta, scott, pulley, etc)

NA MINHA OPINIÃO, foque em evoluir nos supinos, remadas, chin ups, barra fixa, terra, etc. isso sim te dará braços grandes.

o ponto que eu quero chegar é que voce não ve nego com mais de 40 de braço sem ter peito e costas grandes, e tbm não ve nego com peito e costas grandes comm braços pequenos, saca?

EU, aplicaria a metodologia do ABC 2x normalmente, visando a evolução de exercicios compostos.

Postado

cara, sinceramente, não é treinando 3 vezes por semana biceps e triceps que voce tera braços grandes (fazendo rosca direta, scott, pulley, etc)

NA MINHA OPINIÃO, foque em evoluir nos supinos, remadas, chin ups, barra fixa, terra, etc. isso sim te dará braços grandes.

o ponto que eu quero chegar é que voce não ve nego com mais de 40 de braço sem ter peito e costas grandes, e tbm não ve nego com peito e costas grandes comm braços pequenos, saca?

EU, aplicaria a metodologia do ABC 2x normalmente, visando a evolução de exercicios compostos.

Já fiz abc2x, meu treino hoje de bicepis eu só faço rosca martelo chin ups e inversa, no treino de tricepis é paralelas e supino fechado, lembrando que meu treino não é volumoso.. Não ultilizo maquinas. Só exercícios compostos! E tenho MUITA, facilidade pra peito e costas. (Sorte da genética) Abraços

n acho q terra é exercicio pra fazer lento e controlado

terra é exercicio de resistencia, e explosao

tem q deixar as anilhas baterem no chao e subir rapidamente

Sinto dores na lombar se fizer com explosão..

Postado

Sinta teu corpo cara! Se tu achar que ta legal pra fazer, pega e faz! Apesar de que eu nao vejo problwma nenhum em tu fazer na ter/qui

Postado

nao é fazendo varias vezes que vc vai crescer os braços... biceps e triceps precisa de pouco volume e mais intensidade..

e outra se for vc na foto eu acho que vc ta precisando de oculos.. pq nao to vendo braço pequeno ae nao...

Postado

claro q tu vai sentir dor na lombar fazendo terra com explosão ta colocando 110kg ahsuhaushua ^^ mas como o pessoal ja falou nao é treinando varias vezes seguidas q tu vai fik com braços grandes

Postado

nao é fazendo varias vezes que vc vai crescer os braços... biceps e triceps precisa de pouco volume e mais intensidade..

e outra se for vc na foto eu acho que vc ta precisando de oculos.. pq nao to vendo braço pequeno ae nao...

Mas man, não dou volume pros braços, apenas estimulo eles mais vezes na semana, treino com 2 exercícios só pra bicepis, chin ups e rosca martelo !!! e trícepis, paralelas e supino fechado!!!

claro q tu vai sentir dor na lombar fazendo terra com explosão ta colocando 110kg ahsuhaushua ^^ mas como o pessoal ja falou nao é treinando varias vezes seguidas q tu vai fik com braços grandes

ahsuhsauhsau, por isso faço lentamente a execução!

Postado (editado)

Esse papo d q não é treinando varias vezes q vai desenvolver o músculo acho q é mto relativo..

Não acho a coisa mais inteligente do mundo, mais tem la suas exceções...

No caso se ele acha q o corpo esta bom e quer priorizar estes grupos, é legal da uma frequência maior sim, com pouco volume... Acho valido esse treino sim.

Quanto ao Terra, 48hrs d descanso ta d bom tamanho! A não ser q ainda sinta q ta meio "zuado"

Editado por Nedog

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...