Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

PESSOAL, também estou com um problema no Ombro, queria aproveitar esse tópico para tirar minha dúvida, fui fazer o Chin Ups hoje, e acho que posicionei meu braço direito de forma errada, meu ombro doeu muito na hora, e quando eu faço o movimento de levantar o braço ele doi, e na parte da frente do Ombro, o que pode ser ??

cara precisa ver como essa dor vai se encaminhar,se persistir precisa de médico mesmo

Publicidade

Postado

Não vi ninguém falando sobre isso, vou passar uma experiencia própria.

Eu tinha muitas dores também no ombro posterior e no cutovelo ao fazer paralelas, quando tinha acabado de adicionar o exercício ao meu treino, eu fazia do mesmo jeito até que um dia começou a dor mais e sempre ia aumentando, e depois passei no médico e tals, ele disse q não tinha nada, ai parei um momento pra pensar e refletir sobre oque poderia ser, ai pensei, eu chego na academia dou uma esticada na barra e já faço os exercícios q nem um louco, foi ai que me veio a ideia de fazer aquecimento articular!!

Não precisa alongar, faça algumas series de elevação frontal e lateral com halteres de 1~2kg antes de começar o treino, tb pd fazer 1~2 min na bicicleta, gire os braços durante uns 30s pra frente e uns 30s para tráz, depois que comecei a fazer isso nunca mais senti dores articulares em nenhuma parte do corpo, espero ter ajudado, abraços!

Postado

Eu tinha muitas dores também no ombro posterior e no cutovelo ao fazer paralelas, quando tinha acabado de adicionar o exercício ao meu treino, eu fazia do mesmo jeito até que um dia começou a dor mais e sempre ia aumentando, e depois passei no médico e tals, ele disse q não tinha nada, ai parei um momento pra pensar e refletir sobre oque poderia ser, ai pensei, eu chego na academia dou uma esticada na barra e já faço os exercícios q nem um louco, foi ai que me veio a ideia de fazer aquecimento articular!!

Não precisa alongar, faça algumas series de elevação frontal e lateral com halteres de 1~2kg antes de começar o treino, tb pd fazer 1~2 min na bicicleta, gire os braços durante uns 30s pra frente e uns 30s para tráz, depois que comecei a fazer isso nunca mais senti dores articulares em nenhuma parte do corpo, espero ter ajudado, abraços!

Tava com ombro dando pau no supino (inclinado em especial) e comecei a fazer isso. Resolveu meu caso também.

Postado

Hmmmm.. Gostei dessa de girar os braços por 30s pra frente e pra trás.
Vou testar sexta pois eu estava com uma dorzinha no ombro na hora das paralelas também.

Mas a minha dor é apenas um incômodo e eu sei que ela ocorre porque passo dos 90º afinal quero trabalhar todos os músculos que o exercício atinge.

Postado

Se você descer 1 cm já vai trabalhar o tríceps na hora de subir... o tríceps trabalha para estender o braço.

Seria interessante você filmar e postar a sua execução.

Sobre mobilidade, leia o livro do KStar: http://uploaded.net/file/iytfk4to/1936608588.pdf

Tem uma parte do livro específica sobre paralelas, mostrando a execução correta e exercícios para melhorar a mobilidade.

então não diferencia muito eu fazer 2/3 da descida? pro triceps?

porque quanto mais eu desço mais rapido o ombro fadiga e menos repetições eu faço, se eu descer um pouco mais da metade acho que consigo fazer até com carga...

e costa, esse link que vc me passou deu alerta de vírus aqui no avast, da uma analisada no virustotal.com.br pode estar contaminado

vou testar isso man, mas tu fazia somente antes da paralela ou no início do treino?

Postado

Bom isso seria o caso de vc chegar na academia e ir direto pra as paralelas.

Não sei o caso do Shemp, mas no meu acho que isso não é válido, eu treino peito, ombro e triceps. Paralelas é o ultimo exercício,ou seja, o musculo está bem aquecido.

Mas esse aquecimento é bom mesmo e sempre faço ele, nunca treino antes de me aquecer.

• Supermoderador
Postado

então não diferencia muito eu fazer 2/3 da descida? pro triceps?

porque quanto mais eu desço mais rapido o ombro fadiga e menos repetições eu faço, se eu descer um pouco mais da metade acho que consigo fazer até com carga...

e costa, esse link que vc me passou deu alerta de vírus aqui no avast, da uma analisada no virustotal.com.br pode estar contaminado

vou testar isso man, mas tu fazia somente antes da paralela ou no início do treino?

Hmm, eu baixei e não tive problema, foi há alguns dias. Se quiser experimenta baixar em torrent. Neste tópico tem mais informações: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/70359-mobilitywod-topico-oficial/?p=1647047

O livro é sobre mobilidade em geral, é simplesmente excelente.

Quanto ao tríceps, o que eu disse é que ele vai trabalhar para estender o braço, então se você descesse só 1 cm ele trabalharia... mas obviamente trabalharia pouco, por causa da baixa amplitude.

Desça até o ponto em que você se sente confortável, mas entenda que não adianta descer muito pouco e começar a adicionar muita carga; é o mesmo que fazer um supino ou agachamento com um monte de carga e descendo 5cm, o trabalho muscular vai ser pequeno e a carga vai ser grande para as suas articulações. Se você não conseguir resolver a dor nas paralelas trabalhando a sua mobilidade e fazendo aquecimento, como mencionaram acima, seria melhor fazer outro exercício.

Postado

tive problemas no supino tambem,alias a maioria das dores é no supino reto,no meu caso foi o manguito rotador,nao realizo alongamento ou aquecimento especifico,sempre gostei de aquecer no proprio supino,no meu caso tive que diminuir a carga por um tempo e tive que parar com puxadas e desenvolvimentos para tras por um determinado periodo.

Hoje utilizo a adução de escápulas como o saint falou e não sinto mais dores

Postado

tambem acontece isso comigo

vou fazer paralelas parece q pega mais os ombros q o triceps

me parece acontecer isso pq a pegada no aparelho e muito aberta acho q deveria ser mais fechada

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...