Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Alguns de vocês ja sabem que ficarei um tempo treinando em dois períodos mas ja ouvi que é muito bom dormir após o primeiro periodo, mas a minha dúvida é: Por quanto tempo?

Por que se eu dormir muito provavelmente terei dificuldade para dormir a noite e talz...ai não sei como ficaria minha noite de sono!

Provavelmente eu farei uma refeição as 6:00h e ás 7:00h estarei treinando, acabando o treino la pelas 7:45h tomarei meu shake pós-treino apenas e irei fazer outra refeição só ás 9:00h, vcs acham melhor dormir 40-50 minutos e ao acordar fazer essa refeição das 9:00h ou esperar a refeição das 9:00h dormir mais tempo, até as 11:00h por exemplo?

Vcs recomendam dormir quanto tempo após o primeiro treino?

Publicidade

Postado

Então cara, eu vi que tu ia relatar esse treino 2x ao dia e talz, os comentários...

Concerteza treino 2x ao dia cresce, porém acredito que também tem um grande risco de catabolizar caso a dieta e o descanço não sejam corretos... Acho que a grande maioria do forum treino apenas 1x ao dia.... Talvez ngm treine 2 vezes e talvez ninguém saiba exatamente como treinar 2x ao dia.

Eu não sei como treinar 2x ao dia, mas acredito que seja necessário dormir entre eles... 40~50 minutos, acredito eu que seja muito pouco. Realmente não sei.

Recomendo que tu procure alguém que faça esse tipo de treino a algum tempo para te auxiliar em como treinar. Ou procure um nutricionista e/ou um médico do esporte para que possa te orientar direitinho.

Fazendo a alimentação e o descanço correto, duvido que catabolize algo, independente da genética. Agora acredito que terá ganhos maiores ou menores ao treino 1x ao dia dependendo da genética.

Abraço e boa sorte.

Postado

Os profissionais que eu conheci e treinavam nesse ritmo, dormiam por 45 minutos.

Eu comeria antes de dormir. Enquanto você dorme, o corpo vai absorvendo o que precisar (tendo em vista que é a primeira refeição sólida 'pós-treino') e estoca o restante, que seria gasto no 'round 2'. Dormir mais de 60 minutos? Pode prejudicar o teu sono a noite, fique atento.

Aliás, treinar nesse ritmo EXIGIRÁ uma boa noite de sono. Durma o máximo que puder, seus músculos agradecem. :sleeping_03anim:

Postado

Olha cara também durmo depois do treino, eu treino só uma vez por dia, quando chego em casa mando uma refeição grande e durmo 1:30~2h, estou dormindo menos de noite, durmo em média 7 a 8h quando antes era 9 a 10h, aí fico acordado até mais tarde, mas não vejo problema nisso. Durmo após o treino pois estou cansado quando chego da academia e ainda como um monte, aí fico com sono, acredito que faça uma diferença positiva nos ganhos além de ajudar na digestão.

Eu diria pra você dormir bem e acordar naturalmente, pois acordando naturalmente significa que seu corpo já está pronto para trabalhar denovo. Se você sempre acorda com despertador talvez não esteja tendo o descanso necessário. Falou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...