Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Como se vê, os alimentos integrais são pequenas criações complicadas. Eles não só incluem vitaminas e minerais, mas minerais, enzimas, co-enzimas, antioxidantes, e muitos outros compostos que a ciência ainda tem de descobrir.

Pelo que eu sei, os alimentos integrais terem enzimas e co-enzimas não vão mudar em nada na absorção das vitaminas,porque as enzimas são proteínas e no nosso corpo quando ingerimos proteínas elas são digeridas e viram aminoácidos,ou seja elas perdem sua função ao ingerir ela.

Postado (editado)

Certo, então vamos ver se conseguimos algo produtivo disso.

Um exemplo: Cálcio sem magnésio é inútil. Ele será excretado sem nenhuma absorção sem ele.

então o cálcio e o magnésio presentes em uma garrafa de agua mineral por exemplo não servem pra nada ou estão todos na forma de MgCa2?

entendi sua explicação, mas será que nos multivitaminicos as substancias são realmente isoladas na forma de ions? ex, Mg+², Cl-¹, e blablabla? o que voce falou tem coerencia sim, pois nos alimentos as substancias organicas e inorganicas são sempre agrupadas com outras substancias, nao existe ua vitamina sozinha, mas sera que nos multivitaminicos a quantidade de Mg ou de Cl Não seja na forma de MgCl2 também como nos alimentos?

Editado por Lealz
Postado (editado)

Isso não é totalmente verdadeiro. Poucas são as vitaminas e minerais que precisam estar juntos com alguma substância para serem absorvidos. A vitamina B12 precisa de um cofator denominado fator intrínseco de Castle, para ser absorvida. Entretanto, ele é produzido por células do estômago. Vitaminas hidrossólúveis são diretamente absorvidas. Íons como ferro, tanto na forma de Fe2+ como Fe3+ são absorvidos diretamente. Claramente, um texto tendencioso, mas a idéia de dizer que a dieta é a melhor coisa está correta, invariavelmente nada é melhor do que uma excelente dieta! =)

Editado por Vinicius Palhares
Postado

Filho, primeiramente, todos os minerais são inorganicos, para uma substancia ser orgânica ela tem q conter carbono.

Concordo quando vc diz q eh melhor conseguir as vitaminas através da alimentação, mas isso eh um problema para a maioria. Vc tem q comer um prato cheio d salada no almoço e ficar comendo frutas o dia inteiro. Eu naum tenho tempo para isso, e dou preferencia por alimentos mais proteicos.

Talvez para vc, seja suficiente a quantidade de vitaminas provenientes da alimentação, mas para mim não é, mesmo comendo salada, quando termina o meu multivitaminico eu jah noto diferença no meu dia-a-dia, q eh bastante corrido.

Claro que naum da para viver soh de suplementos, mas dizer q saum inúteis eh equivocado. Assim como tem gente aki no forum dizendo q Whey e Malto tbm são inúteis e q alimentação eh melhor, pra mim saum tudo uns frangos q naum trabalham e naum treinam pesado, aí naum precisam d suplemento.

Postado

Essa materia fala como se a pessoa apenas tomasse o multivitaminico e não comesse nada que contenha outros catalizadores que agem junto com as vitaminas.

Isso é tão relevante quanto o VALOR BIOLOGICO(KKKK)

Nós praticantes de musculação temos uma rica alimentação(pelo menos a maioria), um simples suplemento como whey ou multi só tem a nos acrescentar, mas é obrigatório? não,nem um pouco.

Essas materias falam como se a pessoa não comesse nada, e outra, quem é que toma o multi pensando em evitar doenças cardiacas?

Ah , só pra acrescentar, tem vitaminas que oxidam em contato com a luz, talvez a salada de frutas não tenha tantos nutrientes quanto vc pensa,coma ela quando der apagao.

Postado

afinal

multivitaminico faz tanta diferença assim?

Primeiro vc tem q saber pra q serve uma vitamina. QUando digo isso não tem nada a ver com função antioxidante ou se faz bem pro cérebro, fígado, ou o q for. Vc tem q saber como ela atura quimicamente no seu corpo.

Como vc já leu os posts do Lourensini sugiro essa leitura pra complementar

http://www.ufpel.edu.br/iqg/db/Textos%20Complementares/Vitaminas%20e%20Coenzimas.pdf

• 8 meses depois...
Postado

Essa materia fala como se a pessoa apenas tomasse o multivitaminico e não comesse nada que contenha outros catalizadores que agem junto com as vitaminas.

Isso é tão relevante quanto o VALOR BIOLOGICO(KKKK)

Nós praticantes de musculação temos uma rica alimentação(pelo menos a maioria), um simples suplemento como whey ou multi só tem a nos acrescentar, mas é obrigatório? não,nem um pouco.

Essas materias falam como se a pessoa não comesse nada, e outra, quem é que toma o multi pensando em evitar doenças cardiacas?

Ah , só pra acrescentar, tem vitaminas que oxidam em contato com a luz, talvez a salada de frutas não tenha tantos nutrientes quanto vc pensa,coma ela quando der apagao.

concordo, vitaminas ajudam sim mais não são extremamente necessárias seu consumo todos os dias

Postado

Tipo, esse tópico devia ir pra área acadêmica com tantos manjadores assim.

Não manjo dessas paradas todas não, mas sei do óbvio: Suplemento é pra suplementar, não pra substituir.

É óbvio mas MUITO IMPORTANTE, já que a maioria substitui ao invés de suplementar.

MAs realmente os alimentos de hoje possuem 50% ou menos dos micros de 20 ou 30 anos atrás.

É tudo porcaria e caro ainda por cima. Por isso o suplemento se torna tão importante, pois se nego for seguir esa de comer certinho não tem como, a não ser que tenha muita grana, disponibilidade pra estar toda hora indo atrás do alimento mais rico, escolher, descascar, cortar, picar, comprar....não é fácil não.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...