Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Sai fora desse professor. Tu vai treinar triceps na segunda, e aí como é que tu vai conseguir mandar ver no peito na terça????

mas quem disse que tem q ser em dias consecutivos?

e se fosse,por exemplo,segunda e sexta?

Publicidade

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado
mas quem disse que tem q ser em dias consecutivos?

e se fosse,por exemplo,segunda e sexta?

e os outros grupos?

ex- peito/bicpes

costa tricpes

perna/ombro

???????????

peito/bicpes

e ai o q fazer com costa e tricpes , treina uma vez só?

não rola !!!!!

Postado
O problema é que não conseguira descansar seus musculos direito se o seu treino for intenso e bom.

No dia A vc treinara peito e biceps, OK. O problema é ir treinar costas no dia seguinte....vc acha que treinara costas com seu biceps dolorido??

Eu não gosto desse rotina, abraços.

Eu realizei esse treino por 2 semanas. A = costas e tríceps. No dia seguinte o bíceps não fica dolorido, fica numa situação de como não tivesse sido trabalhado.

O tríceps é um músculo que, em mim pelo menos, recupera muito rápido, tipo panturrilha. Eu malho ele e no dia seguinte fica OK.

Esse treino exige o máximo de carga nos músculos que são trabalhados. Eu fiz um teste, coloquei Costas/Bíceps, o resultado é que tive que diminuir um pouco da carga.

Sai fora desse professor. Tu vai treinar triceps na segunda, e aí como é que tu vai conseguir mandar ver no peito na terça????

Não é bem por ai. O professor é ótimo. E é preciso enxergar a lógica e o objetivo do treino para poder criticar. Eu estou na fase de enxergar o treino, por isso estou dando uma estudada.

experimente treinar

peito/costas

ombro/perna

biceps/triceps

mas soh se voce tiver um tempo consideravel de treino, porque treino antagonista é bem puxado.

Esse treino é muito bom. Pretendo fazer ele quando estiver numa fase mais culturista.

Vou estudar mais um pouco sobre ele pra já ir montando.

Postado
Eu realizei esse treino por 2 semanas. A = costas e tríceps. No dia seguinte o bíceps não fica dolorido, fica numa situação de como não tivesse sido trabalhado.

O tríceps é um músculo que, em mim pelo menos, recupera muito rápido, tipo panturrilha. Eu malho ele e no dia seguinte fica OK.

Esse treino exige o máximo de carga nos músculos que são trabalhados. Eu fiz um teste, coloquei Costas/Bíceps, o resultado é que tive que diminuir um pouco da carga.

Cara, tá errado e su tu quer continuar errado fique a vontade, não é pela questão da carga que tu vai pegar, é que VAI ESTAR TRABALHANDO 2 DIAS SEGUIDOS, isso pode lhe causar um overtraining

ou minimizar seus ganhos concerteza!

a dica tá dada ai pelo pessoal, mas se quiser contiuar assim fique a vontade ;)

Abç e Bons Treinos!

Postado
Cara, tá errado e su tu quer continuar errado fique a vontade, não é pela questão da carga que tu vai pegar, é que VAI ESTAR TRABALHANDO 2 DIAS SEGUIDOS, isso pode lhe causar um overtraining

ou minimizar seus ganhos concerteza!

a dica tá dada ai pelo pessoal, mas se quiser contiuar assim fique a vontade ;)

Vamos na tranquilidade. Estou sabendo disso. O que escrevi acima foi um relato de como o meu corpo se comporta. Não estou falando em continuar ou parar com esse treino. Estou querendo entender ele. Infelizmente o professor entrou em férias e por enquanto não tenho como ouvir o relato dele para passar aqui. Estou aqui sentado estudando um pouco mais sobre o tema.

Entre estar certo e errado, depende do ponto de partida, depende dos objetivos. Certamente esse não é um treino que eu recomendaria para qualquer um, assim como não recomendaria um treino "antagonista vs. agonista" para qualquer um.

Quanto ao overtraining, não tem. Talvez se eu tivesse começado a malhar há pouco tempo, talvez. Hoje em dia eu teria que fazer loucura para chegar nesse nível de estresse.

Postado
Acho adequada quando cada grupo muscular é treinado de maneira específica apenas uma vez por semana.

Note bem no treino de peito o tríceps é completamente recrutado como sinergista nos exercícios compostos (supinos com barra e halteres).

Isso significa que treinando peito 2x por semana e triceps 2x por semana, estará treinando, na verdade, 4x na semana.

Com bíceps mesma coisa, pois, ao treinar costas, os bíceps são os principais sinergistas, se treinar costas 2x e biceps 2x, estará treinando esse pequeno grupo nada menos do que 4x na semana, o que é muito para qualquer um.

Além disso, treinar tríceps um dia antes do treino de peito e bíceps um dia antes do treino de costas vai prejudicar os treinos dos grandes grupos, porque os sinergistas, que são pequenos, estarão fatigados.

Por outro lado, numa rotina mais infrequente eu defendo esse sistema.

Se for treinar ABC 1x, ABCD ou ABCDE, pode até colocar peito + bíceps e costas + tríceps.

Mas ainda assim deverá haver espaço entre os dois treinos.

O ideal seria treiná-los com pelo menos dois dias de diferença entre os treinos.

Assim, ao treinar peito na segunda (por exemplo) já estará recrutando tríceps.

Ao treinar o tríceps isoladamente na quinta ou sexta feira, ele estará completamente recuperado.

Bíceps idem.

Se não dói, é porque você não está treinando com a intensidade adequada ou com a técnica adequada.

Já ouvi muito cara dizer que treina costas "pesado p caralho" mas não sente dor.

Ae tu vai ver o cara treinando costas e é uma lástima, rouba mais que senador e deputado.

Eu mesmo passei por isso e pensava que treinava costas sem roubar, até que li um artigo sobre técnicas no treino de costas e percebi que roubava mais do que eu pensava, então, passei a considerar a técnica como uma prioridade, sempre sinto dores tanto nas costas quanto nos bíceps (assim como em todos os outros grupos).

Mesmo a panturrilha, que eu também pensava que tinha uma recuperação muito rápida, agora chega a ficar 6 dias doendo.

Mas a dor tardia não é uma regra absoluta, algumas pessoas não sentem, mesmo que os estímulos sejam adequados.

Abraço e espero ter ajudado.

[2]

o Pior cego é aquele que não vê..

o Pior Analfabeto é aquele que não quer lêr,

o Pior Leitor é aquele que lê, lê e não aprende...

:D

Tem umas 5 pessoas pelo menos te falando como deve ser, e tu tá teimando, então pra que abriu o tópico ?!

Abç e Bons Treinos!

Postado

Depois de conversar com o professor e estudar um pouco, cheguei a conclusão. Como falei desde o começo, o objetivo principal não é hipertrofia. Esse treinamento que me foi passado consiste em um treinamento de 7 semanas que visa, entre outras coisas, um novo estímulo e seus benefícios, aumento do GH, força, resistência e preparação para a outra etapa do treinamento.

Eu cometi o erro de pegar o treino e nem perguntar como ele funcionava, depois tive que correr atrás. De fato o treino está correto para o meu caso.

Acho adequada quando cada grupo muscular é treinado de maneira específica apenas uma vez por semana.

Note bem no treino de peito o tríceps é completamente recrutado como sinergista nos exercícios compostos (supinos com barra e halteres).

Isso significa que treinando peito 2x por semana e triceps 2x por semana, estará treinando, na verdade, 4x na semana.

Com bíceps mesma coisa, pois, ao treinar costas, os bíceps são os principais sinergistas, se treinar costas 2x e biceps 2x, estará treinando esse pequeno grupo nada menos do que 4x na semana, o que é muito para qualquer um.

Além disso, treinar tríceps um dia antes do treino de peito e bíceps um dia antes do treino de costas vai prejudicar os treinos dos grandes grupos, porque os sinergistas, que são pequenos, estarão fatigados.

Boa, Iceman. Seu pensamento está correto! E eu já segui e seguirei ele em outros treinamentos.

Se não dói, é porque você não está treinando com a intensidade adequada ou com a técnica adequada.

Já ouvi muito cara dizer que treina costas "pesado p caralho" mas não sente dor.

Ae tu vai ver o cara treinando costas e é uma lástima, rouba mais que senador e deputado.

Eu mesmo passei por isso e pensava que treinava costas sem roubar, até que li um artigo sobre técnicas no treino de costas e percebi que roubava mais do que eu pensava, então, passei a considerar a técnica como uma prioridade, sempre sinto dores tanto nas costas quanto nos bíceps (assim como em todos os outros grupos).

"No pain, no gain" ? ... Essa frase para mim não tem relação com a dor, sim com o esforço.

Eu não sinto dor nos tríceps, ele recupera rápido, tipo panturrilha. Para te falar a verdade, dor depois do treino mesmo só quando o músculo recebeu um novo estímulo. Eu não fico o dia todo parecendo que um trator me atropelou. Depois que o músculo fica trabalhado naquelas situações a dor é mais momentânea e a recuperação é mais rápida.

Mas é claro que o músculo está estressado, mesmo você não sentido dor.., você sente isso quando vai, por ex., carregar uma caixa de leite, ou outra circunstância que vai exigir um pouco do músculo.

[]s

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...