Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

4 E 5 Exercícios Para Músculos Pequenos.

Posts Recomendados

Postado

Galera, meu problema eh o seguinte...

Sempre costumei treinar 3 exercícios para triceps e 4 exercicios para biceps... 4 exercícios para peito e 4 para costas... (Todos com 3 séris, raramente 2 ou 4 quando necessita para o esgotamento, tipo qd erro na execução ou na carga).

O treino eh ABC com A = peito e triceps e B = costas e triceps...

Ja troquei as combinações, os exercicios, sempre troco o numero de repetições em cada série.

O peito fica bastante dolorido até o 3º dia após o treino... As costas fica só uns 2 dias dolorido... Já o triceps e o biceps 1 dia... as vezes o triceps fica 2 dias...

Meu último treino (peito + triceps) resolvi mudar... Fiz 5 exercícios para peito e 4 exercícios para triceps... Ambos ficaram BEM mais doloridos... Hoje treinarei costas + biceps... Mudarei para 5 ex. costas e 5 ex. biceps...

Pois bem, sempre ouvi falar que no máximo 4 ex. para músculos grandes e 3 para pequenos... Mas me parece que a dor foi BEM mais intensa aumentando 1 ex. para cada geupo muscular.

Alguns dados:

- Tempo de descanço entre cada série (20 a 45 segundos)

- Tempo de descanço entre cada exercício (45 segundos a 1 minuto e meio)

- Tempo de descanço entre os grupos musculares (1 minuto)

Tempo de treino: 8 meses

Altura: 1,88

Peso: 90Kg

BF: 12%

Biceps esticado frio: 33cm

Biceps contraido 90º: 36cm

Talvez eu desenvolva mais treinando mais que o comum. Bom... e é isso que vou fazer no próximo mês. E vou relatar aqui no tópico para vocês, caso tenham interesse...

Alimentação - Nota: 90% - sempre tentando melhorar

Suplementação - Não

AE´s - Não

Publicidade

Postado

Difícil dizer se é melhor ou não... Se você fizer 20 exercícios pra cada músculo vai doer mais ainda, mas isso não garante que irá crescer mais, já que quanto mais exercícios, mais tempo de descanso tem que ser dado.

Postado

Vc tbm poderia fazer um treino mais intenso com 3 exercicicos sendo 4 series de 12 a 15 repetições,

Ou poderia tbm fazer series de resistencia utilizadas para levar o maximo de sangue para os musculos

usando pouca carga e muitas repetições.

Postado

vai de cada um amigo.

mes passado comecei a fazer um treino com 7 exercicios pra peito e 7 pra costas.

eu os treino apenas uma vez na semana.e por enquanto PRA MIM ta dando certo.

voce tem que testar o que é melhor pra você.

não se prenda a 3x3x10 ou 4x3x10 ou 3x4x12.

teu corpo não faz contas.abraço.

Postado

O seu musculo se acostumara com o numero de exercicios também, portanto, devemos mudar o numero de exercicios e séries quando mudarmos nosso treino. Quando eu treino triceps em um dia só, eu faço pelo menos 5 exercicios para ele, e difo o mesmo para qq musculo que eu for treinar em um dia apenas ele, a intensidade e o volume tem de ser o maior possivel para fazermos o uso do tempo de descando que vira depois.

Postado

Concordo com o que o Rodts falou (Y)!

Mas cara, tu já tentou mandar uns Bi-set, Superséries, Drop ?

isso ajuda muito!

pode escolher 4 exercicios, faz 1 3x12 pra aquecer, depois manda 2 em bi-set e 1 drop no final (Y)!

:D quero ver tu não ter resultados ;)

Postado

Gente, obrigado pelos conselhos aí...

Irei começar hoje o planejado, porém vou fazer ABCD.

A(Segunda) = Ombro e Trapézio

B(Terça) = Perna e Abdomem

C(Quinta) = Costas e Biceps

D(Sexta) = Peito e Triceps

Estou fazendo essa combinação de exercícios, pelo fato de meu ombro ser o pior... o segundo pior é o abdomem e depois as costas.

Vou relatar aqui neste tópico a evolução deste treinamento que farei durante um mês, com informações da alimentação dia a dia... do peso semana a semana e as medidas semana a semana tb. O peso será medido após o treino da segunda e as medidas segunda a noite. Também relatarei os exercício, séries, tempo de descanso entre séries e exercícios, também dia a dia.

Como não tenho como medir meu bf, vou postando fotos semana a semana tb.

O resultado sendo bom ou ruim, mudarei no próximo mês (após 1 semana de descanço) o treino. Neste incluirei bi-set e drop-set como sugerido.

Bom é isso e boa sorte pra mim hehe :D

Postado
minhas costa nao duiam

faz levantamento terra:D

Então cara... Nunca fiz levantamento terra, mas sempre tive vontade de fazer pelo que li, principalmente por recrutar vários músculos e consequentemente aumentar o nível de testosterona....

Mas treino faz 8 meses apenas... são 7 treinando sério, mas ainda tenho muito a aprender com os exercicios simples. Mas... vc acha que compensa eu já começar a fazer esse exercício? Caso eu faça ele, seria melhor fazer ele primeiro ou no final? ou é indiferente? Eu penso que seria melhor começar primeiro por 2 motivos... O primeiro é que aumentaria a testo pro resto do treino(ou to errado?) e segundo... como vou estar aprendendo a técnica e a execução provavelmente não seja perfeita, serviria também como o exercício de aquecimento.

Vlw ae pela ajuda!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...